sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A ORAÇÃO PROTETORA

Não dá para ficar alheia às barbaridades que são cometidas neste mundo de Deus.
Assistir noticiários nestes tempos é um exercício de resistência contra o mal que impera em todos os setores. Impossível não se indignar com o comportamento de "pseudo-líderes" à moda cubana... - será que por usarem barbas? - Elas, as barbas já foram símbolo de sabedoria, respeito, dignidade; hoje causam arrepios!!!
Como sobreviver a estes tempos onde o cinismo, a mentira, a insensibilidade das autoridades e a desfaçatez dos políticos que se julgam donos do poder e avançam sobre tudo e todos como avalanches desestruturadoras dos bons costumes, da ética, da moral, da decência....?
Tensões, medos, desafios, tédio, angústias, frustrações, etc., se tornaram no estado permanente da civilização.
Todos vivem a hipnose coletiva, e o ser humano está sendo conduzido como um joguete das circunstâncias. É preciso romper essas amarras. Acordar dessa hipnose.
E, não existe nenhum poder que possa fazer algo por alguém.
Cabe a cada um agir em sua própria defesa.


Nas palavras de Joel S. Goldsmith em "A Arte de Curar pelo Espírito lemos
: "A Oração Protetora consiste na compreensão de que toda verdade que conhecemos é uma verdade Universal." e "A conscientização da presença de Deus como sendo a inteligência, a alma, o espírito e a substância do corpo de todo homem, como a lei única de cada um, como vida, imortalidade, eternidade - permitindo que a presença divina siga diante de nós, endireitando tudo o que é torto, estaremos realizando em nós a proteção necessária."

MEDITAR - Entrar em Onda Alfa, tornar-se um simples espectador - esta é a fórmula para libertar-se da hipnose que domina a mente da humanidade.

O desligamento ou suspensão de toda ação de pensar pensamentos e palavras, mergulhando em uma nova dimensão que ultrapassa a vida, ocupar a mente com a experiência da presença divina; manter-se quieto; harmonizar-se... realiza o milagre de remover montanhas e os obstáculos.
Necessitamos mais do que nunca dessa força interior para vencer o mundo do mal, sair da hipnose coletiva e caminhar ileso entre as tormentas que abalam e desestruturam especialmente aos jovens cuja personalidade em formação necessitam de um caminho seguro.