domingo, 26 de outubro de 2008

Fw: O CÓDIGO DE ÓRION



O Fim do Mundo será mesmo em 2012? -(comentário sobre o livro de Patrick Geryl).

Códigos secretos estelares dos maias, dos incas, dos egípcios, códigos Bíblicos, Profecias, Planos para a Humanidade, concomitância de datas para o fim do mundo, Previsões, mensagens de todos os tipos há tempo que estão a circular; umas são obscuras e contraditórias, outras indefinidas como tudo o que provém do inconsciente captado pela mente desejosa de respostas. Em quem acreditar?

"O Código de Órion" traz cálculos astronômicos, a história do que já aconteceu no ano 9792 a.C. quando a Atlântida desapareceu num imenso cataclismo, e o que ocorreu com a humanidade após esse trágico acontecimento. Traz a interpretação do "O Livro dos Mortos", como sendo o relato codificado dos acontecimentos ocorridos na referida data. Fala dos calendários maias, dos egípcios como contendo informações que estariam sendo transmitidas às gerações futuras, prevenindo assim para que a humanidade sobreviva...

Segundo seus estudos, a data prevista para um novo e gigantesco cataclismo ocorrer será no final do ano 2012. A Terra sofrerá uma inversão do seu campo magnético e consequentemente ocorrerão enormes catástrofes, mudanças climáticas, maremotos com ondas gigantescas varrendo tudo, desaparecimento de continentes, o caos! A maior parte da população deverá desaparecer juntamente com todo o conhecimento.

O autor com base na astronomia, junta provas matemáticas para justificar sua tese, falando dos ciclos das manchas solares, no período dos campos magnéticos do Sol; faz cálculos com base no calendário dos maias, analisa o Códice Dresden decodificado, o Cálculo do nosso tempo e a fundação da Atlântida, o ciclo de Vênus, etc.

Escolhemos o ciclo de Vênus para entender o estudo por ele apresentado como infalível para o "fim do mundo". Em sua pesquisa descobriu que Vênus fez um giro retrógrado por trás de Gêmeos e sobre Órion, no dia 27 de julho de 9792 a.C. Nessa data, transcorria a era de Leão. O planeta Terra girou ao contrário (passou a girar como hoje), houve uma inversão dos polos magnéticos e tudo foi destruído na Atlântida. E a próxima coincidência do tal movimento retrógrado será no final de 2012. Para ele tudo vai se repetir em 2012.

A seguir damos a seqüência dos acontecimentos ocorridos no Zodíaco, segundo seu estudo, com as respectivas durações marcando os Signos em que houve mudanças de direção da Terra no zodíaco com início há 35.712 anos a.C. – ano do estabelecimento da Atlântida.

1º Período com duração de 5904 anos: – Libra (864 anos) > Virgo (2592 anos) > LEO (2448 anos) correspondendo ao ano 29808 a.C quando ocorreu a primeira inversão observada.

2º Período com duração de 8486 anos: - LEO (1440 anos) > Virgo (2592 anos) > Libra (1872 anos) > Escorpião (1872 anos) > Sagitário (720 anos) – neste momento astronômico, ano de 21312 a.C, a Terra fez um giro rápido de 72 graus em meia hora(!) e não houve inversão polar. Apenas um avanço rapidíssimo no zodíaco, continuando seu caminho: > Peixes (2016 anos) > Áries ((2304 anos) > Touro (2304 anos) > Gêmeos (1872 anos) > Câncer (1872 anos) > LEO (572 anos) – nova inversão polar; era o ano 9792 a.C. Haviam transcorrido 11520 anos.

No calendário por ele apresentado isso representa a data de uma precessão dos equinócios com duração de 25920 anos. E representou o fim da Atlântida que segundo ele estaria hoje sob os gelos da Antártida.

3º Período – ou atual. Estamos hoje no ano 11803 após esse cataclisma. O giro da Terra sobre o zodíaco interrompido sobre Leo, teve continuidade em sentido contrário na seguinte seqüência: - LEO (1440 anos) > Câncer (1872 anos) > Gêmeos (1872 anos) > Touro (2304 anos) > Peixes (2016 anos) > Aquário...

Lembra que no período em que a Terra passava pela constelação de Touro, mais ou menos a 4000 anos a.C. foram observados fenômenos estranhos no céu.

Uma das observações do autor é que um ciclo de precessão (25920 anos) nunca se completa. Quando está a meio caminho é abruptamente quebrado, ou toma outra direção quando chega aos 25776 anos – o Leste vira Oeste e o Oeste vira Leste, ou vice-versa. Esse deslocamento é que explica o deslocamento dos polos e a destruição da Atlântida.

Outra observação é de que nestes últimos dois mil anos, a força do campo bipolar caiu 60%, o que significaria uma nova inversão se aproximando. Segundo os dados do próprio autor estamos a apenas 11808 anos da última inversão e a 21030 da penúltima.

Tudo pode acontecer ou não.

Se você observar diariamente o nascer e o por do Sol e tiver um ponto de referência na linha do horizonte poderá observar como a Terra oscila... e nada impede que ela faça um giro rápido como ocorreu quando estava passando em Sagitário no ano 21.312 a.C., quando a Terra deu um giro rapidíssimo em meia hora (!), ou passe a girar ao contrário sem causar catástrofes... A Bíblia, por exemplo, cita em Josué 10-12,13 "Quando o Sol e a Lua são detidos"... e não fala de nenhuma catástrofe em conseqüência de um dia mais longo do que o normal; em contrapartida há entre os índios americanos referência a uma noite muito longa, quando Sol não voltou – daí as cerimônias de saudação do Sol estabelecidas como forma de agradecer ao deus Sol para que volte a brilhar todos os dias. Neste caso também não há referências a outros problemas.

Lemos e relemos "O Código de Órion". Não deixa de ser preocupante o estudo que ele apresenta. No entanto em termos de tempos para a idade da Terra e do Sistema Solar, entendemos que 35 mil anos analisados, embora respeitável seja pouco para concluir que as repetições de certas coincidências astronômicas representem uma constante e que se repitam rigorosamente...

Esperamos pelo melhor.