sábado, 6 de setembro de 2008

SEMANA DA PÁTRIA

Momento oportuno para falar de civismo, do amor à Pátria e do cultivo de suas tradições. Praticar civismo também é ser um bom cidadão. E, para ser esse bom cidadão é necessário que cada um conheça seus Direitos e seus Deveres. Um pressupõe o outro; e eles são tanto morais, como cívicos e políticos.
A palavra "moral" vem do latim "mores" que significa: conduta, modo de agir, costumes, comportamento. A "moral" é uma ciência que estuda a conduta do homem, ou seja, o que ele faz de acordo com sua vontade.
A "Lei Moral" é a que nos ordena o que é correto e proibe o que é errado. Aí entra o "livre arbítrio" e nem sempre as pessoas fazem a opção pelo que é correto... Elas tem atitudes inconvenientes perante a sociedade.
Nossos deveres morais são pessoais e sociais.
A sociedade é um conjunto de pessoas que tem os mesmos interesses e finalidades comuns. A FAMÍLIA é a base da Sociedade. PÁTRIA é o conjunto maior da sociedade, e como seus filhos lhe devemos respeito, amor, gratidão, permanecendo sempre alertas em prol do bem-estar de todos os cidadãos.
Semana da Pátria é toda semana do ano todo, todos os dias.
Pátria Brasil!