quinta-feira, 3 de setembro de 2009

"ORDEM E PROGRESSO"

Estamos na Semana da Pátria.
Momento festivo.
Muita Paz. Muita Luz. ORDEM E PROGRESSO!
Deveria ser de muita festa, mas é um momento de reflexão, diante da gravidade do contexto nacional. Das fileiras do passado, teimam em ressurgir representantes de conduta pouco nobre - (diga-se: terroristas) - querendo dominar o cenário pátrio.
A bem da verdade e do País, esses elementos deveriam ter permanecido no ostracismo.
Os resquícios de um passado de falta de ética, da falta do verdadeiro amor à Pátria, hoje se manifestam em atitudes descontrutivas e desagregadoras da sociedade, da família da Nação brasileira, solapando as instituições e dando uma interpretação própria ao que é ético, moral, correto... Tentam pela força de suas ironias e interpretações próprias, de seus atos, convencer que eles estão certos e quem os combateu foi o errado. Para quem não conhece a história - a grande maioria da população mantida na ignorância, soa como a verdade; não se preocupam em conhecer o outro lado dos acontecimentos. É uma pena. Mas a história não pode ser apagada.
Semana da Pátria! - Hora de reflexões. Perguntamos ao leitor. Você sabe qual é o verdadeiro significado de Democracia? - E República? - Qual a função dos poderes constituídos: Executivo, Legislativo e Judiciário? - Qual é o papel das Forças Armadas na defesa Nacional? - Quais são os direitos e DEVERES de cada cidadão?
Tudo está na CONSTITUIÇÃO - a Lei Máxima. Obrigação de todo cidadão, e principalmente dos senhores governantes, conhecê-la, respeitá-la e CUMPRÍ-LA!!!!!
As trevas sempre quiseram dominar. Porém, não são eternas. Felizmente.
- 7 de Setembro! - Uma nova Independência com muita Paz, Luz e "ORDEM E PROGRESSO".
Salve 7 de Setembro. Viva o Brasil! Que os filhos teus não fujam à luta.