domingo, 4 de janeiro de 2009

ANO NOVO VIDA NOVA...

76-19-43-52-33-76-43-15-66-29- COR.

ANO NOVO!!! - Hábitos novos? - Certo!
Os propósitos são dos melhores.
A força de vontade nem sempre acompanha o entusiasmo festivo.
E muitas pessoas vão continuar com os velhos hábitos e se queixando das mazelas.
ANO NOVO! Vida Nova!
Começamos nosso blog de 2009 com dicas para melhorar especialmente a disposição física das pessoas acomodadas.
Recentemente ouvimos uma frase que nos chamou a atenção: - "Você não está doente. Você está com sede!" - Sabendo que mais da metade do corpo humano é composto pela água e que funciona como uma bateria de células de água, ele protesta das mais variadas formas para chamar sua atenção quando a água se torna escassa. Nosso corpo processa quase três litros de água através da respiração, transpiração, urina e a eliminação. O stress, a doença, os ferimentos, o exercício físico e o suor excessivo afetam fortemente essa produção diária.
Como todo bom funcionamento do organismo depende da água, a reposição é necessária, pois a escassez do liquido faz com que o corpo se retraia e libere as toxinas dos resíduos acumulados no organismo. Essas toxinas por sua vez vão para o sangue e os rins sofrem uma sobrecarga.
Quando falta água no organismo temos a desidratação que leva o organismo a trabalhar na emergência.
O que isso significa? - Significa que o corpo vai atender em primeiro lugar os órgão vitais: - o cérebro, os pulmões e o coração. Assim, a pele, os ossos, as articulações, as unhas, o cabelo, etc, são deixados à parte - desidratam pois não estão recebendo os nutrientes necessários que deveriam estar sendo transportados pelo sangue para cada uma dessas partes do corpo.
Com a "bateria" descarregada a energia cai e todo o organismo entra em crise - fica doente, ou seja, o corpo todo está sedento!!! - Grita, pede socorro, pede energia, ÁGUA!!!
É incrível a quantidade de problemas de saúde que podem ser resolvidos com o simples hábito de tomar água regularmente. Sem exageros. Mas tomar água para repor o líquido eliminado pelo organismo. Lembre-se: o seu corpo é uma complexa estrutura de minúsculas células em constante atividade, cujo principal combustível chama-se água. Respire fundo e faça um brinde.
Saúde! - Brinde a vida com água... o corpo agradece.