terça-feira, 17 de junho de 2008

MANIFESTAÇÕES ÁURICAS

 A NATUREZA  está repleta de mistérios e maravilhas; mais maravilhas do que mistérios.
 É comum ouvir dizer que no fim do arco-íris há um pote com ouro. Em geral a linda formação colorida no céu desperta a curiosidade e a fantasia, mesmo sabendo que é proveniente da refração da luz. No entanto não causa temor. Aliás é um símbolo de paz firmado com Noé após o dilúvio.
No interior brasileiro há a lenda da "Mãe-do-ouro". Essa luz avermelhada só aparece à noite; ela corre pelos campos e acaba em algum local com água (rio ou lago), levando os observadores a tirar suas conclusões e fazer especulações. Seria o fantasma de alguém que vigiava um tesouro enterrado!!!! - a imaginação ia ampliando a história e repassando como verdadeira.  Há outras manifestações como o fogo fátuo, formado pela combustão natural de material orgânico... Mas também costumam ocorrer outros fenômenos naturais.
Estamos nos referindo à manifestação áurica do Ouro.
Sabe-se que os minérios emitem vibrações e podem como no caso do Ouro ser observado por qualquer pessoa ao anoitecer, em campo aberto.
O fenômeno se dá porque o ouro é bom condutor de energias. Assim, quando há um veio de ouro que tenha duas cavidades como base respiratória, vai captar a energia por uma das cavidades e soltá-la pela outra cavidade. Esta energia que escapa agrupa-se no solo formando uma  grande bola de cor branca que se desloca rolando pelo campo, até a outra cavidade. Em geral essa outra cavidade fica próxima a um rio ou lagoa. A bola de luz branca ao atingir a cavidade, explode formando um campo energético de cor verde. É a manifestação áurica do Ouro.
OURO - é considerado o metal perfeito, símbolo do brilho da luz solar; na alquimia representa a transmutação do homem material em ESPIRITUAL. Para os brâmanes é sinônimo de imortalidade