domingo, 31 de janeiro de 2010

FORUNS: SOCIAIS OU ECONÔMICOS

"As Democracias necessitam, e a América Latina não é uma excessão, instituições fortes, que são as que constituem o Estado de Direito, que proporcionam o equilíbrio de poderes, permitem afastar os governantes corruptos e ineficientes e evitar que se perpetuem no poder, e garantir o respeito a discordar e os direitos das minorias. E nesta questão não basta olhar unicamente em direção à esquerda bolivariana: a repreensão é para todos". - palavras de Benita Ferrero Waldner - comissária europeia - na reunião em Davos -2010 - ao tratar do preparo para a próxima reunião sobre mudanças climática a ser realizada no México.

Muito oportuna a sua fala, no momento em que mais uma vez a cansativa lenga-lenga das esquerdas latino americanas aconteceu com representantes no Forum Social de Porto Alegre em sua 10ª edição, e que só sabem criticar o mundo em que vivem.
São revolucionários ou reformistas que sonham com a construção de um mundo diferente? - Vivem do que? - De verbas sugadas dos cofres públicos (dólares, euros, reais, etc), que estão repletos graças aos impostos arrecadados do trabalho produtivo do liberalismo econômico mundial que eles condenam. O que eles tem a oferecer além de discursos, solgans, reuniões sem proveito algum?
Tornar rotineiro o Foro Social parece confirmar a incapacidade das esquerdas para modificar o mundo. Nada mudou para melhor nestes anos todos. E olha que no Brasil tivemos um presidente que sonha com um mundo possível diferente desse que está aí, mas que ele mesmo é incapaz de abrir mão do que o capitalismo tem de melhor.
Basta olhar para o 'paraíso sovietico' ou 'cubano', e agora o que ocorre na Venezuela de Chávez para saber que o mundo diferente que foi oferecido ao povo se transformou numa prisão onde os direitos e liberdades individuais são ignoradas.
O homem de Porto Alegre, antiglobalização, esquerda radical é o inimigo do homem de Davos defensor da globalização. Enquanto o homem do Forum Social acena com algo possível diferente do que está aí; o outro de Davos faz e acontece, oferecendo oportunidades possíveis, reais, imediatas...
- Globalização? - pelo menos no uso do que é bom e atraente no mundo capitalista já foi aceito por todos. Mesmo sob protestos dos radicais, que também não abrem mão das benesses como sócios-usuários.
FORUNS: Sociais ou Econômicos - meras agendas para jogar conversa fora. O mundo segue a sua rota. Dizem que o mundo dá as voltas que tem que dar.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

SETE ENSINAMENTOS

Às vezes encontramos pessoas irrascíveis que se dizem supersinceras e olham para os outros como se todos fossem hipócritas.
Entre a atitude rude e a hipocrisia há a boa educação, o respeito, a urbanidade, o sentimento de harmonia e paz que acompanham certas pessoas; faz parte de sua maneira de ser. Mas todos podemos cultivar princípios positivos que podem melhorar em muito nossa vida e no relacionamento no mundo em que vivemos.
Listamos Sete ensinamentos com alguns desses princípíos fundamentais para uma vida mais feliz.
 
1- HARMONIA - Se você se sente perseguido por acidentes e adversidades, isso se deve a ter desencadeado uma onda de influências negativas. A solução está em concentrar-se na "Harmonia" durante alguns momentos todos os dias. A palavra tem em si uma vibração que pode ser utilizada para interiorizar o lado positivo da vida. Use a palavra como se fosse um mantra, uma mensagem cósmica dirigida a você e ao ambiente em que vive.
2- PACIÊNCIA - Está doente? - nada de alarme ou medo.Nosso corpo tem forças próprias que podem desencadear a cura. Às vezes sofremos efeitos cuja causa nós mesmo criamos. Torne-se um canal das forças cósmicas para receber a vitalidade que precisa. A Fé remove montanhas, mas há que se ter determinação e acima de tudo "Paciência". Ajude a Natureza a ajudar você para se beneficiar dessas energias que cada um pode usar idefinidamente a custo zero.
3- COOPERAÇÃO - Vida saudável passa por repensar o estilo de vida.Comece cooperando com você mesmo e com a Natureza. Analise seus hábitos alimentares, lazer, repouso, exercícios físicos, higiêne mental, etc. Não negligencie seu corpo. Ele é a casa da sua alma. E a alma necessita de casa limpa, harmônica, com espaço para se manifestar corretamente com o mundo exterior.
4- ORDEM - Sempre há uma emergência a nos desviar da comodidade rotineira; porém essa emergência não deve perturbar a Ordem de sua vida. Muitas pessoas diante de mudanças, algumas radicais, tornam-se confusas, perplexas e caem no desespero sem saber por onde recomeçar. Aprender a viver o Agora, o momento presente, sem desperdiçar energias e sem negligenciar  seus interesses pessoais. A vida continua...
Ordem no trabalho, nos pensamentos, nas ações, em casa, em relação às outras pessoas... deve nortear o seu dia-a-dia.
5- EQUILIBRIO - Toda experiência é valiosa. A perda de tempo para tomar decisões, e, ou expressando arrependimento achando que outra solução teria sido melhor apenas prejudica o aprendizado que a vida nos oferece nas "surpresas" durante a caminhada. Nenhuma tarefa é insignificante e qualquer coisa aprendida, um dia será útil. O equilíbrio nas decisões e escolhas sem culpas e sem medos é o começo de uma grande mudança para melhor.
6- LIBERDADE - Considerar todas as pessoas como crianças grandes nos Liberta dos ressentimentos e das irritações diárias. Temos que conviver com todo tipo de pessoas; agir de forma serena e agradável facilita esse convívio, e, o comportamento discreto e compreensivo que tivermos em relação às reações emocionais alheias, também serve de exemplo e apoio para quem precisa de compreensão e discernimento. Você é livre para agir. Não seja apenas um ator que reage ante as situações desagradáveis.
7- FRATERNIDADE - O místico aprecia a vida e a alegria de viver, pois ele vê a beleza em tudo como um espelho divino que lhe devolve em dobro todo o bem que fizer: seja um bom pensamento uma boa ação, ou um ato generoso. Às vezes a riqueza está em doar, nem que seja um sorriso. O retorno virá no momento oportuno - nem antes, nem depois. Será no momento certo. Basta ter Paciência, Equilíbrio, Harmonia, Liberdade, saber Cooperar... O suprimento do universo é infinito e atende a todos que se colocam sob sua fonte. Não custa experimentar.
Você é dono de seu destino. Faça dele um caminho de Luz.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

MÜSLI DE MAÇÃ

MÜSLI DE MAÇÃ

Vivemos uma época de buscas por novas formas mais saudáveis de alimentação. E é nas tradições que muitas vezes encontramos receitas saborosas, simples e nutritivas.

É o caso do Müsli de Maçã.

Ingredientes: 3 maçãs – raladas sem casca. 1 colher de aveia; 1 colher de água; 1 colher de leite de coco; 1 colher de mel. Amêndoas ou nozes moídas.

Modo de fazer:

De molhar por 24 horas (ou deixar de um dia para outro) a aveia com a água. Na hora de servir acrescentar as maçãs raladas, o leite de coco e o mel. Misturar bem . Cobrir com as amêndoas ou nozes raladas.

Servir. Substitui uma refeição.

Experimente e não se queixe de falta de tempo para preparar uma refeição prática.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

DESPROCLAMANDO A INDEPENDÊNCIA

TUDO É POSSÍVEL! Até (DES)proclamar a Independência.

Interessantes e dignas de nota as manobras que se sucedem no cenário internacional. Já comentamos a formação do Estado Europeu onde os 27 países da União Européia se transformaram num único Estado com governo independente do que as Nações formadoras tem.

Fala-se em Globalização, um Governo Mundial, uma nova Ordem Mundial regida por um sistema econômico diverso do que tem sido praticado pelo mundo democrático.

Os países: Portugal, Espanha e Inglaterra detêm no momento o governo rotatório do novo Estado Europeu. São esses três países que dirigem os interesses dos 27 países, agora Províncias, desde 2009 pelo acordo de Lisboa.

A postura do presidente do Brasil ao ser homenageado por governantes europeus e sua fala de que há condições de se participar de uma nova ordem mundial econômica, viável, pois o que aí está já fracassou, nos levantou a questão:

Oras, se: 1- a Europa se reorganizou em um novo Estado Europeu absorvendo 27 Nações (ex-Nações) e o Brasil foi colônia de Portugal, da Espanha e ainda amarga dívida para com a Inglaterra, dívida essa herdada de Portugal – preço pago pela Independência; 2- o Sr. Presidente vive distribuindo benesses a todos os "espoliados" do passado, desde pedidos de desculpas, até perdão de dívidas; 3-distribuição de terras a povos, que, em alguns casos sabe-se foram inventados para receber as tais concessões, etc..., não nos surpreenderíamos se num gesto magnânimo, ele, devolvesse às Metrópoles o que os cidadãos do passado lhes teriam usurpado (?).

Sabemos que a Revolução Bolivariana de Hugo Chávez não é bem vista na comunidade européia e já estaria se desintegrando diante dos fracassos que tem ocorrido como os resultados das eleições em Honduras, Chile, e outros acontecimentos internos de desagregação de seu governo.

Se o presidente garante que vai participar dessa nova ordem econômica mundial viável e olhamos para tudo isso que vem ocorrendo, devemos no mínimo ficar alerta, pois qualquer acordo que ele venha a assumir em nome da Nação Brasileira deverá ser referendado pelo povo antes de entrar em vigor.

Creio não estar fantasiando ao pressentir que o Brasil pode ser atrelado à nova Ordem Mundial via Estado Europeu já funcionando e que muitas pessoas, inclusive lá, ignoram o que realmente aconteceu. Ou seja, que lá ocorreu uma desproclamação das respectivas independências.
 

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

DIREITOS E DEVERES DOS HOMENS

Depois de ler tantos artigos sobre o Plano Nacional dos Direitos Humanos em sua terceira edição, repleto de tantos absurdos, temos notado que em nenhum lugar falam dos DEVERES dos Humanos. Consideramos que é necessário que seja ressaltado que todos se conscientizem que todos são iguais perante a LEI e que ninguém só tem direitos e os deveres ficam para os outros. Chega de criminalizar de forma generalizada.

Todo ser humano possui DIREITOS e DEVERES dentro de uma sociedade na qual viva.

Os deveres e direitos dizem respeito à própria pessoa como ser humano. São eles:

A - DEVERES MORAIS:

1- Deveres para com Deus:

a) Fidelidade aos preceitos da religião adotada;

b) Resignação à vontade Divina;

c) Gratidão aos benefícios recebidos;

d) Aproveitamento dos dons concedidos;

e) Homenagem contínua da inteligência, do espírito, da vontade – orientando-os para os planos do Criador.

2- Deveres para com o próprio corpo:

a) respeito ao próprio corpo;

b) defesa da vida e da saúde;

c) interdição ao vício e ao suicídio.

3- Deveres para com o espírito:

a) Instrução;

b) Educação;

c) Dignidade.

O conhecimento dos DEVERES leva à formação do caráter da pessoa humana fazendo com que ela seja:

a) discreta;

b) responsável;

c) honesta;

d) trabalhadora;

e) corajosa.

4- Deveres para com nossos semelhantes:

a) auxílio e assistência moral e material;

b) respeito a todos os direitos do ser humano – (vida, honra, liberdade, trabalho, propriedade).

c) respeito às autoridades, aos compromissos assumidos, cortesia no trato, guarda de segredos, etc.

B - DIREITOS DO HOMEM

A finalidade de toda sociedade política é a conservação dos direitos naturais do homem.

Esses direitos são: liberdade, propriedade, segurança, resistência à opressão, etc.

A doutrina social da Igreja elaborou uma relação dos "Direitos Fundamentais do Homem", e a Assembléia Geral das Nações Unidas, elaborou a Declaração dos Direitos do Homem.

A Constituição brasileira que é a Lei fundamental do País em seu art. 141

Diz: "A Constituição assegura aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade dos direitos concernentes à vida, à liberdade, à segurança individual e à propriedade."

CUMPRA-SE A CONSTITUÇÃO

 

sábado, 23 de janeiro de 2010

O HOMEM DOMINA O MEIO???

- NÃO!!!
- O Homem modifica o meio em que vive e sofre as consequências de sua falta de senso.
Enquanto políticos e ambientalistas discutem "o aquecimento global" (que na verdade é um resfriamento da Terra), acusando o homem pelas mudanças climáticas, a Natureza faz valer suas leis. Os noticiários estão aí diariamente a constatar que o homem é um mero elemento que chegou por último na ordem da Criação; tem que se adaptar ao meio, ou sofrer as consequências.
Hoje vamos falar das inundações que atingiram a capital Paulista.
- "Não para de chover... - A cidade está um caos! - Sinal de alerta!!!"
- Muito natural que chova. Sempre choveu. Sua situação geográfica é um dos fatores que influem nas chuvas. Notícia de 1º de Janeiro de 1850, dizia:
-"uma formidável tromba d'água despejada sobre São Paulo causou inundações, destruíu três casas e afogando uma pessoa, abateu a ponte da Abdicação, arrastando-a nas águas grossas do Anhangabaú".
Geograficamente a cidade de São Paulo ocupa uma "bacia" encravada entre serras. Os campos de Piratininga onde os jesuítas fundaram o Colégio era um aglomerado de morros, muito impróprio para a construção de um povoado mas que comportava uma casa forte. Entre esses morros com desníveis de mais de 100 metros, ziguezagueavam livremente os rios Tietê, o Tamanduateí, o Pinheiros, etc. em fraquíssima declividade e, durante grande parte do ano espraiados pelas extensas várzeas... E estes rios são recptores de inúmeros afluentes, sendo o rio Tietê o receptor de todas as águas do amplo vale; era o mais volumoso, de maior profundidade, piscoso, navegável... No passado a água fluia naturalmente entre os morros, por calhas naturais. Tudo desapareceu pela ocupação desordenada da região através da história paulistana.
São Paulo, polo natural de atração de migrantes de todas as partes do mundo e das diferentes regiões do Brasil em busca de oportunidade, cresceu de forma desorganizada, além de sua capacidade.
A urbanização ignorou o leito natural de cada rio. Todos eles foram sendo bitolados por mentes bitoladas que acreditavam estar "dominado o meio".
Hoje todos sofrem as consequências. As marginais inundadas param São Paulo. Ninguém entra, ninguém sai...
E o rio Tietê que foi um meio de comunicação com o interior, passou a ser o "vilão". Como via natural, assim podia e deveria ter sido conservado. Na década de 70, antes da ocupação desordenada tomar conta da Grande São Paulo, foi elaborado um plano para tornar o rio Tietê navegável em toda sua extensão, até o rio Paraná - a Hidrovia Tietê-Paraná. A CEAGESP, hoje vítima das inundações e naturalmente das obras mal feitas e mal administradas, deveria ser um Porto Fluvial na Capital Paulista.
A Hidrovia Tietê-Paraná foi abortada...
Os governantes (municipais e estaduais) que se sucederam nestes últimos 30 anos ignoraram o projeto. Se o projeto tivesse sido levado a cabo certamente muitas áreas que estão sob constantes inundações não teriam sido ocupadas e os prejuízo seriam minimizados.
Há duas saídas para o problema:
1- Promover um redirecionamento das populações que vivem nas áreas que deveriam ser ocupadas pelo leito natural dos principais rios, criando outros núcleos urbanos devidamente planejados;e
2- Devolver aos rios paulistanos o espaço deles na Natureza.
Quanto ao projeto da hidrovia sempre é tempo de colocar em prática. O rio Tietê pode e deve ser utilizado como meio de comunicação, como foi no passado.
Mesmo após 30 anos.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

CULTIVAR ORQUÍDEAS É FÁCIL

Quem não se encanta com uma bela flor? - As Orquídeas são das mais belas e a variedade imensa - com 1.800 gêneros e 30.000 espécies. O Brasil tem grande número de espécies nativas que podem ser apreciadas e também cultivas.
Aqui vão algumas dicas e informações da Secretaria da Agricultura - e Instituto de Botânica de S.P. para quem quiser praticar o cultivo de belas orquídeas em seu jardim.

TRATOS CULTURAIS
- Recipiente: deverá ser de barro e raso com muitos furos ou simples com um só furo e o seu tamanho proporcional ao da planta. Vasos muito grandes prejudicam, pois terá excesso de água e dificultam o enraizamento.
- Substratos: basicamente xaxim desfibrado (nunca xaxim em pó). Xaxim em placa, sphagnum (musgo branco), cascas de árvores (ipê, pinheiro, etc.), carvão vegetal e cascalho também podem ser usados, dependendo da espécie.
- Quando se usa o vaso alto, com um furo, 1/3 dele deve ser preenchido com cacos de telha ou cascalho para facilitar a drenagem.
- Plantio: o bulbo mais velho deve ficar junto à parede do vaso, permitindo assim o crescimento da planta em direção ao lado oposto. Não apertar demais o xaxim e amparar a planta com um tutor, para facilitar o enraizamento e porte ereto. Após o plantio o vaso deve ser preferencialmente pendurado através de um tripé.
- Propagação vegetativa: quando se dividir uma planta adulta, fazê-lo sempre de modo que fiquem mais de 3 (três) bulbos em cada muda. Eliminar as raízes velhas ou mortas. A melhor época para a retirada de mudas é em geral de 2 a 3 meses após a floração, quando se inicia o brotamento.
- Irrigação - nunca molhar demais a planta. As orquídeas toleram melhor a estiagem que as regas constantes. Só se deve regá-las quando o substrato estiver completamente seco.

ABRIGO:
Pode ser um ripado ou telado para o controle de iluminação. O local deve ser arejado, ensolarado e livre de ventos canalizados.
Para a construção de ripados recomenda-se:
- altura média de 2,50m na cumieira, com estrutura básica de caibros de peroba;
- na cobertura, as ripas devem ficar dispostas ao longo da direção norte-sul e os vãos entre elas deve ser de 3,0cm.
- as laterais também podem ser ripas ou telas e parte de alvenaria.
- no caso de telado os vãos entre as ripas poderão ser de 1,5m a 2,0m apenas para fixar a tela.
- a tela de nylon indicada é a encontrada no mercado sob o nome de "sombrite", com 50 ou 60% de sombreamento (tela preta).

ADUBAÇÃO:
Não há regra para aplicação de adubo em orquídeas.
- a adubação deverá ser feita em doses pequenas e intercaladas, geralmente no período em que a planta esteja produzindo raízes e brotos novos.
- o adubo mais frequentemente usado é o químico solúvel (tipo hiponex, super Ouro verde ou similar), aplicado em pulverizações foliares. A preparação da solução deve seguir as instruções do fabricante.

PRAGAS E DOENÇAS:
- Pulgões, cochonilhas e fungos - pulverização trimestral com preparados como o indicado por especialistas ( 20cc de malatol, 20gr de dithane M-45 e 10l de água).
- Lesmas e caracóis: iscas - (rodimol, por ex.).
- Em casos de ataques intenso de cochonilhas deve-se acrescentar 5cc de óleo mineral tipo agrocitrus ou outros encontrados em casas de jardinagem.
- Caso as plantas sejam poucas não se justifica o uso de defensivos tóxicos. Pode usar métodos mais simples como o uso de uma escova para raspar as cochonilhas...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PENA DE MORTE?

O recente Plano Nacional de Direitos Humanos é um "aperfeiçoamento" das sandices comunistas ateias, sob falsos pretextos válidos somente para aqueles que ignoram a sua condição de "Ser Humano" no verdadeiro sentido.
Um complô contra a humanidade? - Exageros à parte, é o que parece.
O alerta das palavras do Papa Bento XVI de que "há um comprometimento da espécie humana, podendo se extinguir", ao se referir às leis que aprovam o aborto e ao comportamento não natural dos que fazem outras opções de vida sexual, deveriam ser levadas mais a sério. Lembramos que não é só a Bíblia que relata a destruição de Sodoma e Gomorra e as causas desse ato extremado.
O "PNDH-3"está legislando a favor desse extermínio pois se coloca totalmente contra a Natureza Humana.
Nos itens sobre o aborto e a profissionalização da prostituição os signatários do documento são tão faltos de bom senso que dá para lhes perguntar:
- "Onde estariam vocês se as respectivas mães os tivessem abortado?"
- Estarão eles apenas pensando em legislar em causa própria pois assim não teriam que reconhecer filhos indesejados (no caso dos homens) e a ficar com a consciência tranquila pois uma lei autoriza a pratica abusiva de desrespeito ao próprio corpo (no caso das mulheres) ? - É essa a impressão que nos fica, pois não queremos acreditar que todos eles façam parte, conscientemente, de um plano para acabar com 2/3 da população mundial.
Sob o falso pretexto de que é um direito da mulher decidir sobre seu corpo - instituem a pena de morte; e o mais grave, contra um ser indefeso. Cabe à mulher, em primeiro lugar respeitar seu próprio corpo. A liberdade que ganhou no contexto social não pode ser confundido com libertinagem e irresponsabilidade na prática do sexo. Liberdade com responsabilidade, acima de tudo. A desagregação da família, a educação dúbia que hoje prevalece, o materialismo ateu que passou a dominar em muitos países e que infelizmente tem encontrado simpatizantes por aqui, estão a ditar a conduta de uma sociedade onde a violência e o desrespeito aos verdadeiros direitos humanos estão sendo legalizados.
Dizem que a história se repete. Sabe-se que outras civilizações desapareceram. As causas são desconhecidas. Sodoma e Gomorra, no entanto, tem sua história relatada. Não são nehuma ficção.
- PENA DE MORTE? - é isso que estará sendo legalizado no Brasil com o PNDH-3 se os senhores representantes do povo que devem legislar corrigindo as aberrações desse documento, deixarem passar esse texto.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Dra. ZILDA ARNS - Nossa Homenagem

Nossa Homenagem à Mulher, Médica, Mãe - Zilda Arns, o ser iluminado que esteve entre nós cumprindo sua missão.
Ela se foi. Seu exemplo ficou.
Uma vida pela VIDA!!
Um exemplo para ser seguido.
Com discurso simples de verdadeiro Amor ao próximo, sem fronteiras, sem preconceitos, sem pré-condições, ela, a Médica, a Mulher, a Mãe, com muito carinho, dedicação, paciencia, desprendimento, ensinou com um sorriso a iluminar a tudo e a todos.
Uma vida a ensinar. A salvar. A dar esperança. A levar alegria de viver... e muito mais, a quem nada tinha.
Tudo de forma simples. Com amor e respeito fazendo o que tinha que ser feito.
A vida é simples. Não precisa de promessas, nem de decretos, nem de politicagens, mentiras. Basta fazer!!! E a Médica, a Mulher, a Mãe, a Dra Zilda Arns simplesmente ia fazendo o que precisava ser feito, e ia ensinando, plantando a sementinha do amor, da esperança...
Era uma Luz iluminando vidas pela VIDA!!!
Muita Paz!!!

sábado, 16 de janeiro de 2010

SIMBOLOS RELIGIOSOS

- A quem incomodam os Símbolos Religiosos?
Dizem que o maligno foge da cruz e por tabela da água benta, das orações, dos incensos, de todas as expressões de religiosidade.
Quando foi instituído o comunismo na China, na União Soviética, em Cuba, na Coréia do Norte, etc, as igrejas de todos os credos foram fechadas, seus símbolos proibidos, seus seguidores perseguidos e até trocaram o nome de cidades que tinham o nome de santos - exemplo: caso de São Petsburgo que passou a Petrogrado.
O Brasil, por sua formação, é tradicionalmente uma Nação com alta religiosidade expressa não só na Igreja Católica e cristãs-judaicas, como através de expressões de culto ou filosofias orientais, bem como os cultos africanos num sincretismo religioso sem igual, além das manifestações dos diferentes grupos nativos indígenas cultuando seus mortos e as forças da natureza de acordo com seu entendimento e tradição cultural.
Nossa Constituição assegura a liberdade religiosa e o respeito de todas as formas de cultos e cerimonias, reuniões, manifestações públicas ou não, de cada grupo religioso aqui representado.
Cada povo, cada cultura, cada cidadão tem o direito de expressar respeitosamente sua religiosidade conforme seus preceitos e tradições milenares.
Pergunto novamente:
- A QUEM INCOMODAM OS SÍMBOLOS RELIGIOSOS?
Quem se sente incomodado ao ver um símbolo religioso certamente não é do bem. Portanto, redobrar as orações, os mantras, o incenso, a água benta e portar o seu Símbolo de fé, seja uma cruz, um santinho, uma fita do Senhor do Bonfim, a estrela de David, etc, etc....
Os sem Deus, sem Religião, sem Dignidade e tudo o mais que falta a um ser que se incomoda com os Símbolos Religiosos, que saiam eles dos ambientes que não lhes agrada. - "Juntem suas brasinhas e vão para bem longe daqui com sua turma!" - especialmente bem longe dos locais públicos, pois vcs. é que não são bem vindos e realmente não combinam com os Símbolos milenares da humanidade. Aliás a Cruz não é um Símbolo exclusivo da Igreja Católica.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O CLIMA ,o MEIO AMBIENTE e o SER HUMANO

" O homem não tem condições de mudar o clima global, mas tem grande capacidade de modificar/destruir seu ambiente local. A Terra tem 71% de oceanos e 29% de continentes. Desses 29%, metade é constituída de gelo (geleiras) e areia (desertos). Do restante, 7 a 8% estão cobertos com florestas nativas e plantadas. O homem manipula, então, cerca de 7% da superfície global e, portanto, não pode destruir o mundo. Os oceanos, juntamente com a actividade solar, são os principais controladores do clima global. Mas, existem outros controladores externos, como aerossóis vulcânicos e, possivelmente, raios cósmicos galácticos que podem interferir na cobertura de nuvens. Em resumo, o clima da Terra não é resultante apenas do efeito-estufa ou do CO2 e sua concentração. Ele é um produto de tudo que ocorre no Universo e que interage com nosso Planeta. Como foi dito, a conservação ambiental é independente de mudanças climáticas e é necessária para a sobrevivência da Humanidade." -(Mitos climáticos).

Com a recente onda de frio na hemisfério norte provocada por mudanças das áreas de pressão atmosféricas do Ártico, os profetas do clima parece que esfriaram temporariamente a cabeça.
Catástrofes naturais como as que ocorreram no Rio de Janeiro, São Paulo e região Sul, demonstram bem como o homem não tem o poder de controlar a natureza.
Não tem a ver com clima, mas com o meio em que vivemos, a catástrofe ocorrida no Haiti em consequência da movimentação das placas tectônicas locais. E para tal já existem técnicas de adaptação utilizadas por exemplo no Japão, minimizando os efeitos catastróficos.
O ser humano pode e deve sim melhorar o meio em que vive. Educação é a base dessa mudança. A começar pelas mentalidades de governantes que se perdem em questínculas de querer controlar ideologicamente tudo e todos. Aqui no Brasil o recente e infeliz Plano Nacional de Direitos Humanos-3 é uma aberração gritante de desrespeito às Leis e normas de conduta em vigor. Não há o que corrigir. É deletar na íntegra!!!
Ouvimos constantes denúncias de que se programa a destruição de milhões de seres humanos nos próximos anos. Dizem os tais "donos do mundo" que a Terra não teria capacidade de suportar e alimentar a população nos próximos decênios. Porém, as notícias que nos vem de outras fontes afirmam que na verdade a população corre o risco de se auto-extinguir pois a natalidade está a cair em muitos países, além de ter aumentado o número de suicídios especialmente em países de ideologia comunista-marxista, onde os jovens não tem uma perspectiva de vida nem nesta vida nem numa possível sobrevivência no "pos morte". Sem uma formação religiosa negada por essa filosofia de esquerda os jovens simplesmente abdicam de viver; caem na armadilha das drogas e do alcoolismo - se auto destróem.
Nos países latinos a falta de oportunidade, a burocracia aliada à corrupção, à mentira, ao desrespeito, ao caráter ditatorial dos governos liderados por verdadeiros "testas de ferro" ou "inocentes" laranjas úteis a serviço do partidão produzem o caos social, a violência, o terrorismo e todas as formas de desrespeito ao ser humano.
O ser humano tem o direito de se elevar moral, espiritual e socialmente.
Aqueles que não querem crer em um ser superior NÃO TEM O DIREITO de assegurar que o mal prevaleça enquanto que todo o bem tem que se encolher diante de sua prepotência ditatorial.
Não se deixem enganar pelos arautos dos direitos humanos. Eles tem parceria com os que querem destruir a humanidade e manter a todos em regime de terror.
Felizmente "Não dá para enganar a todos o tempo todo"!!! - as mentiras tem pernas curtas.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

CUMPRA-SE A CONSTITUIÇÃO!

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
 
Em seu PREÂMBULO diz:
"Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social, e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil." (publicada no D.O. da União nº 191-A, de 5 de Outubro de 1988).
 
Por si só o Preâmbulo já dá todas as diretrizes básicas do que representa a Carta Magna da Nação Brasileira. De forma simples, direta, sem subterfúgios estabelece Direitos e Deveres de cada um, com detalhes já nos 4 primeiros Artigos  do Título I (Dos Princípios Fundamentais), e no Título II - Dos Direitos e Garantias Fundamentais - (Dos Direitos e Deveres individuais e Coletivos).
 
NADA HÁ A ACRESCENTAR!
CUMPRA-SE A CONSTITUIÇÃO.
 
Só para REFORÇAR a informação para quem ainda não se deu ao trabalho de ler nossa CONSTITUIÇÃO:
A CONSTITUIÇÃO É A LEI BÁSICA DA NAÇÃO.
Nela constam os princípios de estrutura do país, a forma de governo, os órgãos de Administração e seus limites se competências; os direitos e deveres dos cidadãos e os aspéctos da Segurança Nacional - (competência das Forças Armadas).
O governo consta de três poderes "indpendentes e harmônicos entre si": Judiciário, Legislativo e Executivo.
Poder Judiciário - a Justiça - Interpreta as leis, resolvendo conflitos; é  a base insubstituivel de relacionamentos não só das pessoas entre si, como entre as pessoas e o Estado, e os Estados entre si.
Poder Legislativo - competência para legislar e também fiscalizar o seu cumprimento. É no cumprimento das Leis que reside o penhor da ordem, do progresso e da paz social.
Poder Executivo - tem por função executar as leis conforme foram aprovadas e promulgas, respeitando e resguardando todos os direitos e deveres da Federação, das Instituições e dos cidadãos.
Os poderes são limitados  por legislação para impedir abusos cabendo à sociedade como um todo fiscalizar as ações dos mesmos e denunciar desvios de conduta, exigindo a aplicabilidade das sanções previstas - desde advertências e perdas de mandatos e ou cargos.
 
Infelizmente sempre há os que se julgam acima da Lei Maior - a CONTITUIÇÃO.
Querem porque querem fazer a lei a sua moda e ao seu gosto ideológico. É o que ocorre em países como Cuba, China, Coréia do Norte, Venezuela, Bolívia, etc, onde alguns "iluminados" se atribuem o direito de decidir os destinos de milhões de indivíduos desrespeitando frontalmente os direitos.
ALERTA BRASIL!!!
Temos uma CONSTITUIÇÃO que deve ser respeitada e cumprida sem distorções ou remendos espúrios.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

DIREITOS HUMANOS - PNDH-3

DIREITOS HUMANOS - PNDH-3
Lemos as 228 páginas em PDF  do PNDH-3 divulgado na internet, para poder falar sobre o que dizem ter sido discutido amplamente com a sociedade, mas que como cidadã, só tomei conhecimento pela imprensa após os protestos apresentados por pessoas e setores que, de uma forma ou outra, estão sendo colocados como réus, sem reconhecimento dos seus respectivos direitos como cidadãos cumpridores de seus deveres para com a Nação, seja na área da defesa, seja na área de trabalho produtivo, da educação, da comunicação, etc.
Observamos que:
1- O PNDH-3 é apresentado como uma carta de intenções para satisfazer órgãos Internacionais;
2- Pelo número de Ministérios (31), Secretarias de todos os níveis, órgãos gestores e afins envolvidos na possível execução do emaranhado de disposições repetitivas em alguns casos, estão a justificar o inchaço do Estado inoperante e corrupto, querendo dar-lhe um aspécto de necessário; a burocratização a serviço da ineficiência, como sempre...
3- Reflete uma visão pobre, distorcida a respeito do ser humano, cultivada à sombra de politicas-ideológicas que contrariam os princípios da ética e da moral que deveriam ser a tônica natural da vida de qualquer cidadão;
4- Burla o verdadeiro Direito Natural do ser humano inserido na ordem cósmica ao atrelá-lo ao Direito Subjetivo jurídico da vontade do Estado.
Os autores do referido Plano ignoram que em termos de Leis:
a) O Direito Natural deve espelhar a realidade maior onde "Deus é a medida de todas as coisas".
b) As Tábuas da Lei, o Código de Hámurabi, os Sutras, o Corão, o Tao-Te-King, o Bahgavad Gîta, etc, desde há milhares de anos consagraram a exata medida dos DIREITOS e dos DEVERES de cada cidadão.
Como os autores do PNDH-3 se baseiam em filosofias que involuiram através dos tempos e que acabaram pela criação do Deus mortal (o Leviatã), lhes parece que são formas perfeitas de direito aquilo que o Estado comunista, o Nazismo e todas as fórmulas hibridas de socialismo prega e pratica. A humanidade está a mergulhar numa alucinação coletiva, por estar alienada da sua realidade cósmica.
 
"OS DIREITOS DE CADA UM TERMINAM ONDE COMEÇAM OS DIREITOS DO PRÓXIMO" (Amar ao próximo como a si mesmo);
"DEVERES HUMANOS - RESPEITO E EDUCAÇÃO" (em relação ao próximo e a si mesmo).
 
Temos uma CONSTITUIÇÃO,  a Carta Magna que rege todos os Direitos e Deveres de cada cidadão brasileiro. Cumpra-se na íntegra!!!
Rever leis para apontar o dedo em direção de desafetos, não diminui a responsabilidade de quem provocou a desordem que levou à reação natural de quem tinha por obrigação a defesa da Nação Brasileira. 
Se é para rever alguma coisa, revejam todos os atos dos provocadores da desordem na época; e de todos que de uma forma ou outra se colocaram como vítimas para ir fazer nome lá no exterior. E revejam também os que sumiram de livre e expontanea vontade e vivem no exterior com identidade falsa, enquanto se fazem passar por mortos. Há muito para os acusadores explicarem.
A HISTÓRIA tem que contar a verdade por inteiro. Que nossos jovens não sejam enganados com meias verdades contadas e repetidas conforme os interesses dos que hoje se sentem donos do poder.
Um Estado laico tem por obrigação moral permitir a liberdade dos cultos religiosos. Porém, não tem o direito de usar sua autoridade para impingir ideologias materialistas, ateias, a permissividade sexual, a mentira, manter gerações hipnotizadas na ignorância, na desinformação em nome de uma falsa democracia, etc.
O caos social que assitimos tem por base a falta de uma cultura religiosa que norteie a criança e o jovem. A educação humanista pode salvar oferecendo:  uma formação do caráter com respeito a si e ao próximo, preservando a Família, ensinando Amor à Pátria em que vive, o Direito à liberdade de pensamento, de trabalho, de estudar, etc.
Direitos Humanos Sim! - Mas sem esquecer a contrapartida dos Deveres da honestidade e da responsbilidade em todos os atos.
 "Uma doutrina sem Deus, sem moral, sem respeito à Família, à Pátria, à Propriedade e a si próprio, leva ao fim das Civilizações".
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

domingo, 10 de janeiro de 2010

SEJA MAIS UM A PRATICAR SAÚDE

Sempre que nos propomos a mudar alguma coisa em nossas vidas, procuramos não só informações novas, mas também o que outras pessoas tem a nos ensinar pela sua experiência.
Sempre há algo novo a aprender, a conhecer. Mesmo que esse "algo novo" tenha muitos anos de existência, como é o caso da Yoga- (ver "Yoga para Executivos" -Yoga Mínima - de Mário Sanchez). Acontece que ninguém nasce com o conhecimento acumulado das gerações passadas. Cada um tem que aprender por si.
Esse conhecimento, felizmente é transmitido às novas gerações através dos Mestres e dos livros. Mesmo atualmente em que o conhecimento vem sendo resumido, reduzido, e, até mesmo contestado por uma classe onde a ignorância faz parte de seu currículo, cada um que realmente deseje conhecer algo novo para uso próprio, basta procurar que vai achar.
Por exemplo: - Vivemos uma época de descaso das autoridades em relação à saúde pública. Vemos centenas e centenas de pessoas presas a filas de espera morrendo sem saber que em suas próprias mãos corre uma Energia Invisível que se aplicada a si ou a outras pessoas vai operar milagres, aliviando dores, estimulando energias, melhorando as condições de saúde. Basta friccionar uma mão contra a outra vigorosamente e aplicar sobre os olhos, por exemplo, não só aliviando as tensões como clareando a vista. Isso sem falar nos inúmeros pontos de energia que podem ser ativados por massagens, sedação, pressão...
Além das mãos, temos os órgãos de respiração: não só as narinas levam o AR até os pulmões. A pele também. Uma boa e completa respiração frente a uma janela ou ao ar livre, não só oxigena, como também limpa as toxinas acumuladas no organismo.
Roupas adequadas ao clima também são uma forma de arear o organismo. A sabedoria dos antigos imigrantes ao chegar ao Brasil, como nossa avó, condenava o uso do algodão nas vestimentas por considerá-lo pouco saudável... E por falar em vestimentas, o radicalismo em certos casos impede entender por exemplo que as amplas roupas usadas no oriente, região de desertos, não passa de uma adaptação às condições climáticas de calor escaldante durante o dia, e de noites enregelantes pela dispersão do calor.

A ÁGUA, todos ouvem falar que se deve tomar muita água para hidratar. Como beber essa água? - Ao goles, em pequenas porções. Mas, nem sempre a pessoa consegue engolir tudo o que os entendidos consideram ideal para manter o organismo hidratado. Para não saturar o organismo e até causar uma perigosa "bebedeira", basta ir molhando o corpo com água fria, a começar pela testa, nuca, braços, antebraços, pernas, pés.... A pele absorve a água que por sua vez vai completar a hidratação do organismo. Simples!!!
E assim, muitas coisas simples podem ajudar a cada um a melhorar suas condições de saúde.
Um problema que está se tornando uma recorrente é o da obesidade. -Dietas? - Não! - Simplesmente fechar a boca às porcarias vendidas aos gulosos que comem pelos olhos.
Lembrem-se: "toda comida me é permitida, mesmo que nem toda ela me seja conveniente"...
Inteligência foi dada para ser usada. Se há alimentos que não são convenientes, conclue-se que eles não devem ser ingeridos. A Genética está a provar que o verdadeiro alimento é aquele que exige o mínimo para ser absorvido e fornece o máximo de energia ao organismo".
- Não morra pela boca!!!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

REBELDIA

REBELDIA
Gente... Mundo...
quanta tristeza!
Saber que tudo devia ser diferente
e é como é.
Mundo de gente que mente, atraiçoa e magoa.
Mundo imundo...
Que cheira mal e aos sentidos ofende.
Hipocrisia sem fim comanda o dia a dia
de gente - gente como tu, como eu...
Gente que sorri para não chorar.
E canta quando na verdade quer gritar.
Mágoa profunda que os dias entristece;
entristece por saber que tudo devia ser diferente.
E é, como é!!!!
Mundo, imundo...
Cheio de encruzilhadas
e de mil ciladas feito e desfeito.
Falam em Paz e amor.
Propagam dor e desamor.
Enviam emisários - "pombas da paz"...
E a paz nunca chega!
Que missão ingrata de tantos falares
em linguagens tão diferentes,
mas que não são suficientes para o mundo melhorar.
Cansa até os santos!
Gente... Mundo...
Tudo poderia ser tão diferente.
Sem hipocrisias,
sem mentiras,
sem traições...
- Por que não é?
- Porque é como é?
(- porque.....é como é!).
27/03/77
 
Trinta e três anos após, o mundo continua como era e é com sempre foi.
 
 

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

MAGIA SÓ DO BEM

"Nós não estamos sós no combate. A noite do mundo é aclarada por luzes divinas".
Felizmente sempre há uma luz a brilhar, mesmo que distante.
"Ó homem, ajuda-te a ti mesmo!" (Romain Rolland).

Estamos em suspenso diante de tantos acontecimentos tristes nesta passagem de ano.
Tragédias as mais chocantes impediram que aquela magia tão esperada do passar de um ano para outro tenha se tenha transformado num pesadelo para tantas pessoas.
Sabemos como cada uma dessas pessoas se sente, pois já passamos por algo semelhante. Aos prejuízos materiais irrecuperáveis somaram-se o trauma e a lembrança que jamais se apagará.
A cada família que hoje sofre as consequências catastróficas desta triste passagem de ano, nossos sentimentos e nossa solidariedade. A cada governante incompetente em suas funções e que ainda ousam acusar os cidadãos por ocuparem "áreas de risco", nosso repúdio. Se cada governante cumprisse o dever que o cargo lhe impõe, ao invéz de se utilizar da sua posição privilegiada para se beneficiar, certamente muitas tragédias seriam evitadas.
Neste caso do Rio de Janeiro o que mais nos indignou foi saber por notícias que o governo do Rio de Janeiro estaria apelando para o sobrenatural (Centro de Pesquisas Cacique Cobra Coral - de Maringá PR - que segundo informações pratica o controle meteorológico e presta assessoria a diversos governos: - estaduais, municipais e até federal) para que não chovesse no Rio na passagem do ano... e não choveu. A chuva foi desviada para outra região : Angra dos Reis!!! Sem comentários.
Fazer magias, usar de poderes, senhores governantes, tem o seu preço.
E agora? - Quem será punido ou responsabilizado?
Só entendemos válida a Magia do Bem em benefício de TODOS!!!
O único sinal de superioridade que um cidadão deve reconhecer em outro é o da bondade manifestada pelo respeito.
Santa Bárbara que nos ajude e proteja!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

NOITE DE REIS

Eram três.
Poderosos e sábios homens do deserto.
Silhuetas negras, em ricos mantos envoltos.
Os três cortam o horizonte,
atarvessam a noite de luar.
Estrela divina,
seus passos está a guiar...
Três sábios reis que procuram pequena criança
em pobre manjedoura embalada.
Vão pretar sua homenagem:
ouro, incenso e mirra - presentes reais,
para Realeza sem igual.
Três. Três Reis Magos:
- Poder, Amor, Sabedoria -
Símbolos perenes a povoar as mentes,
a embalar sonhor em noite de luar.
No límpido céu de minha infância eu os via...
Eram formas misteriosas a passar lá no horizonte.
Três silhuetas negras
que na calada da noite,
lindos presentes vinham a me ofertar.
É noite de Reis!
Eles, como antigamente,
misteriosos, silentes, Reais,
continuam a linha do horizonte a cruzar.
É noite de Reis.
Noite de Luar a lindos sonhos acalentar.

Baltazar (semita), Melchior (camita) e Gaspar (jafetita).

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

RECEITA PARA MELHORAR

"Dez gramas de juízo na cabeça.
Serenidade na Mente.
Equilíbrio nos raciocínios.
Elevação nos sentimentos.
Pureza nos olhos.
Vigilância nos ouvidos.
Lubrificante na cerviz.
Interruptor na língua.
Amor no coração.
Serviço útil e incessante nos braços.
Simplicidade no estômago.
Boa direção nos pés."
(uso diário em temperatura de boa vontade).

Advertência contra a Preguiça:
"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso,
considera os teus caminhos, e sê sábio.
Não tendo ela chefe, nem oficial, nem comandante,
no estio prepara o pão, na sega ajunta o seu mantimento.
Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado?
Quando te levantarás de teu sono?
Um pouco para dormir, um pouco para toscanejar,
um pouco para cruzar os braços em repouso,
assim sobrevirá a tua pobreza, como um ladrão,
e a tua necessidade como um homem armado".
(Prov. 6)

domingo, 3 de janeiro de 2010

NUMEROLOGIA

 

 

                   NUMEROLOGIA

Numerologia – método prático de saber o porquê de sua vida e como tirar o melhor proveito da energia cósmica que lhe foi conferida ao nascer. A data de nascimento é um dos códigos de acesso a essas informações. O nome, o apelido, títulos, endereço, datas especiais, etc, são outros códigos formando um complexo tratado numerológico individual.

"Prever para prover" – este deve ser o objetivo de cada um no que se refere ao conhecimento e significado dos números obtidos por cálculos simples.

Há vários anos que estudamos o tema como um hobby, testando, observando, relacionando com o Tarô, etc. O tema é amplo e exige uma boa dose de intuição para obter informações que nem sempre são claras, ocorrendo certos bloqueios em determinadas circunstâncias e com algumas pessoas, enquanto que em outros casos a leitura é tão simples e fácil que chegamos a duvidar do resultado, considerando que foi uma "coincidência"...

Diz o ditado que "Ninguém foge ao destino" – esta afirmativa não deve servir de desculpa para se omitir de assumir o comando do destino.  Somos responsáveis por nós em primeiro lugar. Portanto, considero válida a consulta a informações que a numerologia pode fornecer afim de melhor comandar, ou pelo menos direcionar as ações do dia a dia.

Chegamos ao ano 2010. Cada pessoa tem o seu número código de nascimento.

Para saber o número do seu ano atual basta somar a data de nascimento mais o ano atual. Ex. quem nasceu no dia 12 de fevereiro terá o seguinte resultado: 1+2+2 = 5. A esse número 5 soma-se o ano atual – 2010. Temos 5+2010 = 5+2+0+1+0 = 8. O número do seu ano é 8.

Significado dos números:

Ano 1 = Novas oportunidades; recomeço da vida, dos negócios, etc. Um ano de muita energia vinda do Universo.

Ano 2 = Período lento; cuidar dos detalhes, compartilhar, concluir o que começou no período anterior; ser tolerante. Seguir a intuição.

Ano 3 = Ano super-próspero; viagens, conhecer novas pessoas. Não é considerado ano de sorte pessoal, mas um ano bom para a comunicação. Concentrar-se para não dispersar.

Ano 4 = Necessidade de se organizar, pois há muita energia e trabalho por fazer. O esforço será recompensado.

Ano 5 = Grande transformação na vida pessoal e no trabalho. Uma grande mudança; não ser precipitado. Ser observador à distância...

Ano 6 = Poder de escolha, de decisão – mas com cautela. Lidar com assuntos domésticos, com o casamento; positivo com os relacionamentos; dedicar seu tempo aos outros. Seis é uma espiral aberta para o alto.

Ano 7 = É um ano para descansar e pensar sobre o que realmente deseja da sua vida. Reavaliar a vida. Possibilidade de perdas, problemas com a saúde. Oportunidade para descobrir novos talentos.

Ano 8 = É o momento de cuidar do lado material. É o ano do poder, da autoconfiança, saber o que se quer, começar negócios e empreendimentos. Domínio da ambição e de muito trabalho.

Ano 9 = Fechamento – o nove é um número formado por uma espiral que se fecha sobre si, como numa volta ao passado. Decidir o que se quer da vida. Jogar fora tudo o que não serve mais. Ano de aprender e crescer em uma nova área. É a oportunidade para o amadurecimento pessoal.