sexta-feira, 1 de maio de 2009

VIVENDO E APRENDENDO

Estamos sempre apredendo porque educação e apredizado não se encerram ao recebermos um diploma no final do curso Universitário, seja qual for.
Todo apredizado depende da VONTADE.
Ela é a principal promotora de tudo o que existe. Se faltar força de Votade a uma pessoa ela nada fará - nem será capaz de ficar de pé.
O homem tem sido capaz de realizar inúmeras e fantásticas coisas tudo graças à sua força de Vontade. E, somente o fenômeno da vontade é capaz de levar alguém ao sucesso. Se faltar essa força, por mais qualificada e inteligente que essa pessoa for, ela falhará.
Pensamento quieto é sinônimo de atenção para um novo aprendizado.
Toda carência que encontramos na vida decorre de um processo de acomodação; se rompermos esse bloqueio, toda a bênção e sucesso chegarão. Assim também é possível vencer as forças negativas que nos bloqueiam, principalmente as de ordem física que nos levam ao stress e às doenças. Nesses períodos armazenamos forças negativas que superam as forças positivas inclusive as emoções positivas; ficamos à mercê dos males da civilização moderna apressada e caótica, agravados por uma alimentação inadequada, falta de exercícios físicos e principalmente pela falta de vontade de mudar a situação.
Apenas nos queixamos... não agimos.
Temos que aprender a nos desintoxicar física, mental e espiritualmente. A velha sabedoria oriental do desbloqueio de energias ainda é o melhor remédio para recuperar e fortalecer o organismo, devolvendo a Vitalidade capaz de abrir o coração e amar o que se faz. É a força de vontade agindo em benefício próprio.
Cada um ao aprender a nova lição poderá mostrar-se verdadeiro e sincero consigo e com o mundo pois ele recuperou a beleza dos sentimentos.
Seus olhos passarão a ver o mundo mais belo, brilhante e feliz.