quinta-feira, 28 de maio de 2009

MENSAGEM DE FÁTIMA

A história dos segredos de N. Sª de Fátima remonta a 1917 em plena 1ª Guerra Mundial. Em maio desse ano apareceu pela primeira vez a três crianças pastoras da região de Fátima em Portugal. Suas aparições se seguiram por seis meses encerando-se em Outubro.
Os três segredos revelados foram: 1- Fim da 1ª Guerra Mundial; 2- O grande flagelo imposto pela Rússia e a sua posterior conversão ao cristianismo; 3- Lúcia, uma das três crianças não quis revelar.
O papa Paulo VI que leu a mensagem, optou por fazer um resumo diplomático da 3ª mensagem que foram do conhecimento dos principais líderes mundiais da época: J. F. G. Kennedy(EEUU), Mac Milliam (1º ministro da Inglaterra) e N. Kruchev (URSS).
Don Alois Frechs ex-vigário da Arquidiocese de Vitória (ES) divulgou um resumo com os seguintes itens: 1- Terrível castigo virá sobre a humanidade; 2- Mesmo nos postos mais elevados Satanás reina e determina o desenrolar dos acontecimentos; ele penetrará inclusive nos postos mais elevados da Igreja, e até a ciência será a serviço da produção de armas em grande quantidade. (Hoje já há 4 ton. de explosivos armazenados, para cada habitante do planeta).
N. Sª exorta a humanidade à oração e a uma mudança de atitude em seu comportamento, prometendo não abandonar àqueles que crerem e a ela se aliem em orações. A mensagem prossegue descrevendo os males e as aflições a que a humanidade terá que enfrentar.
Em 1961, Lúcia em uma entrevista ao padres Agostinho Fuertes exortou como último recurso a recitação do Rosário e a devoção à Imaculada Conceição.
A revelação final diz respeito à aproximação dos últimos tempos, pois o mal trava uma luta decisiva; assim, ou estamos com Deus ou não! Não há o meio termo.
Esta mensagem, segundo Lúcia, não é para encher as almas de medo, mas somente pela urgência de chamá-las à realidade.
Todos os cristãos da Igreja Católica conhecem a prática da oração do Rosário. O papa João Paulo II acrescentou os MISTÉRIOS DE LUZ - como um simbolismo da fé em um mundo livre, vencendo todos os males.
Mistérios de Luz: 1- Batismo no Rio Jordão; 2- Primeiro milagre: água em vinho; 3- Início da pregação do Evangelho; 4- Iluminação no Monte TABOR. 5- Instituição da Eucaristia na última Ceia.