quarta-feira, 13 de agosto de 2008

RENTEIROS & CLASSE MÉDIA

O que é um renteiro? - é aquele que vive de rendas obtidas através de um patrimônio seja ele monetário ou de bens imóveis. Para se chegar a ter uma poupança que proporcione uma renda é preciso economizar, guardar, fazer o "pé-de-meia". Isso sempre foi possível para quem soube administrar os ganhos. Quem não sabe, ou seja, aquele que gasta mais do que recebe, jamais será um renteiro, mesmo que ganhe na loteria! Tudo é uma questão de bom senso no uso do dinheiro. Um renteiro não tem vícios como beber, fumar, jogar, torrar tudo com qualquer coisa que muitas vezes não vai usar, ou é dos que "usam e jogam fora". O dinheiro some da mesma maneira. - Dinheiro não aguenta desaforo!
Assim, o renteiro sempre levou uma vida equilibrada economicamente, além de guardar para si e seus familiares não virem a ser dependentes nem da sociedade, nem dos governos... Aí é que estava a base da classe média verdadeira - com posses e rendas auferidas pelo trabalho honesto e poupança metódica para garantir o futuro (os estudos dos filhos, tranquilidade na velhice, pagar seu médico particular, contratar serviços para seu conforto, etc.).
Mas os "Collors" da vida, confiscadores de poupanças e caçadores de marajás, aliados a alienados vivendo no mundo de ultrapassadas ideologias, jamais vão entender o que é e como se forma uma classe média verdadeira. Esmola para tirar pessoas da miséria, não é renda! Renda é produto de trabalho honesto. Nada cai do céu!