segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

MACACOS EM CASA DE LOUÇAS

"Macacos em Casa de Louças" é a melhor imagem que encontramos para caracterizar a voracidade paranóica e irresponsável dos governantes da atualidade. Para cada governante de bom senso há dezenas de "fosfóricos" se exibindo como se fossem o supra sumo da governança. Pregam a igualdade nivelando todos por baixo e para baixo, enquanto eles, na surdina (outros nem tanto) vão quebrando regras e causando estragos à granel - e por incrível que pareça, ficam impunes pois conseguem saltar de galho em galho livrando-se da punição merecida. Até quando vai perdurar esta aberração de desgovernos?
Numa entrevista à TV Cultura, o humorista Lúcio Mauro, parceiro do inigualável Chico Anísio, com lágrimas nos olhos lamentava a decadência do humor no Brasil, seja no rádio, na TV, no cinema, etc. Dizia ele: -"hoje o único humorista é o Lula que consegue fazer rir até a rainha da Inglaterra." - lembramos que recentemente o referido "humorista" fazia rir as corte europeias...
É como diz o ditado: "O exemplo vem de cima!" - sinais dos tempos?
Nostradamus em sua carta ao rei Henrique II avisava: "Quando todo o povo puder votar, começarão as grandes perturbações no mundo" - ou seja, que votos contados com peso igual tanto para um indivíduo culto e moral e para um esquizofrênico só podem resultar no caos de imoralidade que ora assistimos.
Questões inevitáveis que se colocam cada vez que se fala em crises, catástrofes, fim de mundo, fim dos tempos, apocalípse, etc... Todas as religiões falam em seres das trevas querendo dominar o mundo e consequentemente ganhar os humanos. Conta a história que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus (Elhoin = deuses). Pertencemos, pois ao gênero humano. Isso pressupõe que existem outras categorias de seres inteligentes vivendo aqui ou ao redor da Terra (conforme Jó 2-1, 2-2) e que não pertencem à nossa espécie de humanos. Seriam os não humanos e tem domínio sobre nós, se deixarmos...
Qual seria pois a fonte inspiradora de um Plano dos Direitos Humanos como o apresentado recentemente pelo governo? - só pode ser proveniente de quem quer dominar o ser humano pois o que foi apresentado, como já comentamos é na verdade um código de desrespeito ao cidadão. Infelizmente com amplas ramificações mundiais, de carater estatizante, desintegrando a família, a sociedade, a economia, o direito puro e simples de viver uma vida honesta, decente, produtiva, fraterna, com direito ao auto aperfeiçoamento pelo estudo constante e pelo aprendizado dos reais valores humanos ético-morais. Ao contrário, ele aprova a criminalização do cidadão que trabalha e premia aquele que desrespeita a lei, mas é amigo do "rei"... Comportam-se como "Macacos em casa de louças". Um dia a festa acaba!!!