quinta-feira, 15 de julho de 2010

PALMAIDNHAS À PARTE...

Palmadinhas à parte... será que um presidente da república teria que se preocupar com isso? - Afinal existem profissionais chamados psicólogos que deveriam tratar desse assunto... e não um presidente de um país do tamanho do Brasil com tudo por fazer, pois o que estava feito quando assumiu o poder há mais de sete anos está a cair aos pedaços, inclusive o Palácio do Planalto!!!
Somos contra toda e qualquer violência seja em relação às crianças, como aos adultos. Sim, porque os adultos que tem que trabalhar para sustentar e educar os filhos, já vem sendo desautorizados no processo educativo de seus filhos.
A jornada estafante - quando tem emprego - impede que eles tenham tempo para um convívio saudável, harmonioso, despreocupado com as crianças. Qual é o pai ou mãe que após um dia de trabalho ao chegar em casa tem disposição para sentar, brincar, conversar, contar histórias, ler um bom livro, levar as crianças ao parque, ao zoológico, etc, etc...?
Uma advertência dada na hora certa e oportuna será suficiente para impor o respeito, isto quando há a convivência de pais e filhos. E, hoje, além dos pais estarem dominados por jornadas estafantes, as crianças são levadas cada vez mais cedo para creches, jardins de infância, para a escolinha, quebrando o vínculo dos primeiros anos de vida com o lar em um ritmo natural de crescimento - tudo em nome da socialização! A criança precisa de tempo para crescer, e o seu
tempo está sendo roubado.
Palmadas e chinelada, já dizia meu avô, "criam senvergonhas"; especialmente as chineladas. Recomendava um bom sermão, dizendo: "te echo el responso!" Um olhar e a intonação da voz eram suficientes para impor limites.
Pelo número de políticos corruptos e senvergonhas dá para imaginar que tipo de educação que receberam... ou não receberam...
Sr. Presidente, crie condições de uma vida mais dígna a todos os cidadãos, para que eles possam se dedicar também à família! Basta de inventar moda.