domingo, 7 de dezembro de 2008

A VERDADE

QUEM DIZ A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO!?
A Verdade tem muitas facetas. Depende de que ângulo estejamos observando o fato e qual a disposição de entendimento da informação que estamos recebendo ou transmitindo.
Porém ela é imutável!
Quem tem medo da Verdade? Muitas vezes ela é contundente demais para ser expressa em palavras, especialmente quando envolve sentimentos de terceiros. Em nome da prudência a nível de individuos, às vezes certas verdades devem ser omitidas - não negadas.
Não é fácil mas deve ser a tônica da vida de cada um: dizer e praticar a Verdade quando se trata de conhecimentos que podem beneficiar a humanidade principalmente.
Quanto conhecimento é sonegado ao público por interesses de uns poucos que se beneficiam da ignorância de muitos. Cabe a cada um procurar a Verdade por inteiro. Para isso dispõe de uma inteligência, livre arbítrio e vontade própria que devem ser usados sem receio.


"Para atingir a Verdade é preciso uma vez na vida se desfazer de todas as opiniões aceitas e reconstruir, de novo, desde o fundamento, todos os sistemas do próprio conhecimento", (René Descartes).