quarta-feira, 15 de abril de 2009

A VERDADE HISTÓRICA

Quem tem medo da verdade?
"Sujeito a prévia aprovação". Isso caracteriza censura! Parece que em plena democracia dizer certas verdades históricas não agradam. É uma pena pois a opinião deve ser respeitada e colocada para que outras pessoas tomem conhecimento e se for o caso contestem...
Cem anos atrás Sílvio Romero disse uma frase muito interessante que vale a pena repetir aqui: "Este é um país onde a mais elevada prova de talento consiste em dizer a maior cópia de tolices nas mais retumbantes frases". - Que diria ele hoje? - Os chavões continuam querendo tapar o sol com a peneira para esconder a verdade histórica. Na verdade, são as novas gerações que estão sendo roubadas na medida que não tem a opção de avaliar por si próprias.
Bem, como "com papas e bolos se enganam os tolos", como diz o Sr. Rui G. Moura em seu blog 'Mitos climáticos', haja bolos, papas e chavões para empanturrar as mentes desavisadas.
Assim continuaremos a ter "dois Brasis". Um que conhece, e o outro que é mantido na ignorância.
Felizmente temos um povo que não se deixa abater, e com dignidade e respeito continua a fazer a história que todos desejamos - a História da Paz, da Ordem e do Progresso!
Que o exemplo positivo fale mais alto!