quinta-feira, 30 de setembro de 2010

OS COMERCIAIS DA POLÍTICA E O LEILÃO DE PROMESSAS

Impossível ignorar a "inovação" do festival de promessas, em substituição aos programas de governo, que aliadas aos "comerciais" da política tornaram esta campanha uma festa de absurdo, diga-se de passagem - muito criativa! Será pela presença de certos palhaços transformados em candidatos (com todo respeito pelo profissional). Temos uma política "produto" onde candidatos e marqueteiros gastam tempo e dinheiro público para "informar" o eleitor sobre o que Não vão fazer, pois promessas são promessas e nada mais...
O leilão está com o pregão em aberto. Quantos votos renderão promessas e propaganda do novo produto colocado à venda? As cotações oscilam. Dizem que isto é democracia. Está mais para anarquia. E quem ganhar vai levar?
A politica de hoje, especialmente na América latina tem muito do caudilhismo do pós independência das colônias, especialmente no comportamento dos políticos que querem se perpetuar no poder seja pela força, seja pela falácia, seja pela mentira deslavada. E usam o povo para satisfazer suas vaidades pessoais se impondo numa espécie de intimidação.
O empobrecimento moral, a debilitação das instituições, a cultura da corrupção e a polarização politico-social criaram um estado de insegurança generalizado. Tudo isto aliado a uma educação que não respeita as diferenças individuais e quer nivelar todos por baixo e para baixo criou este estado de coisas onde o povo votante é facilmente enganado com promessas e "pratos de lentilhas"...
Um país como o Brasil e demais países latinos que se colocam como "pobres", mas que tem riquezas incalculáveis, ao se deixar governar por candidatos a ditadores quando tem inteligências suficientes para exercer governos de resultados para todos, tem, no mínimo que começar a repensar a politica que praticam (ou deixaram que se instalasse) e mudar os rumos enquanto é tempo.
Alerta Brasil!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

É PRIMAVERA EM "PINDORAMA"

É Primavera em terra das palmeiras - PINDORAMA! - Terra de Santa Cruz, Mundo Novo, BRASIL!!!
Estação das flores em festa de cores, formas, aromas perfumosos.
O clima de deserto (no Brasil central) é ignorado... É Primavera! Flores estão por todos os lados em profusão de cores tropicais, alegres, festivas, saudando os passantes e alegrando os jardins e parques rodeados de asfalto e poluição...
Vejo pela janela a teimosia das azaléias, das sibipirunas, das primaveras e também das palmeiras sob sol causticante agitando-se à menor aragem.
Terra das palmeiras! - Pindorama! - como diziam os nativos à época do descobrimento.
"Coqueirais"por toda parte...
Essa foi também a paisagem da minha infância. Palmeiras-coqueiros sempre presentes. E o sabor de ontem volta no doce aroma das cocadas de hoje. As de ontem, mais saborosas que as de hoje, pelo sabor de infância feliz.
No meio do campo lá estavam imponentes. Redutos de toda fauna alegre e barulhenta: maritacas, araras, periquitos, sabiás, bem-te-vis, tico-ticos entre muitos outros alados.
E, também estão lá na frente da Igreja Matriz de São Sebastião - praça Ataliba Leonel - Piraju. Eram tão pequenas quando foram plantadas; hoje - altaneiras palmeiras reais a competir com a torre da Igreja e com os sinos festivos... Porte elegante, real a emoldurar um símbolo maior.
É primavera. Pelo país afora, terra das Palmeiras, elas se multiplicam em variedade e beleza: coqueiros - palmeiras - babaçus (pindoba ou coco-de- macaco) - carbaúbas, guabirobas, coco-da-baía, coquinho-babá, jeribá, jequitá, palmito, açaís... Não importa. São referências nas veredas da vida. São símbolos de postura altaneira de um povo que nasceu para ser livre, forte, altaneiro mesmo nos momentos mais difíceis.
É Primavera! Tempo de renovar. Tempo de levantar a cabeça. Tempo de reconquistar o espaço que cada brasileiro merece ter pelo seu esforço, dedicação, patriotismo e participação na construção nacional.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PARA REFLETIR

"A maneira como reagimos diante das contrariedades da vida fala intensamente sobre nosso verdadeiro carater."

"Cada palavra amável e cada ato de ajuda servem para fazer deste mundo um lugar melhor, pois elas se propagam como ondas luminosas produzindo efeitos benéficos para todos."

"Todos nós podemos nos transformar em pessoas que vêem o amor que une curando-nos o olhar que só vê os detalhes que desunem".

"A deificação do Estado leva à destruição das liberdades."

"Só as leis divinas promovem o verdadeiro aperfeiçoamento do homem. Leis humanas jamais as substituirão por serem limitadas e limitadoras do progresso do indivíduo como ser integral: corpo-mente-espírito".

terça-feira, 21 de setembro de 2010

VOTO SECRETO - PREVISÕES&PROGNÓSTICOS

As pessoa são extremamente curiosas. Não se contentam em viver o momento presente e deixar que o tempo flua normalmente. Querem saltar etapas e saber por antecipação os eventos futuros. Ou influir neles.
Assistimos a um processo de "pesquisas de opinião" que tentam criar por antecipação o resultado de uma eleição. Isto apesar de saber, que por lei, o voto é secreto! Quais são as reais probabilidades de acerto? - dizem que sempre há uma margem de erro.
O que podemos constatar é que o acerto vai depender do poder de convencimento do eleitor votante de que a maioria já decidiu quem vai ganhar. Cientifico ou não estão jogando com sentimentos, pois as pessoas sempre querem ganhar, fazer parte dos vitoriosos, sentir-se parte do grupo, enfim, a grande maioria se comporta como "manada"... Portanto a "previsão" e/ou o "prognóstico"tornam-se verdadeiros porque o cidadão agiu de forma induzida a apoiar determinado candidato, seja ele quem for.
Um "acontecimento imbecil", no entanto, pode mudar o rumo das coisas. Ele age como o estampido que provoca um "estouro da boiada". Ou seja, ocorre uma mudança brusca na opinião, pelo despertar da letargia, levando a acontecimentos imprevisíveis a curto e a longo prazo.
Fazer previsões, nem as meteorológicas são seguras. Lembramos de uma pequena história contada por antropólogos sobre hábitos de nativos americanos de realizar a "dança da chuva":

"Contam que, durante um longo período de seca, os nativos de uma aldeia pediram ao chefe que realizasse a "dança da chuva". Este, não muito inspirado, e possivelmente esquecido dos detalhes do antigo ritual acabou cedendo e realizando a dança. Após a cerimonia, recomendou aos nativos da aldeia que colocassem as vasilhas para coletar a água da chuva. À noite, inseguro com o sucesso da empreitada, disfarçou-se e fugiu. Nas vizinhanças da aldeia, no alto da montanha havia um posto meteorológico. Parou e perguntou ao meteorologista de plantão:
- Poderia me dizer se vai chover nos próximos dias?
- Sim! Vai chover com certeza. - respondeu ele.
- Como você sabe? -quis saber.
- Os índios da aldeia lá do vale colocaram hoje suas vasilhas para coletar a água da chuva."
As "vasilhas" para coletar as águas das chuvas eleitorais estão prontas. O voto é secreto! - Ou não é?
Aguardemos para ver qual será o resultado da "dança" e do convencimento da opinião pública.
Lembrem-se: O VOTO É SECRETO!!!
E esperamos que as urnas realmente sejam dignas de confiança...

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

REFORMA POLITICA

Reforma política urgente!
Cada país tem suas origens históricas, sua formação étnica-cultural, suas referências filosófico-religiosas e um espaço territorial diversificado onde se desenvolvem todas as atividades econômicas que dão sustentação à Nação.
Se por um lado, Nação é o conjunto de pessoas que vivem em mesmo território organizado politicamente, por outro, a Nação está acima de qualquer indivíduo/cidadão desse mesmo país. E é essa característica que deve ser respeitada em qualquer forma de governo eleito para reger os destinos do povo.
Pressupõe-se que um governo implica numa política pública austera, impessoal, profissional visando o bem comum.
Ao não mais diferenciar governo de partido político cria-se uma situação extremamente grave.
Partido é para expor idéias politicas que serão ou não aceitas pelos eleitores ao exercer o seu direito de escolher entre diferentes filosofias a que melhor lhes parecer. Quando isso não ocorre, e um único partido se quer impor por exclusão dos demais, mesmo que se rotule de "democrático", será uma ditadura mal disfarçada.
Urge uma reforma politica onde: - a diversidade de opiniões seja respeitada pelos detentores do poder; - as instituições sejam valorizadas; - e, principalmente as Leis sejam cumpridas na íntegra por todos, pois todos são iguais perante a lei!
Urge também revitalizar o nacionalismo e exaltar o verdadeiro sentimento de amor ao torrão natal. Vivenciar no dia a dia o respeito mútuo.
Somos uma nação multi-étnico-cultural única! Isso é um patrimônio nosso.
Ainda faltam as verdadeira raízes nacionais a muitos indivíduos que, aqui nascidos, se comportam como se estivessem vivendo a contragosto, e que numa espécie de auto-discriminação não escondem a dificuldade que tem em eles próprios conviver com o diferente.
Educação integral é o que está faltando ao povo em geral e aos senhores políticos em particular. Temos batido na tecla da educação, pois ela é a única que pode realmente mudar a situação caótica a que se tem chegado no Brasil. No blog anterior falamos de oferecer a oportunidade ao analfabeto votante a oportunidade de ele fazer algo mais por si próprio, ou seja, em quatro anos de estudos aprender o básico : ler e escrever, mas também estudar a formação histórica, cultural, econômica, além naturalmente de reforçar o sentimento de civismo pátrio.
Sempre é tempo para aprender e mudar para melhor. Proceder a uma reforma pessoal também é de suma importância.
Que a reforma politica não seja apenas um disfarce para continuar tudo como está...

domingo, 19 de setembro de 2010

ANALFABETO FUNCIONAL - ANALFABETO VOTA?

Analfabeto Funcional, ou: - Analfabeto Vota?
- VOTA! é um direito.
Fala-se muito sobre os índices de analfabetismo, bem como o caso do analfabeto funcional. Como acabar com esse problema cronico?
Temos uma sugestão:
- Cada eleitor analfabeto, ou analfabeto funcional, deverá ser convidado a em 4 anos (quatro anos) aprender não só a ler e escrever, como também aprender as noções elementares de aritmética. Deverá também aprender sobre a formação histórica nacional, a geografia não só os aspéctos físicos para aprender sobre meio ambiente, como também a parte humana, econômica e social. Atenção especial sobre cultura filosófica e religiosa, tudo sem doutrinação de qualquer espécie. E, principalmente reforçar conceitos de Civismo, Patriotismo, despertar o verdadeiro sentimento de fraternidade e respeito mútuo.
Consideramos quatro anos um tempo suficiente para quem não teve a oportunidade na infância de frequentar escola aprender o suficiente para passar por um processo de avaliação e ter assim seu título de eleitor revalidado. Assim teremos pessoas mais conscientes de seus direitos e deveres para, em as futuras eleições, poderem com orgulho, realmente exercer seu direito à cidadania, pois saberão distiguir quem é quem, por ex., quem cumpre as leis, quem respeita a Constituição, o que é a verdadeira Democracia, etc.
Recusar um pequeno sacrifício desses, decididamente é querer continuar a fazer parte dos "coitadinhos do 3º mundo".
Cabe aos órgãos competentes promover condições para que a sociedade tenha essa oportunidade de transformar todos os analfabetos funcionais ou não, em cidadãos por inteiro. A dívida está aí e é mútua. Deve ser paga pelos órgãos governamentais e pelos cidadãos que cumprirão seus direitos ao voto e o dever de se esforçar por melhorar sua condição perante a sociedade.
O desafio está lançado!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"O JUNCO E O CARVALHO" - FÁBULA

"Havia pequeno e frágil junco à beira de um pântano. Esguio, dobrava-se ao sabor de qualquer aragem mais forte. Ao lado nasceu e cresceu orgulhoso carvalho. Desde pequeno demonstrou que seu tronco seria forte e rijo, seus galhos prometedores de grandes sombras e porte majestoso.
Cresceram lado alado. Quanto mais o carvalho crescia, mais humilhações dispensava ao junco que praticamente desaparecia diante de sua imponência. Os anos passaram. Orgulhoso o carvalho sentia-se imbatível. Era ele que dava sombra a todos; era ele que acolhia os ninhos dos passarinhos; era ele que dispensava benesses a todos os moradores do seu território que ele dominava altaneiro.
Era ele que ... O pobre junco mal podia se expressar diante tal soberba.
Um dia soprou um vento forte. O carvalho resistiu. O junco dobrou humildemente... O vento tornou-se mais forte ainda. Era um daqueles ventos que não pede licença para passar. Forte, revoltoso foi arrancando galhos e atirando-os para todos os lados. O pobre junco, completamente vergado esperava que o pior passasse. Numa lufada mais forte o carvalho foi posto por terra com as raízes à mostra. Tombou com tal estardalhaço que fez tremer o chão. Passada a tempestade, o sol voltou a brilhar no céu. O junco se endireitou, e viu os restos do orgulho abatido. O carvalho jazia inerme para sempre.
Filosoficamente o pequeno e frágil junco disse: - "Quanto mais alto subir, maior o tombo será!"

...........................
Texto do livro de leitura em tempo escolar servia para ilustrar uma grande verdade: - As borrascas de vida não tem hora para acontecer. Elas acontecem!
A lição se aplica a muitas situações pessoais, de governos, de Nações...
A história está repleta de exemplos. Cada um aprenda com a Mãe-Natureza aquilo que se recusam a aprender pelo bom senso.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

NOVAS LEITURAS - D. QUIXOTE DE LA MANCHA

Uma pausa se faz necessária. Acompanhar o que vai na politica em época de eleições é uma tarefa deprimente, haja vista não só a avalanche de promessas e politicalhas praticadas como também a falta de compostura de certos marqueteiros que acompanham seus pupilos de dedo em riste como se estivessem em uma guerra insana contra um inimigo e não tratando de um simples adversário que pensa diferente.
Nada pessoal... Mas a linguagem de analfabetismo dominante, em primeiro lugar dói, e em segundo lugar não quero correr o risco de desaprender o idioma que nos custou anos de estudo. É verdade que certas falas não deixam de ter sentido, como esta da candidata do governo: "tinham qui tê tido alfabetização quem nasceu analfabeto mas como são coisas do passado..."(sic).
Esquece. Apaga. Faz de conta que foi uma piada. Se bem que "burla para certas pessoas é pior que a morte".
Resolvi concentrar minha atenção na obra de Miguel de Cervantes Saavedra (1547-16161) - "D. Quixote De La Mancha" e seu fiel escudeiro Sancho Pança. E, como a imaginação é livre, aproveito para ir "manteando" cada abestado, cada aloprado, cada alucinado pregador das "virtudes" alheias, ou seja, todos aqueles que nem o ilustre Cavaleiro da Triste Figura ousaria contestar e com eles se defrontar sob pena de um confronto nada nobre com gentalha de menor valor...
Honra, descencia, honestidade, empenho e respeito à palavra dada, e acima de tudo fidelidade não só aos sonhos, mas principalmente respeito a si mesmo, que são o lema do nobre cavaleiro.
Todos os valores que encontramos em D Quixote de la Mancha são civilizatórios, pois são eles que devem nortear a descência da vida de qualquer cidadão em qualquer época.
Siceramente quero acreditar que ainda teremos um governo pautado numa politica pública austera, impessoal, profissional, visando única e exclusivamente o bem comum.
E, como diria o nobre cavaleiro : "Creio no mal para maior glória do Bem!" - fazemos nossas as palavras dele desejando que o bem seja restabelecido urgentemente.
Sempre há um ideal a conquistar...

domingo, 12 de setembro de 2010

A CIÊNCIA UFOLÓGICA

Ufologia é um assunto inesgotável. Apresentamos uma pequena série de textos sobre nossa visão a respeito. Porém, é evidente que não dá para resumir tudo o que lemos, ouvimos ou tivemos oportunidade de observar.
A ciência ufológica surgiu em contraposição ao sistemático acobertamento, por parte dos governos, das ocorrências observadas e o consequente descrédito e punições aos indivíduos que narrassem qualquer avistamento, especialmente no pós-guerra.
Surgiram muitos grupos de pesquisa que conduziram os trabalhos com seriedade e método, afim de, através de publicações as mais variadas, proceder a uma classificação do fenômeno que passou a dominar muitos meios de divulgação - livros, revistas, palestras, filmes, documentários, etc. Fraudes não faltaram. Humor, também... Entre a falsidade, o humor e a seriedade, muita coisa foi sendo ordenada nestes anos de pesquisa séria. Todos apontam para a crença de que não estamos sós no Universo. Nem no planeta Terra.
Nossos cinco sentidos (rudimentares) mais a intuição, tem sido as únicas fontes de "captação" de informações de um mundo de alta complexidade. Separar o que é um fato real de uma ilusão de ótica, de um fenômeno natural, do produto da imaginação, etc., demanda muita imparcialidade, prudência, objetividade, seriedade. Avistamentos, aparições místicas, mensagens as mais variadas, alguns espetáculos pirotécnicos de exibicionismo de visitantes ou moradores dos arredores da terra, sustos com perseguições a carros e seus ocupantes, roubo de energia por objetos que soltam tentáculos e pairam sobre redes de alta-tensão, desaparecimento de pessoas, etc., etc., etc... são alguns dos fenômenos observados em todas as partes do globo terrestre.
Com base numa postura crítica do será-não-será, do que pudemos analisar e observar pessoalmente concluímos que: - os objetos voadores já são muito bem identificados; uns são do bem e tem tentado ajudar a humanidade através dos tempos; outros são do mal, e até o ar que respiramos os incomoda; os seres que usam esses veículos são inteligentes e usam a energia mental como forma de comunicação; nem todos os veículos que eles usam são perfeitos, pois tem demonstrado muitas evidências de problemas e desastres; não devemos acreditar em todas as mensagens recebidas, nem sair correndo atrás da primeira luz que aparecer nos céus.
Temos muito ainda a aprender sobre as realidades que nos cercam.
O método científico da observação e medição dos dados coletados prossegue. Infelizmente nem tudo o que tem sido coletado por órgãos oficiais chegou ou chegará a domínio público. Muitas perguntas terão respostas na base da ficção científica a maior parte das vezes. O que realmente ocorreu na Antártida (1947) ? Seria apenas uma extensão da guerra aos submarinos nazistas que desapareceram no Atlântico, ou foi algo mais como sugerem alguns textos sobre o assunto? E o buraco na camada de ozônio? A "guerra nas estrelas" vai acontecer ou já está acontecendo entre dois grupos que se digladiam nos espaços celestiais?
- As repostas a essas e outras questões irão aparecendo certamente com o tempo.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O RISO - (AGORA PODE) - E AS "VACAS SAGRADAS!

Todos temos virtudes e defeitos. Um dos meus defeitos é o de não conter o riso quando acho graça em alguma coisa. Ainda estudante, numa aula de história da educação, o professor perdeu a paciência com a classe e apelou para uma reprimenda em regra. Em certo momento da zanga ele disse:..."Nós, as Vacas Sagradas do Magistério!..." - Não ouvi mais nada. A associação que passou pela mente como um relâmpago desencadeou o riso. Impossível não rir.
O professor apanhado de surpresa, me olhou fixamente enquanto a classe, em suspenso, aguardava que, no mínimo, eu fosse posta para fora da sala. No entanto, o professor se recompôs, contornou a mesa e voltando-se para a sala, meio sorrido, deu continuidade à aula. Pouco antes do término da aula, ele, num meio pedido de desculpas, lembrou à classe, que como professores(as), no futuro deveríamos vigiar nossa linguagem para não provocar o riso dos alunos e assim manter o respeito e a autoridade perante a classe. Pela expressão que ele fizera ao nos fitar, suponho que entendera o motivo de nosso riso fora de hora. Ele nos conhecia desde criança e sabia que meu pai criava vacas...
Comparar-se a "Vacas Sagradas" era realmente motivo de riso para quem conhecia o animal de 4 patas, dois chifres, hábito de ruminar, etc... e que ainda pouco sabia ou entendia de filosofias e costumes de outros povos.
Hoje, quando vemos os "camaleões da hora política" comportando-se com se "Vacas Sagradas" fossem, não tenho vontade de rir.
Tenho pena das novas gerações que estão sendo confiscadas em seu direito à liberdade, à informação correta, e até ao sagrado direito de ter pensamentos e opiniões próprias. E, tudo isso através de metódico sistema de práticas autoritárias, num desvirtuamento gradativo e crescente dos valores éticos e morais, impondo o comportamento do "politicamente correto", entre outras práticas abusivas de poder.
-"Qualquer poder concedido ao Estado será utilizado inapropriadamente - é uma questão de tempo".
Assistiremos impassíveis à estatização dos indivíduos a exemplo do que já ocorre em outros países?
Realmente não dá para rir diante de faladores inconsequentes a misturar conceitos, inverter valores, desrespeitar a Constituição de forma sistemática.
Rir, agora pode!!! - Esperamos que o sagrado direito de se expressar, seja falando, seja rindo, reverta esta situação deprimente em que a política nacional está mergulhada.
Basta de TENHENHEM no masque!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

PÁTRIA - BRASIL!

PÁTRIA, BRASIL!
Brasil, que te quero livre e altaneiro,
gigante e acolhedor.
Brasil continental,
sem receio de tua força e belezas
por inteiro mostrar.
Brasil, sempre no caminho da
"Ordem e do Progresso", a trilhar.
Verde, Amarelo,
Azul e Branco,
de lindo céu iluminado,
pelas estrelas, a sorrir e a brilhar.
Brasil, tu és maior que todas as tramas
que filhos ingratos possam um dia contra ti perpetrar.
Brasil da Paz. Brasil da Harmonia...
Terra da liberdade!
Terra de todos os povos. Berço de muitas realizações.
Que os filhos teus elevem sempre teu nome,
tuas instituições, teus valores!
Parabéns, Brasil!
Muitos séculos de vida, ó Nação bendita!
Pátria, BRASIL!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

UFOLOGIA -IX- E O MEIO AMBIENTE - CONSIDERAÇÕES GERAIS

O assunto não se esgota. É um fato concreto. Real. É terrestre por se manifestar em nosso planeta de há tempos, e que, desde que há registros históricos foi possível saber que existem outros seres circulando por aí - apesar de terem sido relegados ao status de mitos, lendas, produto de imaginação, etc.
Para nossa geração os eventos ufológicos se tornaram visíveis a partir da 2ª Guerra Mundial. Mas já era um fenômeno observado de longa data.
Ocorre que no passado a população mundial era bem menor, os meios de comunicação menos rápidos e os espaços ocupados, menores ainda. Basta dizer que na atualidade mais de 90% da superfície do planeta (incluindo os oceanos e mares) NÃO são ocupados pelo homem. Ou seja, a maior parte do planeta é um verdadeiro deserto humano...
Observamos que embora o homem tenha tendência a migrar, ele é antes de tudo, gregário. Vive em grupos cada vez maiores, concentrados nas grande metrópoles como São Paulo, Rio de Janeiro, Tóquio, Cidade do México, Nova York, entre tantas outras. E, mesmo apresentando condições de vida degradante para a grande maioria dos cidadãos, continuam atraindo e concentrado bilhões de seres humanos em muita regiões denominadas de "formigueiros humanos". Não vemos políticas públicas para esvaziar as cidades e reorganizar os espaços imensos à disposição do ser humano. Muito pelo contrário, o que temos visto nas últimas décadas é uma cultura de defesa do meio ambiente procurando criminalizar o homem pelo "aquecimento global", deterioração das condições de vida no planeta, e tentando convencer-nos de que há super população e que é preciso reduzir a humanidade a 1/3 !
A quem incomoda o homem? Ou melhor, quem quer que o homem seja dizimado, excluído? - amigo, certamente não é.
Nunca saímos a campo em busca de OV(N)Is/UFOs. Acidentalmente cruzamos algumas vezes com eles. Certamente eles se incomodam com a presença cada vez maior dos humanos em territórios antes exclusividade deles. Alguns devem estar gostando de brincar com os curiosos que os procuram. Outros, mal humorados, atacam, agride, raptam, perseguem... Haveria os indiferentes que pouco se importam com os humanos. É o que dá para deduzir das informações e observações que tivemos oportunidade de fazer.
Não nos consideramos dona da verdade. Porém os indícios que há servem para estabelecer algumas conclusões sobre eles. A humanidade vem sendo desestruturada física e psicologicamente. Drogas, violência, desestruturação da família e da sociedade, permissividade desrespeitosa, inversão de valores que confundem, tudo numa espécie de hipnose coletiva parecem ser o "script" de seres não humanos em guerra pelo espaço que ocupamos. A falta de religiosidade agrava mais ainda a situação. O ser humano parece estar perdendo o rumo.
O alerta contra o mal vem também de longa data. Na Bíblia, por exemplo, na Epístola de Paulo aos Efésios lemos: "- 12 - porque nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais" ("A Armadura de Deus " 6- 10,19). A palavra "celestiais" se refere ao espaço azul dos céus por onde circulam livremente esses seres...

domingo, 5 de setembro de 2010

UFOLOGIA - VIII - QUEM SÃO OS "NÃO-HUMANOS"

Temos observado que há muita confusão na classificação de, quem seja quem, nas manifestações classificadas como ufológicas. Vão desde admitirem ser "DEUS", Deuses, Espíritos, Mestres, Santos, Anjos, Mensageiros da Luz, etc, até os ETs de boa índole e os malévolos. Para nós, são conceitos e identidades completamente diferentes.
DEUS, É! - Dispensa atributos materiais ou veículos para se locomover. ELE, é! ELE está! não tem um rosto. Espíritos, já ensinou Alan Kardec, que eles não estão em 90% das comunicações...
Convencionamos em chamar de "não-humanos" a esses visitantes seja, de onde forem.
Entendemos que há dois grupos distintos. Um está voltado para o bem, para a luz e que realmente se interessa pelos destinos da humanidade em seu evoluir cósmico. Estes, não interferem. Seriam os Deuses, Anjos, Mestres, etc, seres que são semelhantes a nós (não iguais), com princípios éticos e morais superiores, além de serem dotados de uma inteligência altamente desenvolvida. Correspondem a uma espécie de guardiões que procuram ajudar a humanidade através dos "mestres" que tem visitado o planeta transmitindo seus ensinamentos. Seriam nossos vizinhos aí acima, numa possível extensão do planeta, como falamos no texto anterior. Muitos falam em Fraternidade Branca.
O outro grupo é formado por várias facções. São os ETs, ou extraterrestres por eles próprios assim se apresentarem. Mas, estão aqui. São amorais, anti-humanos, malévolos, praticam toda sorte de agressões contra o homem e o planeta. Lutam para tomar posse da Terra e expulsar ou dominar mentalmente o ser humano - um privilegiado frente às condições degenerativas deles. São eles que praticam os raptos, abduções, agressões de toda espécie. Entre os vários grupos que circulam por aí estão os "chupa-cabras" que nos fazem lembrar as práticas macabras de antropofagia e canibalismo entre muitos povos da antiguidade que, em seus rituais religiosos, ofereciam sacrifícios de sangue humano aos seus deuses. Ele usam veículos voadores e tem diversas bases aqui na Terra. São denominados de "filhos das trevas; demônios, filhos do dragão, etc." São a maioria, prontos para enganar com mentiras e promessas de "salvação", retirada do planeta em caso de um Apocalipse - que vem sendo adiado...
Há uma permanente luta entre o Bem e o mal. Isso é uma realidade.
Um dia a verdade aparecerá por inteiro. Por enquanto fala-se que os governos já sabem quem são eles (os ETs) e já trabalham em comum acordo em troca de receber sua tecnologia avançada. Fala-se também que os governos não contam nada para evitar o pânico entre as pessoas. Alegam outros, que as religiões sofreriam um duro golpe se a verdade viesse a público.
Enquanto isso nota-se uma acelerada deterioração generalizada dos costumes, dos valores ético-morais em toda sociedade, como efeito desse poder maléfico da energia mental utilizada pelos malévolos e que se infiltra acintosamente no poder público. Governo mundial! é o que querem os malévolos para assim melhor dominar as mentes dos humanos mantidos na ignorância.
Leia, estude, não aceite a primeira informação que lhe chegar por mais simpática que possa parecer. Temos muito para aprender.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

UFOLOGIA - VII - "O NOVO CÉU E A NOVA TERRA"

Os cientistas admitem que a terra seja um planeta artificial, uma espécie de "Nave", pois o tempo físico para uma evolução natural até o estágio atual é inviável.
E, os cientistas também procuram pela metade da crosta terrestre. Ela está perdida. Teria sido arrancada de onde hoje é o fundo dos oceanos, especialmente do Pacífico.
Quem utilizou os elementos naturais aqui encontrados e determinou saltos evolutivos, certamente é um Grande Construtor dotado de uma inteligencia muito superior à humana - sua criatura.
Seres denominados "Elohin" (deuses) vindos de algum lugar do espaço, e que aqui se instalaram, "arrumaram a casa". Um dia, doaram a Terra aos homens e se retiraram para o espaço. Alguns textos falam em uma outra Terra; uma terra restrita, sagrada... de eterna felicidade, que os humanos tem procurado inutilmente. Será um mito, uma lenda, literatura?
Se o planeta Terra é uma "nave" artificial, nada impede que os "deuses" tenham criado uma extensão no espaço, para onde se mudaram após o último dilúvio. A hipótese é viável se admitirmos que essa extensão tenha sido construída com a parte da crosta terrestre desaparecida.
Um texto bíblico que sempre nos chamou a atenção é -"O Novo Céu e uma Nova Terra" e "A Nova Jerusalém" (Apoc. 21- 10,16). Após juntar muitas peças do imenso quebra-cabeças sobre o assunto Ufológico, por simples curiosidade, ao reler mais uma vez o texto bíblico, calculamos as dimensões dessa cidade que descerá dos céus. Sua área: 6.125.625 km²! São dimensões continentais... ( Brasil 8,5 milhões de km²). Tem uma muralha de 95,04 m de altura, 12 portas em pérola e uma praça em ouro. Ela é formada de doze fundamentos ornados de pedras preciosas. E, para nossa surpresa, ao analisarmos os elementos químicos que compõe essas pedras preciosas verificamos que sete correspondem ao Alumínio, quatro ao Silício e um ao magnésio e ferro ( o crisólito -pedra cor de ouro, uma variedade da olivina). Alumínio é um metal branco, dúctil, resistente à corrosão. O Silício - não metálico, leve, duro, cinzento, utilizado em ligas.
Alumínio & Silício = SIAL = elementos básicos da crosta terrestre! Muito interessante!
Se o homem já sabe fabricar diamantes e até água em pó, certamente seres mais desenvolvidos, de há tempos, já tinham tecnologias para construir uma cidade-continente, no espaço, não muito distante da "nave" Terra.
Fantasias à parte, a possibilidade de haver no espaço contínuo à Terra um "continente" habitado por um povo detentor de alta tecnologia não está fora de propósito.
Só para lembrar, os cientistas também não sabem para onde vão as aves migratórias... Mas, o Evangelho Segundo Tomé dá uma pista: -"Se vossos guias vos disserem que o reino está nos céus, as aves vos precederam..."

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

UFOLOGIA -VI - "OS MORADORES DO ESPAÇO"

"Os moradores do espaço" - foi uma observação, que pela sua abrangência, demoramos a tirar alguma conclusão. A imaginação é fértil. Mas, será que tudo o que povos antigos relatam sobre deuses, anjos, carros luminosos, vozes entre sarças ardentes, comunicação terra-céu-terra... é produto de imaginação?
Textos antigos também falam de quando os deuses, após o último dilúvio, doaram a Terra aos homens e partiram para uma terra restrita, sagrada onde só se podia chegar pelo ar. Trata-se da Terra da Bem aventurança, uma espécie de Paraíso no céu... e que os homens procuram alcançar um dia. Há relatos bíblicos de como alguns humanos foram levados para os céus em carros de fogo. Inclusive Adão, ao qual teria sido prometida vida eterna se permanecesse lá, mas ele preferiu voltar à terra.
O Alm. Byrd que realizou expedições aos polos a serviço da marinha americana afirmou ter penetrado em uma terra nova (Um grande território novo - 13/04/1956) quando da expedição ao polo sul. Sobre a expedição ao polo norte em Fevereiro de 1947 declarou: "Gostaria de ver a terra além do polo. Aquela área além do Polo Norte é o Centro do Grande Desconhecido". Essas afirmações nos levaram a crer em uma ampla entrada para o interior do globo. Outros relatos tidos como meras ficções por alguns, também apontam para essa possibilidade.
'Moradores do espaço que vem visitar seus amigos que moram nas cidades subterrâneas' (Udo.O.Luckner) - Resolvemos olhar também para cima, ao invez de olhar só para baixo, ou seja para o interior do globo terrestre.
Conhecemos mesmo a verdadeira estrutura da Terra? - Estudamos a geografia oficial... Mas, tudo já foi realmente explorado? - Mas, e "Aquele continente encantado no céu, terra de mistério eterno" (alm. Byrd - 1957), não quer dizer nada?
Os povos nativos das altas latitudes norte falam em uma cidade nos céus.
Os tripulantes do Ônibus Espacial Columbia, antes deste explodir, enviaram fotos de luzes não identificada ao Centro Aeroespacial de São José dos Campos para análise. Vimos o que foi mostrado pela TV. Lembravam as luzes de uma cidade ao longe, só que nos céus. Aviões de carreira, a grande altitude também já viram essas luzes ao passarem pela mesma região SO da Nova Zelândia. O Livro de Enoque (cap. 24 e seg.) descreve um mundo que não é o da superfície terrestre, mas a habitação dos santos, anjos, deuses...
Fantasias à parte, a possibilidade de haver uma "terra no espaço", ocupada por um povo altamente desenvolvido tecnologicamente, é mais viável do que se possa pensar.
CIENTISTAS AINDA PROCURAM POR UMA PARTE DA CROSTA TERRESTRE DESAPARECIDA. Voltaremos ao assunto no próximo blog.