domingo, 28 de fevereiro de 2010

SANTO DAIME & UNIÃO VEGETAL

Agora é oficial.
O governo federal acaba de oficializar através de publicação no DO, com aplausos dos defensores e usuários de drogas (políticos e partidos com o PV), o uso da ayahuasca, daime ou hoasca nos rituais religiosos do Santo Daime e da União Vegetal.
A erva ayahuasca ou hoasca é usada pelos índios da Amazônia em seus rituais. Dizem eles: "é como morrer", "a gente não está ali"... Hoje muitos não indígenas aderiram à moda e usam a droga ritualisticamente como se nativo fosse. Exame das funções cerebrais em usuários, têm demonstrado que realmente houve um bloqueio mental durante o seu uso.
O mais grave é que nada vai ser exigido dos usuários desde que estes se atenham ao recinto (igreja/local) onde for realizado o ritual, ficando toda responsabilidade para os praticantes-usuários, isto mesmo sabendo-se que já houve casos de mortes súbitas, suicídios e abortos após tomarem a bebida.
No Brasil, onde igrejas proliferam à granel e é fácil registrar uma, certamente surgirão outros grupos defendendo seu espaço para consumo de drogas sob o pretexto "cultural" e preservação de tradições, com neste caso do Daime. Aliás, vivem no país inúmeras pessoas provenientes da região andina onde o uso da coca (mastigar folhas, tomar chás, etc) é corrente e até o presidente da Bolívia exibe colares de folhas de coca como parte da "cultura" de seu país. Assim, como fica a repressão desta ou de outras drogas que por ventura venham a ser transformadas em objeto de "rituais culturais"? - Festas de aniversário e confraternizações entre narcotraficantes e usuários já não são novidade...
Custo a crer que se o homem está neste mundo para aprender, crescer sob todos os aspectos ético-morais, culturais e sociais, prefiram apegar-se ao uso de drogas alucinógenas numa fuga do mundo real e das responsabilidades que tem em primeiro lugar para consigo e com a família, além de para com a sociedade em vivem.
E, dizer que autoridades, alguns usuários confessos é que tem em suas mãos o poder de decisão sobre um assunto que deveria ser tratado como de saúde pública. Ficamos chocada com a atitude que até parece uma pena de morte às avessas, uma vez que a "autorização" do uso de drogas, seja ela qual for, equivale a um convite ao suicídio lento...
Tudo é droga. Se uma pode, aquela também pode... ou não? - só o tempo dirá que mundo está sendo construído a partir de legislações "inocentes" como essa.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A ORAÇÃO PROTETORA

Não dá para ficar alheia às barbaridades que são cometidas neste mundo de Deus.
Assistir noticiários nestes tempos é um exercício de resistência contra o mal que impera em todos os setores. Impossível não se indignar com o comportamento de "pseudo-líderes" à moda cubana... - será que por usarem barbas? - Elas, as barbas já foram símbolo de sabedoria, respeito, dignidade; hoje causam arrepios!!!
Como sobreviver a estes tempos onde o cinismo, a mentira, a insensibilidade das autoridades e a desfaçatez dos políticos que se julgam donos do poder e avançam sobre tudo e todos como avalanches desestruturadoras dos bons costumes, da ética, da moral, da decência....?
Tensões, medos, desafios, tédio, angústias, frustrações, etc., se tornaram no estado permanente da civilização.
Todos vivem a hipnose coletiva, e o ser humano está sendo conduzido como um joguete das circunstâncias. É preciso romper essas amarras. Acordar dessa hipnose.
E, não existe nenhum poder que possa fazer algo por alguém.
Cabe a cada um agir em sua própria defesa.


Nas palavras de Joel S. Goldsmith em "A Arte de Curar pelo Espírito lemos
: "A Oração Protetora consiste na compreensão de que toda verdade que conhecemos é uma verdade Universal." e "A conscientização da presença de Deus como sendo a inteligência, a alma, o espírito e a substância do corpo de todo homem, como a lei única de cada um, como vida, imortalidade, eternidade - permitindo que a presença divina siga diante de nós, endireitando tudo o que é torto, estaremos realizando em nós a proteção necessária."

MEDITAR - Entrar em Onda Alfa, tornar-se um simples espectador - esta é a fórmula para libertar-se da hipnose que domina a mente da humanidade.

O desligamento ou suspensão de toda ação de pensar pensamentos e palavras, mergulhando em uma nova dimensão que ultrapassa a vida, ocupar a mente com a experiência da presença divina; manter-se quieto; harmonizar-se... realiza o milagre de remover montanhas e os obstáculos.
Necessitamos mais do que nunca dessa força interior para vencer o mundo do mal, sair da hipnose coletiva e caminhar ileso entre as tormentas que abalam e desestruturam especialmente aos jovens cuja personalidade em formação necessitam de um caminho seguro.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ASTROLOGIA - DA COR QUE VOVÊ GOSTA

Cada um dos 12 signos do Zodíaco está associado a determinadas cores. Ao usá-las em casa pode-se harmonizar o ambiente de acordo com seus moradores.

Vejamos o que diz a observação de experts no assunto -
1- AQUÁRIO - metalizados e cromados são os preferidos. O móbile e objetos com desenho futurista, copos e jarras metalizadas, estantes curvas, etc. - tudo para causar impacto.
2- PEIXES - Os tons verde-piscina, azul-esverdeado e as variações do azul que lembram o fundo mar - onde Netuno reina - e decoração com peixes e estrelas do mar. Românticos, apreciam a luz das velas, transparências nos copos de cristal e ambientes delicados.
3-ÁRIES - o guerreiro (Marte) gosta da cor vermelha. Usar essa cor em pequenos objetosação e realização de projetos. Ex. usar garrafas coloridas, alongadas.
4- TOURO - o verde e o rosa são as cores dominantes; segundo a tradição da Índia comanda o chacra do coração amoroso (Vênus). Uso de plantas verdes, delicadas, almofadas macias de plumas, louças de tons verdes, etc. Já no ambiente íntimo do quarto os tons rosa, pêssego e salmão se destacam nos lençóis macios e nas cortinas.
5- GÊMEOS - eternas crianças admiram o furta-cor, os tons brilhantes e tudo o que tem movimento, como Mercúrio, o ágil deus da comunicação. O amarelo predomina; a decoração pode contar com algo que lembre o movimento, como um poster de corrida de bicicletas, miniaturas de carros e aviões, etc.
6- CÂNCER - A Lua, a Grande Mãe, rege os cancerianos. O branco e os tons pastel, cinza-claro, beje perolado são suas cores. Pode valorizar o ambiente com sofás nessas cores, porcelanas e porta-retratos, vasos de prata e todo tipo de transparências.
7- LEÃO - Luxuosos, os leoninos apreciam as cores amarelas, vermelhas e o dourado. Como tem, o Sol regendo a vida, tudo o que for luminoso e sofisticado, com detalhes chamativos deve fazer parte de seu ambiente.
8- VIRGEM - para quem tem o Sol no seu signo, os tons de terra, ocre queimado e o marron predominam em seu ambiente. Tudo o que é natural, desde a madeira rústica da mesa, aos cheiros aromáticos de ervas, e as cerâmicas, os cestos de palha, as jarras de barro, etc. fazem parte de sue mundo colorido.
9- LIBRA - os librianos (Vênus) se encantam com os tons rosa, verde e azul. Tudo em tons suaves e harmônicos que se refletem no estilo de decoração e arranjo de mesas com porcelanas, toalhas de linho, flores...
10- ESCORPIÃO - Sensuais, os nativos tem no tom púrpura e preta as suas marcas; gostam da penumbra pois a luz direta do Sol os incomoda - como Plutão, o deus dos mundos subterrâneos. Decoração com estátuas de cor escura, pretas e sensuais...
11- SAGITÁRIO - sua cor é o Azul do céu; e os espaços amplos e abertos. Júpiter é o deus que rege este signo. O azul representa a amplidão dos espaços celestes que pode ser reforçada com janelas sempre abertas e cortinas esvoaçantes. O lilás e a turquesa também favorecem.
12- CAPRICÓRNIO - Discreto e sóbrio tem nas cores escuras a sua expressão através de lambris de madeira, geralmente no estilo inglês , carpetes da casa, pequenos objetos em estantes, fotos em preto e branco, abajur esmaltado verde escuro ou azul marinho, peças em ônix, etc.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

MACACOS EM CASA DE LOUÇAS

"Macacos em Casa de Louças" é a melhor imagem que encontramos para caracterizar a voracidade paranóica e irresponsável dos governantes da atualidade. Para cada governante de bom senso há dezenas de "fosfóricos" se exibindo como se fossem o supra sumo da governança. Pregam a igualdade nivelando todos por baixo e para baixo, enquanto eles, na surdina (outros nem tanto) vão quebrando regras e causando estragos à granel - e por incrível que pareça, ficam impunes pois conseguem saltar de galho em galho livrando-se da punição merecida. Até quando vai perdurar esta aberração de desgovernos?
Numa entrevista à TV Cultura, o humorista Lúcio Mauro, parceiro do inigualável Chico Anísio, com lágrimas nos olhos lamentava a decadência do humor no Brasil, seja no rádio, na TV, no cinema, etc. Dizia ele: -"hoje o único humorista é o Lula que consegue fazer rir até a rainha da Inglaterra." - lembramos que recentemente o referido "humorista" fazia rir as corte europeias...
É como diz o ditado: "O exemplo vem de cima!" - sinais dos tempos?
Nostradamus em sua carta ao rei Henrique II avisava: "Quando todo o povo puder votar, começarão as grandes perturbações no mundo" - ou seja, que votos contados com peso igual tanto para um indivíduo culto e moral e para um esquizofrênico só podem resultar no caos de imoralidade que ora assistimos.
Questões inevitáveis que se colocam cada vez que se fala em crises, catástrofes, fim de mundo, fim dos tempos, apocalípse, etc... Todas as religiões falam em seres das trevas querendo dominar o mundo e consequentemente ganhar os humanos. Conta a história que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus (Elhoin = deuses). Pertencemos, pois ao gênero humano. Isso pressupõe que existem outras categorias de seres inteligentes vivendo aqui ou ao redor da Terra (conforme Jó 2-1, 2-2) e que não pertencem à nossa espécie de humanos. Seriam os não humanos e tem domínio sobre nós, se deixarmos...
Qual seria pois a fonte inspiradora de um Plano dos Direitos Humanos como o apresentado recentemente pelo governo? - só pode ser proveniente de quem quer dominar o ser humano pois o que foi apresentado, como já comentamos é na verdade um código de desrespeito ao cidadão. Infelizmente com amplas ramificações mundiais, de carater estatizante, desintegrando a família, a sociedade, a economia, o direito puro e simples de viver uma vida honesta, decente, produtiva, fraterna, com direito ao auto aperfeiçoamento pelo estudo constante e pelo aprendizado dos reais valores humanos ético-morais. Ao contrário, ele aprova a criminalização do cidadão que trabalha e premia aquele que desrespeita a lei, mas é amigo do "rei"... Comportam-se como "Macacos em casa de louças". Um dia a festa acaba!!!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

FRASES

"Ao passado tira-se o chapeu;
ao futuro tira-se o casaco, arregaçam-se as mangas da camisa e trabalha-se".

"O Tempo é o maior gago do mundo, pois diz a Verdade, aos poucos, aos arrancos."

"Se rejeitarmos a religião, não nos fica meio algum de saber por que razão estamos no mundo e o que viemos fazer" (Anatole France).

"A tartaruga só anda se puser a cabeça para fora da carapaça".
Só o homem insiste em querer andar com a cabeça embutida na sua carapaça...

"Ninguém diz tanto mal de nós como nossa consciência".(Maricá)

"Muitos se queixam de que não tem sorte na vida; de que são infelizes.
Mas ninguém se queixa de que não tem inteligência, nem vontade de trabalhar" - (Ajuda-te, que Deus te ajudará).

"Se alguém não quer trabalhar, que não coma também" (S. Paulo II - aos Tessal, 3-10)

"Onde está a verdadeira classe Média? - aquela que representa a mais culta e virtuosa das classes sociais?
- Ela está oprimida pelo salário fixo, custo de vida alto, impostos extorsivos, etc, e que apesar de tudo tem que manter uma vida descente..."

"O Estado não é uma máquina de aço, e o homem não é um parafuso, como insistem os governantes dos Estados totalitários".


======

"Quem quer pouco, tem tudo
quem nada quer
É Livre!
Quem não tem, e não deseja,
Homem, é igual aos deuses.
Por que eu tenho que querer e ter?
Por que?"

(Fernando Pessoa/ Ricardo Reis)

=========

AMOR
Amor - é um sonho ou aspiração;
desejo ou sentimento que brota das profundezas da alma;
vai em busca da realização...
Realização máxima!
como num passe mágico, para apagar tristezas e ressentimentos.
Apagar também, ódios e intrigas.

Amor, sentimento terno,
passo decisivo
para a humanidade retornar...
Retornar às origens...
Retornar, e integrar-se ao TODO!
Cantar hosanas ao Criador.
O Criador, Símbolo do Amor!
Isto é o AMOR!

(02/10/1976)


==============

Pensando:

"Ser ou não ser
Não é a questão.
viver? morrer?
Também não!!!


==============



NOITE

É Noite.
Momento de encanto.
A Natureza canta seu canto
na voz do marulhar das águas,
e convida ao sonho...
sem medos, sem zelos.

Noite cálida.
Convite à meditação e à integração universal.
Noite - momento de fundir os sentimentos;
como se dois poemas fossem um só.
Noite - guardiã dos segredos.
Confidente paciente, selinte...
Envolvente.

Na alegria de viver e cantar.
Cantar em serestas,
toda a tristeza dos sonhos,
das saudades...
Num Adeus sem fim!!!!

É noite...

Olho o horizonte.
Sinto um calafrio.
Pequenez, solidão, vazio...

Procuro no infinito um ponto.
O ponto do reencontro.
Lá na imensidão.
Lá onde está a morada dos deuses.
Lá, esta noite o mistério da noite se revela a mim.
Sou um com o Um!

É Noite!!!

(Eu - 04-04-1977)

============

"O Tempo é como a música.
Para que exista é preciso tocar"
(Fritz Kahn).

=================

"A vida verdadeira é como a água:
Em silêncio se adapta ao nível inferior,
que os homens desprezam."
(Lao Tsé).

domingo, 7 de fevereiro de 2010

BRASIL!!! MOSTRA TUA CARA!!!

- BRASIL!!!
- MOSTRA TUA CARA!!!

- E o Brasil mostrou! Ou melhor, escancarou a mentira, a corrupção, a violência, as balas perdidas, as drogas, o tráfico, a falta de vergonha e de ética, o desrespeito às leis constituídas, o roubo deslavado e os caixas 2 muito bem identificados e nunca punidos, as invasões e depredações de propriedades produtivas, etc, etc, etc, ... tudo com o beneplácito das autoridades que "nunca sabem de nada".

- Era essa a cara do Brasil que os intelectuais da hora esperavam ver?

E tem mais: "nunca na história deste país" a diplomacia foi tão mal usada e representada. Que dizer da postura diante da crise em Honduras? - intromissão escancarada em assuntos de outro país que cumpre suas leis!!!
E a vagabundagem premiada com todo tipo de "bolsas"? - não somos contra a assistência a quem realmente necessite, mas institucionalizar a "mendicância" numa atitude humilhante e degradante do cidadão que pode muito bem ser incluído na sociedade com uma atividade útil, já é demais!
E os dois pesos e duas medidas adotados em julgamentos políticos?
Vivemos o fim de uma era? - dizem que quando um ciclo se fecha para dar lugar a algo novo, antes do fim toda sujidade é mostrada para dar oportunidade às pessoas para se redimirem...
Se este for o caso, tenhamos um pouco mais de paciência.
Dizem que não há mal que sempre dure.
Essa é a esperança. Esperança de tempos novos, com uma cara limpa e dígna, pois a Nação Brasileira é muito mais de que essa cara suja que está aí a se exibir ao mundo...

BRASIL!!!
MOSTRA TUA CARA!!!
A CARA LIMPA E DIGNA DE GRANDE NAÇÃO!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

TERCEIRO MUNDO - ATÉ QUANDO?

Vivemos um tempo de desagregação geral da educação e da formação cultural no país. Depois que o ministro da educação assumiu que "somos um país de terceiro mundo" e por isso nossos jovens não tem bom rendimento escolar, pouca esperança resta enquanto o sistema vigente persistir.
Mas, "A História não se compõe de curiosas coincidências. A debacle da vida intelectual no Brasil é um processo geral, unitário, coerente e contínuo há várias décadas, e o fator que unifica as suas manifestações nos diversos campos chama-se: intromissão estatal, governo invasivo, controle oficial e transformação da cultura e da educação em instrumentos de propaganda, manipulação e corrupção".(Olavo de Carvalho - "Caindo sem Parar" -1/02/2010 - Mídia sem máscara)
Qualquer semelhança não é mera coincidência com o que já ocorreu no passado histórico mundial.
Vejamos o que dizia Lenine: "As manifestações espontaneas não existem". Ele previu a formação metódica de revolucionários profissionais, mantidos pelo partido, recebendo um ordenado, porque não perdendo tempo para ganhar a vida, eles podem dedicar-se completamente a organizar a subversão...
E, "A sociedade ideal, precisa passar, durante várias gerações, por uma sociedade autoritária. A ação revolucionária, antes secreta e depois aberta, longe de ser um movimento espontaneo, deve ser preparado metódica e maquiavelicamente. Derrubados os antigos governantes, as nossas equipes devem estar prontas para assumir o poder..."
- A ambição de "justiça social" pela violência oferecendo aos oprimidos a chance da desforra comandada desde as sombras - já no passado mudou várias vezes a aparência do mundo - como por ex. a revolução russa.
Assistimos ao vivo e a cores o que dizia Himmler: "Não basta anunciar ao povo o Apocalipse, precisa convencê-lo da forma mais eficaz que é necessário aterrorizar as pessoas com massacres, destruição e assassinatos. Depois disso é facílimo dirigí-lo".
A eterna luta contra o mal, contra as sombras, contra a destruição do ser humano pela desagregação familiar, onde os direitos das crianças se sobrepõe num confronto contra autoridade dos pais; pela vulgarização e depreciação de preceitos religiosos com prejuízo para a formação ético-moral, pois os valores que antes norteavam os indivíduos foram deturpados; pela distorção do que seja o verdadeiro estado de direito democrático; vemos governantes com comportamento ditatorial das esquerdas assumidas violando o que está consagrado na lei Maior de um País - sua Constituição, valendo-se do concurso de militantes para elaborar novas leis a seu gosto e interesses usurpando as atribuições dos outros poderes.
Assim caminha a humanidade rumo a mais uma transformação que certamente será tão traumática como todas as outras mudanças cujas cicatrizes estão abertas como um alerta para que não se repitam os mesmos erros.