sexta-feira, 27 de novembro de 2009

DO TEMPO DA VOVÓ...

Atualmente está havendo, apesar de toda a moderna tecnologia científica em todas as áreas, uma revalorização das coisas do antigamente - "do tempo da vovó". A começar pelos infalíveis chazinhos de ervas medicinais, de quando não havia os fabulosos laboratórios de fármacos, nem os elaborados cosméticos, até as imponderáveis orações e simpatias, hoje consideradas crendices e superstições.
Assim, antigamente um simples emplastro curava lumbago, um benzimento curava cobreiro e outros problemas, hoje seriam objeto de especialistas nas diferentes áreas da ortopedia e de dermatológistas. Nada contra. Mas, e quando não há um especialista na área, ou o posto de saúde como aqui no Brasil está sem um competente profissional? Cada vez que vejo essas filas e o desespero de pessoas doentes procurando quem as atenda, lembro da infância a quilômetros da cidade, recebendo assistência da sabedoria dos mais velhos.
Se uma criança não queria comer, estava com a garganta inflamada, dor de barriga, logo vinha a limpeza intestinal seguida de jejum a "gaspacho" por um dia - infalíveis!!!
Encontramos uma receitinha divulgada por um médico naturista há alguns anos para resolver o problema de espirros. "Espirros - para combater uma crise, enrole um chumaço grande de algodão na ponta de uma agulha de tricô (de metal), ou uma pinça ou de um material que possa ir ao fogo. Deixe tostar o algodão e aspire a fumaça 5 vezes por ambas as narinas. A crise cessa imediatamente."
Você sabia, que um pequeno corte na mão, que não para de sangrar, tão comum em crianças, basta colocar a mão acima da cabeça, sacudir a mão e tomar três goles de água? - Bruxaria? - Não. Pura ciência. O sangue que estava indo para o corte volta para a corrente sanguínea, que pela vibração da mão associada à água ingerida, é normalizada. Para desinfetar o corte? - Xixi, e nada mais.
Outra coisa muito utilizada antigamente eram as bebidas preparadas com ervas medicinais, em geral curtidas num bom vinho. Aqui vai uma receitinha:
'Tônico físico-mental' -
Ingredientes: um litro de vinho tinto; 25 grs de folhas de alecrim; 20 grs. de folhas de sálvia; 15 grs de mel.
Preparo: Juntar tudo num recepiente e aquecer em banho-maria por 20 minutos. Deixar repousar até esfriar. Filtrar.
Dose: 1 cálice antes das refeições principais.
Temos uma boa quantidade de informações úteis, que aos poucos iremos divulgando a quem possa interessar, pois nem sempre se tem um especialista à mão, e se as dificuldades do mundo moderno se acentuarem, está na hora de cada um começar a ser autosuficiente em tudo!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

REPENSE SEU COMPORTAMENTO

Todos, em geral, tem uma formação que os leva se considerar com um comportamento correto. No entanto, se formos analisar nossas condutas no dia a dia, perceberemos que há muita coisa que pode ser, no mínimo, melhorada. Sempre temos algo a aprender. E quem aprende, tem por obrigação repassar para seus semelhantes suas experiências e conhecimentos pois estamos embarcados na mesma "Nave-Terra".
Quando alguém questiona que nasceu assim, e que por isso os outros tem que "aguentá-lo como ele é"... está cometendo um grave erro, pois está perdendo a oportunidade de crescer e melhorar como ser humano.
Ninguém nasceu perfeito. Nos foram dadas qualidades e potencialidades que devemos desenvolver não só para nosso bem, mas para o bem da coletividade. Ao contrário do que Gurdjeif diz - que há uma quantidade limitada de inteligência no universo, e que alguns se apropriaram de uma parcela maior, deixando outros com falta, é pura embromação. A inteligência pode ser cultivada, melhorada, aperfeiçoada, usada de forma coerente e "inteligente"...
Os preceitos da teosofia, por exemplo, conhecidos como "A Escada de Ouro"são uma diretriz que qualquer um pode interiorizar e aplicar à sua vida. São eles:
- Vida Limpa;
- Mente aberta;
- Coração Puro;
- Intelecto ardente;
- Clara percepção espiritual;
- Afeto fraternal para com todos;
- Presteza para dar e receber conselhos e instrução;
- Leal senso de dever para com o Instrutor;
- Obediência voluntária aos preceitos da Verdade;
- Ânimo valoroso para suportar as injustiças pessoais;
- Destemida declaração de princípios;
- Valente defesa daqueles que injustamente são atacados; e
- Mira constante no ideal de progresso e perfeição humana que a ciência secreta nos revela.
Estas são metas colocadas a um aspirante para galgar os degraus do Templo da Sabedoria Divina. Mas também são normas para todas as pessoas que queiram atingir um nível acima do que se encontravam no início de sua jornada aqui no planeta Terra.

domingo, 22 de novembro de 2009

O GELO NO ÁRTICO AUMENTOU 24% DESDE 2007

Há algum tempo que contestamos as notícias alarmistas sobre o aquecimento global. Hoje passamos duas informações de fora do Brasil. Uma da Argentina (Rafaela.com) e outra de Portugal (Mitos Climáticos):
1- O AQUECIMENTO GLOBAL NÃO EVITA QUE O GELO DO ÁRTICO CRESÇA 24% DESDE 2007
A superfície de gelo na região polar Ártica continua crescendo apesar das predições dos alarmistas das mudanças climáticas.
O próprio Gerd Leipold, diretor executivo do Greenpeace, admitiu em agosto que mentiu ao prever que o gelo no Ártico acabaria em 2030. Segundo os dados de Nansen Environmental e Remote Sensing Center, na verdade, a camada de gelo polar Ártica cresceu 24% desde 2007, sendo que em 2008 o aumento da calota polar foi de 12%.

A superfície gelada do Ártico atualmente corresponde a 5.301.219 km²; em 2007 foi de 4.2567.813 km² e em 2008 era de 4.731.875km². Estes dados refletem um crescimento anual de 12%.

As estatísticas dos grupos responsáveis por estas análises demonstram que os gelos da região Ártica estão se recuperando.

2- "Rebentou o dique das mentiras do aquecimento global" - este é o título do blog "Mitos Climáticos" - onde podemos ler como "piratas informáticos" invadiram o Hadley Center do Reino Unido (19/11/09) tornando públicas as mensagens trocadas entre "cientistas"do Hadley Climatic Research Center e outros, especialmente americanos, com o objetivo de manipular os dados de maneira a manter acesa a chama do aquecimento global!!!! Isto a partir de 1998.

Como podemos observar, há uma intenção em manter desinformada a opinião pública sobre a verdade sobre o que ocorre a nível mundial - ou seja, estamos passando por transformções, sim. Mas não é o homem o causador das mudanças; elas sempre ocorreram e vão continuar ocorrendo independente da humanidade.

Quanto à poluição ambiental bem que deveriam estudar uma maneira de reverter esse anti-progresso destruidor que ganhou um grande impulso há uns 50 anos...

Mais informações nos referidos blogs. Está mais do na hora de acabar com a manipulação de dados e informações como vem sendo feito por pseudo-cientistas de plantão, praticando o terrorismo climático.

Estudar e não se deixar enrolar com informações rotuladas de "científicas" divulgadas por quem nunca estudou nem entende sobre os fenômenos climáticos e meteorológicos.

Vamos sim, cuidar do meio ambiente, pois esta é nossa casa no Universo.





.


A DOENÇA DO "KI"

O Mundo todo está em desequilíbrio energético? - É esta a pergunta que nos ocorre ao ouvir e ver tantas loucuras que se cometem todos os dias, por esse mundo afora.
Consta que toda doença, física ou mental, segundo a ciência oriental, indica uma estagnação do "Ki" no organismo dos indivíduos.
O congestionamento energético ao longo dos meridianos é o primeiro estágio para o desenvolvimento de doenças de qualquer espécie. Quando o desequilibrio é mais sutil temos os chamados distúrbios neurovegetativos ou distúrbios funcionais. Esses distúrbios soam como um sinal de alerta demonstrando que a energia vital está desequilibrada, perturbada. A isso é dado o nome de "doença do Ki". Os sintomas são sonolência, perturbação mental, dores no corpo sem uma causa aparente, constante desconforto, etc.
A medicina oriental considera como doente uma pessoa que se diz doente embora não apresente sintomas observáveis.
A técnica da medicina preventiva oriental para estes casos, consiste em ativar os pontos energéticos dos diferentes meridianos que levam a energia "Ki" aos diversos órgãos do corpo humano. Um simples e vigoroso esfregar das mãos uma contra a outra para ativar a circulação sanguínea já se constiui num começo de tratamento para esse tipo de distúrbio. Aconselham também uma alimentação energética com alimentos de cheiro forte como a cebola, alho, gengibre, pimenta, etc., sendo que em alguns casos basta cheirar esses alimentos.
A auto-massagem Do-in é uma técnica oriental fácil de praticar e que ajuda em muito o reequilíbrio da energia no organismo produzindo verdadeiros milagres que podem ser observados instantaneamente em alguns casos. Funciona como um pronto socorro infalível! - leia em nossos resumos: "DO-IN - Técnica oriental de auto-massagem". Sanmys Sumaries - Shovoong.

KI - Origem da Vida
"A origem do caminho da vida (Tao), do nascimento e da mudança é o Ki; todas as miríades de coisas do céu e a terra obedecem a esta lei. Desse modo o Ki da periferia envolve o céu e a terra, o Ki no interior ativa-os. A fonte de onde o Sol, a Lua e as estrelas obtém suas luzes, e o trovão, a chuva, o vento e a nuvem as suas essências, e as miríades de coisas, o seu nascimento, crescimento, colheitas e farturas: tudo é produzido pelo KI. O fenômeno da vida está na completa dependência desse Ki." (Zhangshi Leijing)

Nota - A energia 'KI' da medicina oriental é o mesmo que o "prana" dos yoguis, a energia ódica de Reimchenbach, a energia radiante dos americanos, etc.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CTA-201

Por onde anda essa poderosa fonte de emissão cósmica de rádio?
Segundo informações essa radiofonte estaria situada a mais de um bilhão de anos-luz da Terra.
Alguns astrônomos e exobiologistas sabem que os sinais emitidos pelo CTA-201 são deliberados. As emissões são de dez a cem mil vezes maiores à das estrelas normais.
A conclusão é de que seria uma fonte de rádio de uma civilização tipo III - aquela que vive em planetas artificiais...
Tudo são especulações. Porém, não podemos ignorar que muita coisa acontece no Universo, o que leva a crer que haja civilizações com uma tecnologia muito superior ao que nós conhecemos. Inclusive vivendo aqui no planeta Terra, possivelmente em uma outra dimensão, ou nos chamados mundos subterrâneos, e até mesmo em um Continente flutuante não muito distante da superfície terrestre. Não vamos entrar no polêmico assunto dos OVNIs, embora não tenhamos dúvidas à respeito de sua existência: -"eles não são objetos não identificados; são muito bem identificados, pois são visitantes do espaço a seus amigos do centro da Terra"- foi a resposta aborrecida de pessoa conhecedora de muitos fenômenos ditos ufológicos...
Parece ficção, mas lembramos de alguns fatos divulgados pela mídia, como por exemplo as luzes fotografadas pela nave espacial americana pouco antes de explodir ao voltar para a terra. Na época vimos as fotos que lembravam as luzes de uma cidade à distância, semelhante ao que se observa na linha do horizonte à noite ao trafegar por uma estrada e vemos as luzes de uma cidade a alguns km... Muito interessante!
- Fim de mundo? - É possível que há 70 milhões de anos uma emissão violenta de radiações vindas do espaço tenha sido a causa da destruição de espécies como os dinossauros, por exemplo.
- Poderá acontecer novamente? - Somos apenas passageiros deste lindo planeta, viajando pelo Universo, de olho no espaço, mas ignorando muito do que nos rodeia ou está ao alcance do olhar.
CTA-201? Nibiru? Planeta X? - Quem somos? - Para onde vamos? - O que encontraremos pelo caminho infinito do Universo?
- Não importa. Importa que somos algo mais do que simples seres materiais. E, com uma sonora gargalhada poderemos manifestar mais do que mil palavras teriam a dizer. Tudo porque a sociedade em geral não permite ao ser humano ser o que ele é, nem dizer o que ele sente ou pensa sem ser ridicularizado.

7859634153277186(f.au)

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

REIKI

"O que guardas contigo, perdes; o que passas adiante guardas para sempre." (De Estância Reiki de Terapia).

REIKI é um eficiente método oriental de curar, equilibrar, restaurar e aperfeiçoar, criando um estado de harmonia.
O REIKI é uma terapia oriental que se vale da energia vital cósmica, Universal.
A palavra é formada de "REI"= Universal, e KI= Força Cósmica Vital. Essa energia é que ajuda a promover o equilíbrio energético promovendo o bem estar físico e metal dos indivíduos submetidos a esse tipo de tratamento.
Teve origem com o professor universitário Dr. Mikao Usui (1865-1926). Padre cristão procurou descobrir o poder de cura pela imposição das mãos através da força vital, como era praticado por Jesus.
A prática do Reiki implica na utilização da Energia Vital Universal visando produzir e manter a saúde física, mental, emocional e espiritual.
A Força Vital é uma luz invisível que passa pelo cérebro, pelo sistema nervoso e pelas veias. É ela que anima todos os corpos fazendo com que uns sejam saudáveis e outros não se ela estiver desequilibrada ou em falta. Essa energia deve percorrer todo o corpo do ser vivo, porém a vida antinatural em que a humanidade vive, impede seu fluxo normal. A alimentação errada, o stress, a poluição em todos os sentidos, etc., agravam o desequilíbrio energético das pessoas.

Os cinco princípios deixados pelo Dr. Mikao Usui, são os seguintes:
1- No dia de hoje, não sintas raiva e não fiques zangado;
2- No dia de hoje, abandone suas preocupações;
3- No dia de hoje, agradeça suas bênçãos , respeite seus pais e os mais idosos;
4- No dia de hoje, faça seu trabalho honestamente; e
5- No dia de hoje, mostre amor e respeito, e seja gentil com todos os seres vivos.
- 'Tudo o que você tem de fato, é o dia de hoje, e talvez a próxima semana. Mas o dia de hoje, com certeza".
- "Quem acende uma luz é o primeiro a beneficiar-se da claridade."

A prática do Reiki faz parte das práticas terapêuticas alternativas reconhecidas pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CARÁTER

O modo de conduta das pessoas reflete o que vai em sua mente, produto de uma formação e educação, seja por força de convívio familiar, social e religioso... As tendências de cada um são reforçadas por esses fatores externos.
De um modo geral podemos classificar em quatro os tipos de caráter que distinguem as pessoas em seus relacionamentos.
O primeiro seria o tipo "neutro" que demonstra um grau de individualismo, porém reconhece no seu semelhante direitos iguais aos que ele se atribui. Diz ele, por ex: "O que é meu é meu; o que é teu é teu".
O segundo tipo é o "rústico", aquele que diz: "o que é meu é teu e o que é teu é meu" - parece brincar de passa-passa, troca-troca, sem grandes responsabilidades.
O terceiro tipo é o "santo" (?) - diz ele: "o que é meu é teu, e o que é teu também é teu". Desprendido, alimenta a vaidade e cria dependentes de todo tipo, impedindo que cada um cresça; isso não quer dizer que seja errado ser desprendido e abrir mão do que se tem em benefício dos outros, desde que isso não implique em tornar-se ele também em um 'peso' para a sociedade. Há um ditado que diz: "Quem dá o que tem, a pedir vem!"
O quarto e último tipo é o "perverso" - ele diz: "o que é meu é meu; o que é teu também é meu!"
Este é o egoísta de carteirinha, aquele que se sente superior e trata os outros como seus serviçais na base de "você faz e eu usufruo".

"É o pensamento que constrói as Nações tanto quanto os indivíduos; aquilo que o pensador concebe, aquilo que o profeta declara, aquilo que o poeta canta, aquilo se torna a vida de uma Nação e é posto em prática na organização social" (A. Besant).

- A Liberdade pode engrandecer uma Nação, mas ela nunca pode descer sobre a Nação por meio de gritos das multidões, nem pelos argumentos dos fanatismos, nem pelo ódio de luta de classes como se fossem inimigos - quando apenas são diferentes, e portanto com liberdade de se expressar fraternalmente.

sábado, 14 de novembro de 2009

CONFIA SEMPRE

"Não percas a tua fé entre as sombras do mundo".

- Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-te por luz celeste, acima de ti mesmo.
Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência.
Tudo passa e tudo se renova na Terra, mas o que vem do céu permanecerá.

- De todos os infelizes, os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmos, porque, o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo.
Eleva pois, os teus olhos e caminha.
Luta e serve. Aprende e adianta-te.
Brilha a alvorada além da noite.
Hoje é possível que a
tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte.
Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.
(Meimei)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

FRATERNIDADE

Fala-se em Fraternidade. Apregoa-se fraternidade. Poucos realmente a praticam.
Grandes personalidades tem se preocupado em lançar as bases da Fraternidade Universal, divulgando os ensinamentos dos Mestres.
Entre os ensinamentos divulgados destacam-se informações sobre as Verdades que todos tem o direito de conhecer, como por ex.:
-"As almas são desiguais; porém a igualdade de oportunidades é possível, porém não de capacidades.
-"A Fraternidade não quer dizer igualdade; um sistema baseado na igualdade é obra de alucinados". (A. Besant).
-"A sabedoria nasce quando a mente se liberta dos seus preconceitos e limitações e se desloca em uma dimensão diferente". (H.P.B)
-"A possibilidade de crescimento espiritual do ser humano é, de fato, uma das Verdades que a humanidade mais carece".

Segundo "O Idílio do Lotus Branco", há três verdades absolutas e que não podem ser perdidas embora possam permanecer em silêncio por falta de quem as proclame.
São elas:
1ª) - A alma do homem é imortal e o seu futuro é o futuro de algo cujo esplendor e crescimento não tem limites.
2ª) - O princípio que dá a vida mora em nós e fora de nós, é imortal e eternamente beneficente, não é ouvido, nem visto, nem percebido pelo olfato, mas pode ser percebido pelo homem que deseja a percepção."
3ª) - Cada homem é o seu próprio e absoluto legislador, o dispensador de glória ou de trevas para si próprio; é o decretador de sua vida, de sua recompensa e de sua punição."

Alimente as mentes com estas verdades... Seja ALTRUÍSTA, pois o altruísmo é amor fraterno, auxílio mútuo, devoção incansável à verdade.
Assim estaremos distribuindo conhecimento e praticando a Fraternidade.
Lembre-se das palavras de Pascal, em 'Pensées' :
- "É perigoso fazer ver demais ao homem quanto ele é igual aos animais, sem lhe mostrar a sua grandeza. É ainda perigoso fazer-lhe ver demais a sua grandeza sem a sua baixeza. É ainda mais perigoso deixá-lo ignorar uma e outra. Mas é muito vantajoso apresentar-lhe ambas."

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ENVENENAMENTO MENTAL

Tivemos a sorte de ter bons, ou melhor, ótimos professores em todos os níveis, que além dos conteúdos próprios das diferentes disciplinas se preocupavam em transmitir valores que se somavam ao aprendizado.
Lembramos hoje do prof. Raul. Um senhor de cabelos grisalhos, alto, forte, com um rosto iluminado. Inesquecível! Foi professor substituto da professora titular de francês, dona Célia, em licença maternidade. Cursávamos a então 2ª série ginasial na E. E. Cel. Nhonhô Braga em Piraju-SP.
Em suas aulas tranquilas, além do francês, bom observador, ao invez de repreender algum aluno quando percebia certa animosidade entre eles, passava orientações sobre a maneira de falar com urbanidade e respeito. Preocupava-se também com a maneira correta de sentar dos alunos, pois uma postura correta aumenta a capacidade de atenção e aprendizado, detalhe que a moderna pedagogia ignora.
Dizia ele: - Nunca se deve usar palavras agressivas ao falar. Afirmativas como: "eu odeio", "eu detesto", "tenho raiva", "quero que vc. morra", "eu mato", muitas vezes seguidas de um enfático "juro!", num determinado momento agem, pela vibração negativa de que são carregados, como uma arma mortífera. Isto ocorre pelo "envenamento mental" a que a pessoa se expõe. Ela se torna presa do mal e acaba praticando um ato criminoso cultivado inconscientemente e que normalmente ela não praticaria.
Notamos que muitas vezes há pessoas que agem de forma agressiva por força do "cultivo" de pensamentos negativos em relação a familiares, vizinhos e até de desconhecidos, pelo simples fato de terem a mente presa a pensamentos negativos e agressivos.
O ambiente familiar, o escolar e a religiosidade devem manter uma linha harmoniosa entre si com o intuito de melhorar a conduta das crianças e jovens no lar e na sociedade.
Infelizmente há um "4º poder", o da mídia que expõe abertamente conceitos e valores falsos que levam à confusão mental dos jovens e crianças - o correto passa a ser considerado "careta" e o errado passa à permissividade.
As últimas décadas primam pelo desrespeito sob todas as formas de mentira, opressão, chantagem emocional, falsos socialismos, politicas escravajistas de "bolsas" comprando consciências, o exarcebamento em relação às diferenças individuais caracterizadas por racismo e discriminação, etc.
As questões ético-morais e psico-espirituais parece ter sido abolidas. A depreciação ostensiva dos valores familiares, por ex., tem contribuído para desestruturar ainda mais as mentes já empobrecidas cultural e religiosamente. A miséria física e moral atual estão intimamente ligadas aos desmandos governamentais que procuram nivelar todos os indivíduos por baixo e para baixo. E além disso forçam as pessoas a duas posições - a favor ou contra, sem liberdade para agir de forma independente. Isso acentua a criação de uma mentalidade fechada, egoísta, preconceituosa e até de fanatismos, como já ocorre abertamente em outros países.
E, já que se fala tanto em poluição do meio ambiente, queremos lembrar que essa "poluição mental" que vem sendo praticada é mais letal que qualquer índice de CO2.
Já dizia minha avó: "- Quem planta cardos só pode colher espinhos".

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

OFERENDA

"Se sofres provações,
Deus te resguarde a Fé."

"Ante as lutas alheias,
Deus te sustente a Paz."

"Se a fadiga te alcança,
Deus te restaure a força."

"Quando a sombra te envolva,
Deus te ilumine a estrada."

"Se caíste em caminho,
Deus te ampare e levante."

"Por mais pedras à frente,
Segue e confia em Deus."
(Emmanuel)

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

LEI - ORA, A LEI !

Vivemos uma crise!
Crise de moralidade... Muito semelhante ao que ocorreu no passado (Idade Média), quando a conduta permitida pelas "Lettres Provinciales" autorizavam, ou tornavam legal a prática da mentira, do roubo, da omissão, do desrespeito, etc., e até perdoavam-se os crimes contra a vida (assassinato/aborto), tudo com as bênçãos de um clero mundano mais interessado em quantidade do que qualidade de fiéis.
Os tempos são outros. A Igreja perdeu todo aquele poder. Foi substituída nos (des)mandos pelo Estado corrupto, amoral, conivente com o desrespeito às leis e bons costumes. - A Lei! Ora a Lei!
A velha e bolorenta "casuística" está aí mais viva do que nunca! - Ditando (ditatorialmente) suas leis em nome de uma "democracia" que valha-nos Deus!
A vida humana não vale um centil. Não precisamos relatar aqui o que a TV mostra diariamente ao vivo e a cores em tempo real, numa prova viva de que se caminha para o caos.
Falam que vem aí um governo mundial!
E pelo que vai pelo mundo, não é nada animador.
Dizem que o Brasil é o país do futuro (que está chegando)... - Será?
O mal não foi cortado pela raiz. Ele continua lançando seus tentáculos em todas as direções como uma "lula"(1) gigante, faminta, que agarra as presas e as devora, enquanto se mimetiza no ambiente, escondendo-se sorrateiramente, mudando de cor e confundido-se com o meio em que vive, enganando os menos precavidos anestesiados pela indolência que parece querer dominar tudo e todos.
E os pecadilhos se perpetuam pois "não incorre em culpa grave quem comete "pequenos" roubos, pois eles nunca vão perfazer um pecado mortal!" (Lettres Provinciales).
E até o pecado mortal vem sendo exorcizado como uma coisa anacrônica.
Até quando?

(1) - Lula - molusco cefalópode, dibranquiado, decápode longenídeo, do Atlântico, de coloração amarela com manchas escarlates, podendo mudar de cor segundo o meio ambiente; corpo alongado, com nadadeiras triangulares do lado oposto à cabeça, provido de dez tentáculos com ventosas, dois dos quais são mais finos e alongados. Carne apreciadíssima... (Dic. da Língua Portuguesa - Aurélio).

"Os grandes homens da história não são grandes pelos problemas que resolveram nem pelos pensamentos que definiram, mas, sim, pelas direções Cósmicas que deram,, pelas vastas perspectivas que rasgaram à humanidade de todos os tempos" (Keyserling).

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

ENTRE DOIS MUNDOS

- Ninguém pode conceber coisa maior do que ele mesmo é.
O homem sensato ao invés de participar da "comédia da vida" como um palhaço, passa à condição de expectador mantendo a consciência interna de não-palhaço, embora participe do mundo material das ilusões egóicas.
- Para que estou aqui na Terra?
- Entendemos que estamos aqui para crescer, desenvolver potencialidades, fazer por nós o que ninguém pode fazer por nós! - pois, cada um de nós é responsável por si próprio em primeiro lugar. Só depois de termos incorporado essa responsabilidade é que podemos nos dedicar aos outros. Ser bom, conhecer o Deus do meu SER e realizá-lo com o meu Agir... O reto-agir. Aquele que se baseia no carater fundamental, metafísico, ontológico do próprio agir em si mesmo. O apego ao resultado é que desvia as forças internas do homem para uma situação fora de si gerando frustrações. O maior erro da humanidade é continuar a satisfazer os objetivos da vida do ego e se esquece de sua vida real, do seu Eu Central. Falta-lhe a harmonia cósmica. O verdadeiro herói é aquele que renuncia ao próprio apego à ação, libertando-se da confusão entre o real e o irreal. É aquele que escapa do círculo vicioso em que vive a humanidade.
-Religião - de "religare"- é algo que religa o finito com o infinito, de forma consciente; é o homem falando com Deus. Este é um caminho seguro...
Retificar o seu pensar e querer é retificar a sua vida toda.
Ego é a misteriosa serpente circular que morde a ponta do próprio rabo; é o ego auto-devorado, o ego suicida. Aliás, a humanidade não precisa de estímulos destrutivos para desaparecer. Ela por si só já caminha para a auto-destruição através de uma conduta anti-natural, egóica de esterilização premeditada.
O viver entre dois mundos - Luz e Sombras - leva à instabilidade de consciência, e as pessoas mergulham na falta de moralidade. A transformação da mentalidade do ser precariamente moral em um ser firmemente ético, baseado no querer voluntário, espontaneo, conscientemente harmônico, essa é a principal tarefa de cada um para escapar do circulo vicioso em que vive.
Namastê = O Deus em mim é também o Deus em ti.