terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ASTROLOGIA - DA COR QUE VOVÊ GOSTA

Cada um dos 12 signos do Zodíaco está associado a determinadas cores. Ao usá-las em casa pode-se harmonizar o ambiente de acordo com seus moradores.

Vejamos o que diz a observação de experts no assunto -
1- AQUÁRIO - metalizados e cromados são os preferidos. O móbile e objetos com desenho futurista, copos e jarras metalizadas, estantes curvas, etc. - tudo para causar impacto.
2- PEIXES - Os tons verde-piscina, azul-esverdeado e as variações do azul que lembram o fundo mar - onde Netuno reina - e decoração com peixes e estrelas do mar. Românticos, apreciam a luz das velas, transparências nos copos de cristal e ambientes delicados.
3-ÁRIES - o guerreiro (Marte) gosta da cor vermelha. Usar essa cor em pequenos objetosação e realização de projetos. Ex. usar garrafas coloridas, alongadas.
4- TOURO - o verde e o rosa são as cores dominantes; segundo a tradição da Índia comanda o chacra do coração amoroso (Vênus). Uso de plantas verdes, delicadas, almofadas macias de plumas, louças de tons verdes, etc. Já no ambiente íntimo do quarto os tons rosa, pêssego e salmão se destacam nos lençóis macios e nas cortinas.
5- GÊMEOS - eternas crianças admiram o furta-cor, os tons brilhantes e tudo o que tem movimento, como Mercúrio, o ágil deus da comunicação. O amarelo predomina; a decoração pode contar com algo que lembre o movimento, como um poster de corrida de bicicletas, miniaturas de carros e aviões, etc.
6- CÂNCER - A Lua, a Grande Mãe, rege os cancerianos. O branco e os tons pastel, cinza-claro, beje perolado são suas cores. Pode valorizar o ambiente com sofás nessas cores, porcelanas e porta-retratos, vasos de prata e todo tipo de transparências.
7- LEÃO - Luxuosos, os leoninos apreciam as cores amarelas, vermelhas e o dourado. Como tem, o Sol regendo a vida, tudo o que for luminoso e sofisticado, com detalhes chamativos deve fazer parte de seu ambiente.
8- VIRGEM - para quem tem o Sol no seu signo, os tons de terra, ocre queimado e o marron predominam em seu ambiente. Tudo o que é natural, desde a madeira rústica da mesa, aos cheiros aromáticos de ervas, e as cerâmicas, os cestos de palha, as jarras de barro, etc. fazem parte de sue mundo colorido.
9- LIBRA - os librianos (Vênus) se encantam com os tons rosa, verde e azul. Tudo em tons suaves e harmônicos que se refletem no estilo de decoração e arranjo de mesas com porcelanas, toalhas de linho, flores...
10- ESCORPIÃO - Sensuais, os nativos tem no tom púrpura e preta as suas marcas; gostam da penumbra pois a luz direta do Sol os incomoda - como Plutão, o deus dos mundos subterrâneos. Decoração com estátuas de cor escura, pretas e sensuais...
11- SAGITÁRIO - sua cor é o Azul do céu; e os espaços amplos e abertos. Júpiter é o deus que rege este signo. O azul representa a amplidão dos espaços celestes que pode ser reforçada com janelas sempre abertas e cortinas esvoaçantes. O lilás e a turquesa também favorecem.
12- CAPRICÓRNIO - Discreto e sóbrio tem nas cores escuras a sua expressão através de lambris de madeira, geralmente no estilo inglês , carpetes da casa, pequenos objetos em estantes, fotos em preto e branco, abajur esmaltado verde escuro ou azul marinho, peças em ônix, etc.