quinta-feira, 21 de maio de 2009

ONDE ESTÁ O ÊRRO?

"Se a sociedade livre não souber aplicar o medicamento adequado na recuperação do criminoso, não saberá igualmente como promover a segurança do cidadão".
Apontar erros até que é fácil. Corrigir esses erros depende da Vontade de cada um, em particular das classes dirigentes que deveriam dar o bom exemplo, além naturalmente de cumprir com suas obrigações para com a sociedade.
Acompanhamos o evoluir de uma sociedade em transformação pensando que liberdade não implica em disciplina. Como exigir disciplina dos outros se as autoridades não usam esse atributo tão necessário a uma sociedade equilibrada.
As noticias que correm pelos diversos meios de comunicação dão conta da irresponsabilidade a que as pessoas estão se acostumando - "não é de minha alçada!", "não é da minha competência", "vou encaminhar aos ' superiores'", "fiz tal irregularidade porque não havia um regulamento sobre o assunto"... e assim vai a lista da falta de ética, de moralidade, de vergonha na cara.
Falam em fins dos tempos.
Sinceramente aguardamos um FIM para esta situação absurda que vivemos. E se isso implicar num novo "dilúvio" não nos surpreenderemos nem um pouco.
Com Nibiru a caminho, como dizem, e que seria este o momento final deste tipo de sociedade que vivemos... confiamos que a Luz vai prevalecer. Falamos isto sem nenhuma conotação de "Apocalipse" - aliás, Apocalipse quer dizer revelação.
Todos erramos alguma vez em nossas vidas. Persistir no erro, não reconhecer que a responsabilidade é de cada um em particular é inadmissível. Sempre entendi que os erros são lições de vida e que não se conserta nada apenas pedindo desculpas, mas corrigindo o erro praticado, bem como não repetindo o erro cometido.
Todos intimamente sabem o que é certo e o que é errado.
A prática do que é correto deve ser como um hábito natural, sincero, com dignidade!!!
Esse é o medicamento adequado. E não tem contra-indicações.