quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

ALIMENTAÇÃO NATURAL


Muito se tem falado sobre a alimentação natural.
Mas o que é certo e o que é errado em nossa alimentação?
Para discutir e estudar o assunto, na década de 1980 o prof. Mário Sanchez deu início à divulgação do naturismo - Alimentação Natural - realizando cursos em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Goiânia entre outras localidades. O vasto material desses cursos foi organizado inicialmente em 3 apostilas datilografadas incluindo gráficos e ilustrações. Em 1988 foi lançada pela Imery, uma edição, com 500 páginas, sob o título de "Medicina Nutricional" - Curso Avançado de Alimentação Natural e Nova Dietética - Jejum e Projeto Genético - ilustrada, com índice remissivo e bibliografia. Após ter-se esgotado essa 1ª edição, para facilitar a consulta e atender aos estudiosos da área, a obra foi lançada, em três volumes: Vol.I- Fundamentos da Alimentação Natural; Vol. II - Regimes e Prevenção na Alimentação Natural; e Vol. III - Cura e Regeneração na Medicina Nutricional.
Hoje temos em mãos a 4ª edição do Volume I do Curso Avançado de Alimentação Natural - Medicina Nutricional. Obra revista, atualizada, contendo os Fundamentos da Alimentação Natural.
- O que é Alimentação Natural? - ele afirma: "cada um tem em si uma fórmula genética onde está gravada a alimentação correta".
Neste trabalho o leitor vai encontrar todos os fundamentos químicos, físicos, biológicos do que seja uma MEDICINA construida sobre o PROJETO GENÉTICO.
Em linguagem acessíve, é um informe científico que atende ao leigo curioso, à dona de casa que necessita conhecer os segredos de uma boa alimentação, ao estudante universitário e ao doutor que não tem tempo para coletar informações e quer se atualizar...
Vale a pena conferir - mais informações (www.mariosanchez.com.br)
Aguardamos o lançamento dos Vol. II e III, pois sempre é oportuno conhecer a verdade científica sobre os alimentos que nos dão saúde, ou seja aqueles que tem o poder de ativar o Projeto Genético permitindo cura e regeneração do organismo, melhorando nossa qualidade de vida.
Enquanto isso vamos colocando em prática os conhecimentos....