quinta-feira, 28 de agosto de 2008

CONVITE À LEITURA

O Reino fabuloso do conhecimento está à sua disposição no novo texto "FÁBULAS de La Fontaine para nosso Tempo" (www.mariosanchez.com.br e-book). É um convite para conhecer 74 Fábulas selecionadas entre as muitas que foram escritas e divulgadas por La Fontaine, e cuja origem remota nos leva aos primórdios da civilização sumeriana.
Para quem já leu ou conhece as Fábulas, a novidade está nas versões agora apresentadas com aplicação aos nossos tempos, pois apesar de muito antigas, as lições de moral nelas contidas são válidas até hoje. Para que não conhece ou já recebeu as estórias deturpadas em seu verdadeiro sentido moral, formativo, terá agora a oportunidade de conhecer o que a Sabedoria antiga ensinava e transmitia através de estórias em que o animal representando certas característica humanas, fala para mostrar os problemas humanos - ambição, preguiça, soberba, força bruta, desrespeito, falta de prudência, egoísmo, ignorância, falsos julgamentos, etc...
A Fábula como literatura infantil, de caráter educativo é para todas as idades, pois é mais uma ferramenta a serviço do conhecimento. Estamos aqui para aprender. A cada ciclo que se encerra, outro recomeça. Aprender é uma tarefa que pode se transformar em uma Agradável Aventura.
O convite é para todos!