sexta-feira, 29 de agosto de 2008

AS "Raposas" no terreiro dos INDIOS

O assunto é a Reserva indígena RAPOSA do Sol... e a polêmica em torno de terras brasileiras, onde como em todos os outros rincões do Brasil vivem povos de todas as raças, etnias, credos, culturas, times de futebol... todos sob a mesma Bandeira, com uma Constituição (ÚNICA) para ser respeitada e cumprida por todos (TODOS)!

Tenho certeza que os indígenas da região apreciam e tem direito a todas as coisas boas da civilização. Já tem muito mais de um indígena com diploma universitário muito merecido. Parabéns!...Caminhonetes, motos, celular, GPS, TV, Internet, etc...também são um direito não só deles mas de todos os cidadãos...
Só não entendo porque há pessoas teimando em querer que eles fiquem lá no fundão do país, isolados, numa atitude que beira à discriminação. Ou será que esses defensores não passam de pessoas frustradas, invejosas do estilo de vida que gostariam de ter mas não tem coragem de assumir?
- Freud explicaria?

- Bem, deixemos Freud em paz e vamos fazer algumas considerações matemáticas.
1- o Brasil tem uma área de 8,5 milhões de km2.
2- a população é de cerca de 180 milhões de habitantes.
3- a Densidade demográfica é de aproximadamente 21 hab/km2.

4- a população indígena é de cerca de 300.000 habitantes.
5- a área já demarcada é de 13,8% do território nacional o que equivale a 1.190.000 km2 (ou cerca 3 vezes o tamanho do estado do Paraná).
6- a densidade demográfica (indígena/km2) é de 0,25hab/km2, ou seja , o equivalente a 1 (UM) INDÍGENA PARA CADA 4 KM2.

Assim, uma família com cinco pessoas tem direito assegurado de uma área de 20 km2; como eles vivem em comunidades, uma com 50 pessoas tem assegurada uma área de 200 km2(!) - Será pouco? - Ou será que tem "RAPOSAS" DEMAIS NESSE NEGÓCIO....