sexta-feira, 20 de março de 2009

Mensagens & Pensamentos

"O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro".
(Roosevelt)

'Nenhum indício melhor se pode ter a respeito de um homem do que a companhia que frequenta; o que tem comanheiros descentes e honestos adquire, merecidamente, bom nome, porque é impossível que não tenha alguma semelhança com eles". - ou "Diga-me com que andas..."
(Adam Parfrey)

"Os leitores extraem dos livros, consoante o seu caráter, a exemplo da abelha ou da aranha que, do suco das flores retiram, uma o mel e a outra o veneno".
(F. W. Nietzche)

"É verdade que não podemos encontrar a pedra filosofal, mas é bom que ela seja procurada; procurando-a descobrem-se muitos bons segredos que não procuravam."
(Bernarde Le B. de Fontenelle)

"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá nem saída nem paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e a paz."
(Pitágoras)