quinta-feira, 30 de abril de 2009

"O TEMPO DO NÃO TEMPO" dos MAIAS

O Calendário Maia termina abruptamente no sábado dia 23/12/2012, a 5.125 anos do início do "Quinto Sol". O que significa isso?
As Profecias Maias para o período de 1992 a 2012 ainda são um enigma preocupante.
Há algumas evidências ocorrendo que tem surpreendido os cientistas, como por exemplo a tempestade solar que ocorreu no dia 20 de Janeiro de 2005. Ela deveria ter atingido a Terra em sua radiação máxima, duas horas após, porém demorou apenas 15 minutos! E, mais, essa tempestade teve origem no interior do Sol e não na coroa solar como se supunha. Com isso todos os modelos de estudo sobre o assunto desmoronaram.
Os Maias em suas profecias se atém aos ciclos de 5.125 anos do Sol. Segundo eles a cada um desses ciclos haveria uma destruição da humanidade na Terra seguida de um período de regeneração.
Segundo suas profecias, no dia 11 de Agosto do ano 3.113 a.C. teve início a era do "Quinto Sol" cujo final será em 2012. Já teríamos passado por cinco ciclos desses, perfazendo 25.625 anos, número muito próximo ao da precessão dos equinócios que é de 25.920 anos. Teríamos passado a era das águas que acabou com o dilúvio, a seguinte foi o dilúvio do fogo e a atual é a era do movimento que acabará com terremotos, vulcanismo intenso e furacões.
Segundo a mitologia antiga há 12 mil anos ocorreram inundações catastróficas e há 5 mil anos houve uma chuva de fogo, possivelmente com a passagem de um cometa segundo alguns pesquisadores como Maurice Cotterell.
Estaríamos atualmente passando pelo que os Maias chamam de Kantum - ou "O Tempo do Não Tempo", ou seja um ciclo menor, com vinte anos de duração e que teve início em 1992 após o eclipse solar de 11-07-1991.

"O Tempo do Não Tempo":

1994 – perturbações no campo magnético terrestre com desorientação das aves migratórias e cetáceos, além de perturbações na aviação. Teve início um grande número de erupções vulcânicas com 31 bastante significativas.

1996 – descobre-se com a sonda espacial Soho que o Sol tem apenas um campo magnético homogeneizado.

1997 - aconteceram violentas tempestades magnéticas no Sol.

1998 - a NASA detectou a emissão de um potente fluxo de energia vindo do centro da galáxia que ninguém soube explicar.

1999 (11/08) - importante data da profecia Maia foi o eclipse total do Sol que ocorreu exatamente como eles falaram.

Segundo o Chilam Balam (livro sagrado Maia) após sete anos do início do último Katum (1999) começa uma era de escuridão e os desastres naturais na Terra como os terremotos, furacões e erupções vulcânicas, aumentariam consideravelmente.

A comparação da intensidade e da quantidade que esses fenômenos tem acontecido revela que houve um grande crescimento desses fatos no período que os Maias denominaram de "o tempo do não tempo".

11-08-1999 – A Grande Cruz Cósmica – foi outro fenômeno coincidente e raro, formada pelos signos de Touro, Leão, Escorpião e Aquário; e pelo Sol, pela Lua e três planetas. Segundo o Apocalipse esta Cruz evoca os "4 moradores do Trono".

É todo um simbolismo complexo oscilando entre o começo do "Sexto Sol", conforme as profecias Maias marcando uma nova Era (fim do medo) e começo de uma nova humanidade – uma nova civilização superior a atual.

15-08-1999 – Misteriosa explosão vinda do espaço provocou: a) eclipse temporário de algumas estrelas; b) as radiações das ondas de rádio, raios gama e raios X multiplicaram-se de intensidade em 120%.

15-09-2005 – teve início um novo período intenso de cataclismos com inúmeras mortes em várias partes do planeta, a exemplo do que ocorreu após a forte radiação solar em 20-01-2004.

Os maias falam que haverá o impacto de um cometa com a Terra a exemplo do que profetiza o Apocalipse de São João sobre a chegada de um cometa "Ajenjo" ou "Absinto"
como o sinal do "Final dos Tempos".

Ainda haverá o período de guerras e destruição que se intensificaram após o eclipse de 1999 no oriente Médio e Ásia. Fala também de um aumento da temperatura próximo ao ano 2012 produzindo mudanças climáticas, geológicas e sociais sem precedentes com rapidez assombrosa.

Poderia essa mudança ser ativada ou favorecida por esse grande evento cósmico que foi anunciado pelas profecias Maias? Pode esse salto vibracional do universo, transmitido pelo universo ao Sol e do Sol para a Terra estar impulsionando a "grande transformação" que segundo os Maias chegará definitivamente ao nosso planeta no sábado 23 de Dezembro de 2012?

Sri Auribondo é o nome que levantou a bandeira de promover a transformação fisiológica do ser para um despertar do corpo das células até os átomos.

E, todas as profecias afirmam veementes a respeito de um salto qualitativo na evolução da consciência humana. Tudo parece fazer parte de um plano cósmico visando a evolução biológica e Psico-espiritual da humanidade. Fica uma pergunta: - Esta evolução estaria sintonizada respondendo a uma programação inteligente? - Este é o maior mistério.

Estamos numa encruzilhada: autodestruição ou transformação.

As profecias Maias estão em concordância com os acontecimentos observados nestes últimos vinte anos, merecendo um estudo sem perda do que conhecemos do mundo.

terça-feira, 28 de abril de 2009

NADA É NOVIDADE

Nada é novidade. Tudo já foi experimentado um dia por alguém.
Dizem que a "moda" apenas vai sendo guardada num enorme baú. Quando ele fica cheio, alguém vai lá e esvazia o baú, espalhando tudo e começa a escolher algo bem inusitado para declarar que é a última moda. E assim, volta à circulação com alguns pequenos detalhes a mais ou a menos, conforme o gosto de garimpador de modas.
Assim está sendo em relação à saúde e a beleza. Os tempos mudam, os conceitos e interesses econômicos também, e tudo vai sendo experimentado depois de ser encontrado e retirado de velhos alfarrábios...
Ouro, Vinho, Essências, cristais, sais, aromas, ervas, etc... e até lama vão desfilando na "caldeirinha da bruxa" em busca de milagres para contribuir com o conforto físico e melhorar as condições de saúde e beleza - assunto que sempre esteve presente nas preocupações da humanidade.
E, assim a peso de ouro, ou usando o próprio ouro em pó em máscaras, vemos uma nova velhíssima moda de beleza ganhando adeptos no mundo ocidental.
Outra moda antiga que está de volta é o Banho de Vinho Quente. Consta que médicos chineses usaram durante muitos séculos o banho de vinho quente para restaurar a acidez natural da pele, bem como para remover a sensação de "frio nos ossos" tão comum no inverno. Atualmente vemos essa prática no mundo ocidental ganhando adeptos. Ele já é utilizado na cosmética, em geral em banho de imersão - E, naturalmente acompanhado de uma boa taça de vinho para brindar a vida e a beleza.
Segundo informações, o banho de vinho também é um poderoso protetor contra os poluentes e também no tratamento de queimaduras do sol.
Aí vai uma receitinha:
1 litro de vinho branco pré-aquecido;
1 xícara de sal grosso.
Uma banheira cheia de água quente. Dissolver o sal na água e acrescentar o vinho pré-aquecido.
Mergulhar no banho e deixar que o ácido alfa-hidróxilo faça sua parte.
Simples como tomar uma chuveirada fria para revigorar os músculos, ou tomar um chá de ervas da vovó para curar resfriado.
Nada é novidade. O que é novo é o ser humano que nasce sem o conhecimento acumulado pelas gerações e que precisa estudar desde o B-A-Ba...
Infelizmente o conhecimento não se transmite hereditariamente.
Cada um tem que batalhar pelo seu.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

COMPROMISSO

A TI DEVES PROMETER:

- Serás tão forte que nada seja capaz de perturbar a paz de tua mente;

- Só falar em felicidade, saúde e prosperidade;

- Valorizar teus amigos, fazendo com que eles sintam o seu valor.

- Somente pensar no melhor, trabalhar pelo melhor e contar exclusivamente com o melhor;

- Ser justo e entusiasta em relação aos outros como você o é em relação a si próprio.

- Só dizer o que é verdadeiro, bom e útil.

- Manter sempre o semblante alegre, oferecendo um sorriso às pessoas que encontrares no teu caminho;

- Aplicar tanto tempo no teu melhoramento que não te sobre tempo para criticar os outros.

- Ter uma excelente opinião em relação a ti e saber dizer isso ao mundo.

- Crer firmemente que o mundo está por ti enquanto fores fiel ao que tens de melhor.

"ALEGRE-SE COM AS PEQUENAS CONQUISTAS. APRENDA A RECONHECÊ-LAS!"

quinta-feira, 23 de abril de 2009

PROVÉRVIOS E ENSINAMENTOS

"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira" (Pr. 15.1).

"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso. Considera os seus caminhos, e sê sábio".

"Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas". (Pr. 22.1)

"O coração do homem pode fazer planos. Mas a resposta vem do Senhor. Confia..."

"Bem aventurado o homem que teme ao Senhor e se compraz nos seus mandamentos". (S.112-1)

"Egoísmo não é viver como a pessoa deseja; é pedir que os outros vivam como ela."

"Amor - sentimento terno, passo decisivo para apagar tristezas e ressentimentos, ódios e intrigas. É um retorno às origens, buscando o Criador nas profundezas da alma. É um passe mágico em busca da realização e da integração Cósmica."

terça-feira, 21 de abril de 2009

CÉREBRO ANTOLOGICO

"DF" - Cérebro Antológico realizador...
ou antropofágico, magistral deglutidor ?
Brasília, paralelo central de Comando.
Comando eletrônico,
de estratosférica criação
de cérebro humano
de arquiteto do amanhã.
Projeta no espaço,
Constrói nas esferas siderais
Futuro-presente-amanhã!
Cristaliza no hoje na estrutura invisível
- ferro-aço-cimento:
selva de concreto
a engolir e deglutir
caboclo, candango, civilizado, ou não...
Poético - é o desafio tecnológico
do paraíso perdido
nas curvas do tempo
na criação de um cérebro antológico
em tudo vendo
um Futuro
Um Amanhã...


(PARABÉNS BRASÍLIA!!!)
(09/1985 - EU)

sábado, 18 de abril de 2009

VERDADE E NÃO - VIOLÊNCIA

Todos já ouviram falar em "Verdade e Não-Violência" e num personagem conhecido como "Grande Alma" - M. Gandhi - que realizou em vida a grande síntese da ação e da meditação e que venceu o "Ego" e conquistou a plenitude, praticando a "Ação pela Não Ação".
Vivemos um momento histórico de grandes mudanças no mundo material. Poucos se dão conta que é este o grande momento de realizar em si o que foi deixado de lado pelo mundo das ilusões materiais. Os fatos nos chamam à realidade nova - e ser realista é tirar a esperança dos discursos e colocá-la na Ação.
A Vida é uma série de responsabilidades; e, nem sempre é fácil fazer na prática o que na teoria se enxerga como sendo a Verdade. A dignidade humana exige obediência a uma lei superior, ao poder do espírito.
O mundo não é totalmente governado pela lógica. A própria vida envolve certa espécie de violência. Porém, temos o livre arbítrio e compete a nós escolher o caminho da não violência, ou pelo menos a da menor violência.
M. Gandhi não só pregou, como praticou "ahimsa" (não violência) ensinando o significado dessa "arma secreta", quando conseguiu libertar sua pátria do domínio britânico sem recrutar exércitos, ou dar um tiro siquer. Ele apelou para a "não-violência" (ahimsa) combinada com "satyagraha" (Verdade). A força espiritual foi tal que foi capaz de se opor e de derrotar uma violência material.
Os ensinamentos consistiam em:
1- Não fazer violência material a ninguém, matando-o ou ferindo-o;
2- abster-se de qualquer violência Verbal, ou seja, não falar mal dos opressores;
3- não permitir a violência mental, pensando mal dos inimigos; e
4- não odiar secretamente abrigando no coração esse sentimento contra os inimigos.
Como conseguir esse estado? - Uma prece silenciosa é muitas vezes mais poderosa que um ato consciente, dizia ele. A oração não necessita de palavras, pois Deus perscruta os corações, transcende palavras e pensamentos. E prosseguia dizendo: Ele não leva a sério as nossas palavras, porque Ele sabe que muitas vezes não sabemos o que dizemos, uns consciente e outros inconscientemente.
"Se um único homem chega à plenitude do amor, neutraliza o ódio de milhões".

sexta-feira, 17 de abril de 2009

"AGIR PELO NÃO AGIR"

Suave, gentil...
Vai nascendo a onda de Luz.
Luz ainda frágil, dormente.
Dormente de toda esperança;
esperança presente em cada momento,
a fluir!
Num passe de mágica,
num ímpeto incontido
explode no olhar a luz fulgurante;
Luz que leva de vencida
todos os conflitos, tristezas...
e incertezas.
É o jogo da Vida a fluir...
Fluir no eterno Agir,
pelo Não Agir!!!
Renúncias, desapego.
Pequenos atos.
Evidentes fatos.
Agora unidos, os caros amigos
cuidam os egoísmos, confusos perdoar.
E num visível cerco às tramas da Vida,
arriscando a sorte,
levam de vencida toda incompreensão.
Suave, gentil, dormente,
Vive em cada um,
sem esforço,
pequenina luz
Eternamente
a fluir...
"Agindo pelo não Agir"!!!!

(GO-1982 - "EU")

quarta-feira, 15 de abril de 2009

A VERDADE HISTÓRICA

Quem tem medo da verdade?
"Sujeito a prévia aprovação". Isso caracteriza censura! Parece que em plena democracia dizer certas verdades históricas não agradam. É uma pena pois a opinião deve ser respeitada e colocada para que outras pessoas tomem conhecimento e se for o caso contestem...
Cem anos atrás Sílvio Romero disse uma frase muito interessante que vale a pena repetir aqui: "Este é um país onde a mais elevada prova de talento consiste em dizer a maior cópia de tolices nas mais retumbantes frases". - Que diria ele hoje? - Os chavões continuam querendo tapar o sol com a peneira para esconder a verdade histórica. Na verdade, são as novas gerações que estão sendo roubadas na medida que não tem a opção de avaliar por si próprias.
Bem, como "com papas e bolos se enganam os tolos", como diz o Sr. Rui G. Moura em seu blog 'Mitos climáticos', haja bolos, papas e chavões para empanturrar as mentes desavisadas.
Assim continuaremos a ter "dois Brasis". Um que conhece, e o outro que é mantido na ignorância.
Felizmente temos um povo que não se deixa abater, e com dignidade e respeito continua a fazer a história que todos desejamos - a História da Paz, da Ordem e do Progresso!
Que o exemplo positivo fale mais alto!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

MEIA PROIBIÇÃO

A meia proibição, ou seja, a "Lei Seca" e a "Lei Anti-fumo" não passa de um luta perdida para combater a falta de uma verdadeira educação com disciplina, ensinando os princípios do respeito próprio e o senso de dignidade que cada cidadão deve cultivar.
O ser humano é a única criatura que apesar de ter inteligência, pratica a guerra contra si próprio! Usa o livre arbítrio para optar pelo pior. E, para coibir essa conduta, são editadas leis com meias proibições que não vão resolver o problema.
O lógico seria deixar de produzir esses gêneros destrutivos. No entanto vejam o absurdo: - para combater um problema social e de saúde pública com uma proibição radical, criar-se-ia um outro problema de caráter econômico, pois as indústrias montadas no esquema de produzir, comercializar tais produtos emprega milhões de pessoas no mundo todo.
Lei Seca, Lei Anti-fumo, lei anti-drogas.... leis... leis... e mais leis! O problema vai continuar, pois tudo acaba sendo um engodo que o absurdo da conduta inumana produz.
Lei Seca - combate as bebidas alcoólicas - milenares, diga-se de passagem. Há países que por opção religiosa proíbem a produção, comercialização e uso das bebidas, e não enfrentam o problema do alcoolismo que o mundo em geral sofre. Mas nossa cultura está assentada em grupos que por tradição cultural produzem, usam e comercializam em alto e bom som divulgam as 'QUALIDADES' da bebida que dá prazer, alegria, status, etc... mas que VICIA e MATA!
Lei Anti-fumo - quando a América foi descoberta, descobriu-se uma planta nativa do continente, a pita. As folhas dessa planta eram usadas pelos Xamãs em rituais de desdobramento em busca de conhecimentos em outras dimensões, numa espécie de "consulta à Central Cósmica". Os longos cachimbos da paz atraiu a atenção dos descobridores e quiseram experimentar os efeitos dos produtos... Levaram para o Velho Mundo e lá começou a ser usado inicialmente como medicamento para combater enxaquecas. Era o "rapé" para cheirar; seguiu-se o fumo para mascar, o charuto, o cachimbo, as cigarrilhas e a popularização do cigarro a partir da Segunda Guerra Mundial. Tudo isto sem falar nos rolos de fumo para escambo na época da escravidão. Efeitos maléficos? - nem é preciso listar, pois até quem não é usuário acaba sendo prejudicado se alguém fumar um "inocente" cigarro ao seu lado.
Lei Antidrogas - muitas leis em todos os países, mas tudo para inglês ver, pois até os governos se
beneficiam (secretamente) desse comércio. Ex. de um produto nativo da América e que se tornou o terror das famílias. Trata-se da maconha. As folhas de coca in natura eram e são usadas pelos nativos das regiões andinas para combater a falta de oxigênio da altitude, recuperar as energias e como um alimento, pois tira a fome. Evoluiu pelo processamento para uma droga que vicia, mata e alimenta o crime organizado movimentando milhões de dólares e fazendo milhões de vítimas.
Na classe de "drogas" menores, podemos falar nos efeitos do açúcar, produzido a partir da cana de açúcar que era em suas origens, usada para alimentar animais. Evoluiu para a industrialização com produção de um adoçante em tabletes que eram vendidos em farmácias. Do açúcar mascavo, escuro, passou-se ao refino como hoje o conhecemos e agora é adicionado a todos os alimentos industrializados (doces, massas, bebidas, condimentos, produtos de beleza, etc). Assim quem quer e quem não quer já é usuário de uma "droga" que vicia, corrói os terminais nervoso, provoca desequilíbrios funcionais do organismo e afeta o tônus nervoso...
Até quando continuaremos à mercê das meias proibições?

domingo, 12 de abril de 2009

PENSAMENTOS

"Não maldigo as trevas de ódio que me cercam;
acendo em minha alma a luz do amor" (H. Rodhen).

"As oportunidades, como as águas dos rios,
passam e não voltam mais.
"O MOMENTO É AGORA!" (Nestor Mota).

"Tudo o que existe, alguém fez um dia.
Ao invés de você ficar criticando e vendo os defeitos do que está aí à sua disposição,
faça algo melhor dando sua contribuição para as futuras gerações." (Martina)

"Nada como um dia após o outro, com uma noite no meio..."(sabedoria popular)

"É preciso saber aborrecer-se."

"Uma vida bem vivida é aquela que só deixa boas lembranças, mesmo quando foram produto de muito trabalho e até de sofrimentos e renúncias."

sábado, 11 de abril de 2009

O GRANDE HOMEM

O Grande Homem é solitário em Deus e solidário com todas as criaturas de Deus.
Mantém o seu modo de pensar e de agir independente da opinião pública.
É tranquilo, sereno, paciente, não grita nem se desespera.
Pensa com clareza, fala com inteligência, vive com simplicidade.
É do passado, do presente e do futuro.
Sempre tem tempo.
Não despreza nenhum ser humano.
Causa a impressão dos vastos silêncios da Natureza: o céu, o oceano, o deserto.
Não é vaidoso; não anda à cata de aplausos; jamais se ofende; possui sempre mais do que julga merecer.
Está sempre disposto a aprender, mesmo com crianças e dos tolos.
Trabalha só pelo prazer do trabalho em si, e não pela recompensa material.
Vive dentro do seu próprio isolamento espiritual, aonde não chegam nem o louvor nem a censura; mas o seu isolamento não é frio, porque ele ama, sofre, pensa, compreende.
O que ele possui - dinheiro ou posição social - nada significa para ele.
Só lhe importa o que ele é.
Renuncia à opinião própria, quando verifica o seu erro; não respeita usos estabelecidos por espíritos tacanhos.
Respeita somente a VERDADE.
Tem mente de adulto e coração de criança.
O Grande Homem conhece-se a si mesmo, tal como é, porque conhece Deus - e por isso conhece os homens.
(H. Rohden)

quinta-feira, 9 de abril de 2009

O REPOUSO

Repouso! - Você sabe o que é isso?
A Natureza sabe! - Ela tem o seu ritmo.
Mas, o homem ainda não entendeu que ele também faz parte desse esquema determinado pela Natureza. O resultado está aí: doenças, stress, insônia, obesidade, etc, etc, etc.
O dia e a noite, e as estações do ano que determinam o ciclo a que a vida na Terra foi atrelada, não estão sendo respeitados. É necessário concientizar-se de todos os seres vivos tem o seu ciclo diário e anual de repouso e atividade. O ser humano faz parte desse grupo e como tudo na Natureza, necessita também de um período de repouso. Em seu caso o período de repouso tem que ser maior pois seu biorrítimo sofre uma redução acentuada entre as 18 e as 24 horas; depois desse horário, retoma a ascendência até de manhã.
Antes da invenção da luz elétrica ninguém trabalhava à noite e isto era muito benéfico. Alguns cientistas afirmam que as horas de sono antes da meia noite valem o DOBRO!
Atualmente, com os hábitos da moderna civilização, aliados à ambição e desregramento dos costumes, dormir tarde tornou-se uma prática que prejudica o sistema nervoso além de roubar a energia e a vitalidade das pessoas.
As vantagens de um sono profundo na primeira parte da noite é que restaura as energias.
Essa recarga das baterias inclui: repouso do coração, regularização da pressão arterial e da circulação, das funções cerebrais e digestivas. Enquanto o organismo repousa temos o aumento da produção da lecitina, dos hormônios do crescimento, das células da pele e dos linfócitos que protegem o organismo contra virus e células malignas degenerativas.
Um bom sono é uma verdadeira Medicina Preventiva.
Reprograme sua vida!
Inclua novos hábitos como: ginástica, exercícios respiratórios, mudem a posição da cama no quarto (ela também influi); inclua também novos hábitos alimentares.
Relaxe!
Repouso é revitalização. É Vida nova!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

O ZERO!

Era uma vez um Zero...
Queria seu valor conhecer.
Curioso ele perguntou:
- Sou um Zero. Qual é meu valor?
O Um prontamente respondeu:
- Seu Valor nada é. Fique ao meu lado direito
e maior eu serei...
-Como assim, se Nada sou? - insiste o Zero.
Quero ser alguém!
Logo se houve outra voz:
- À minha direita, meu caro! - ordena o Dois.
O Zero se desloca e não entende -
"se nada sou, como ele se valorizou"...
Novamente alguém ordena:
- Você é um Zero, e eu sou o Três,
à minha direita, por favor!
- Outra vez? - protesta o Zero, procurando seu valor -
"se nada sou... e a todos estou a valorizar..."
E, assim, pela vida continua a rolar...
seu valor está a procurar;
é um Zero, nada mais que um sinal.
Muito útil, por sinal!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

LIÇÕES DE VIDA

Será tempo de repensar valores, ou será que os valores não são eternos?
Com a massificação ocorrida no mundo ocidental, através da mídia, tem-se perdido muito do significado de valores éticos-morais.
A desintegração das famílias pelo modernismo apressado; com uma educação confusa e mal orientada desrespeitando as diferenças individuais nas capacidades de aprendizado, bem como nos interesses pessoais, e com um sistema administrativo público incoerente e burocrático tememos que as novas gerações sejam privadas totalmente da capacidade de discernir entre o verdadeiro sentido de vida e os interesses escusos escondidos atrás de um palavreado vazio.

Queremos lembrar que tem-se colocado como objetivos de vida, a conquista de bens materiais. Lembramos que "A maior pobreza não está no bolso, ou falta deste ou daquele bem material da moda, mas está na cabeça de quem coloca como objetivo principal de sua vida ter aqueles bens materiais e sentir-se inferiorizado se não consegue obtê-los."
Há um bem muito maior a conquistar e esse bem uma vez adquirido jamais será perdido ou roubado por ninguém. Esse bem maior que liberta chama-se "Conhecimento".
"Não se esquenta uma casa com promessa de lenha" - diz um velho ditado popular. E infelizmente é o que está sendo oferecido aos nossos jovens, pelo mundo em que vivemos. Uma promessa, nada mais.
"É impossível atravessar entre uma multidão, com a chama da verdade, sem queimar as barbas de alguém" - (autor desconhecido - cit. 471 - Ant. B. Leiva - em "Lições para uma Vida Despreocupada e Feliz").
Não se deixem escravizar!!!

domingo, 5 de abril de 2009

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

Estamos em pleno século XXI. Vivemos realmente um tempo novo?
NÃO! - Mudou apenas a data de calendário... O tempo passa, os séculos se escoam. Os conceitos sobre certos temas podem ter mudado, porém as práticas são as mesmas, com uma nova roupagem para disfarçar, mas são as mesmas!
O que mudou foram os personagens e os cenários usando as modernidades que foram introduzidas com as novas tecnologias. Na verdade o ser humano vai "inovando", jogando fora conceitos e práticas do passado, tudo para "INGLÊS VER". Exemplo? - Falam que a escravidão foi abolida. No papel, sim. Na prática não. - Falam também que as novas formas de trato da distribuição de riquezas favoreceu muitas pessoas. Mas, se formos analisar a situação de cada cidadão no seu dia a dia, ele não passa de um vassalo do "senhor" Estado que monitora tudo e todos de forma ditatorial mesmo nos ditos governos democráticos. Que dizer por exemplo da situação de milhares e milhares de cidadãos que por falta de oportunidade, se auto-exilaram em busca de trabalho em outros países e hoje sofrem as consequencias da crise que atingiu ricos e pobres no mundo inteiro? - Vc. sabia que em 2007 os valores remetidos do exterior pelos imigrantes (legais e ilegais) brasileiros somou mais do que o valor das exportações do Café - ex-produto rei de nossa economia? - Eles tem sido uma fonte de renda com mão de obra especializada que somou para o PIB nacional - funcionando como um "produto" de exportação. Isso nos faz lembrar de uma aula de história sobre o trabalho de escravos que eram treinados e depois alugados pelos seus donos. Sem comentários! É muito deprimente...
Os trabalhos terceirizados estão na mesma linha, bem como o trabalho dos "gatos"que agenciam e intermediam empregos... A lista não se encerra aí...
O mundo precisa de pessoas realizadas. As pessoas não são objetos de manipulação para atender interesses de nenhum "Senhor Feudal" principalmente se for o senhor Estado.