quinta-feira, 9 de abril de 2009

O REPOUSO

Repouso! - Você sabe o que é isso?
A Natureza sabe! - Ela tem o seu ritmo.
Mas, o homem ainda não entendeu que ele também faz parte desse esquema determinado pela Natureza. O resultado está aí: doenças, stress, insônia, obesidade, etc, etc, etc.
O dia e a noite, e as estações do ano que determinam o ciclo a que a vida na Terra foi atrelada, não estão sendo respeitados. É necessário concientizar-se de todos os seres vivos tem o seu ciclo diário e anual de repouso e atividade. O ser humano faz parte desse grupo e como tudo na Natureza, necessita também de um período de repouso. Em seu caso o período de repouso tem que ser maior pois seu biorrítimo sofre uma redução acentuada entre as 18 e as 24 horas; depois desse horário, retoma a ascendência até de manhã.
Antes da invenção da luz elétrica ninguém trabalhava à noite e isto era muito benéfico. Alguns cientistas afirmam que as horas de sono antes da meia noite valem o DOBRO!
Atualmente, com os hábitos da moderna civilização, aliados à ambição e desregramento dos costumes, dormir tarde tornou-se uma prática que prejudica o sistema nervoso além de roubar a energia e a vitalidade das pessoas.
As vantagens de um sono profundo na primeira parte da noite é que restaura as energias.
Essa recarga das baterias inclui: repouso do coração, regularização da pressão arterial e da circulação, das funções cerebrais e digestivas. Enquanto o organismo repousa temos o aumento da produção da lecitina, dos hormônios do crescimento, das células da pele e dos linfócitos que protegem o organismo contra virus e células malignas degenerativas.
Um bom sono é uma verdadeira Medicina Preventiva.
Reprograme sua vida!
Inclua novos hábitos como: ginástica, exercícios respiratórios, mudem a posição da cama no quarto (ela também influi); inclua também novos hábitos alimentares.
Relaxe!
Repouso é revitalização. É Vida nova!