sexta-feira, 8 de abril de 2011

LEI NO PAPEL = PALAVRAS AO VENTO

A verdadeira Lei é a da moralidade de fazer o que é correto; fazer o que tem que ser feito.
A lei no papel não vale nada. É o mesmo que "palavras ao vento"...
Ela tem que estar impressa no coração das pessoas dispostas a praticá-la e respeitá-la.
O segredo está aí - em praticar. FAZER de forma correta, por pessoas competentes e isentas de interesses o que uma Lei pode determinar como regra aceitável para a conduta em sociedade.
Perguntar se tragédias que ceifam vidas humanas poderiam ter sido evitadas é no mínimo querer jogar para outros a responsabilidade que é de todos.
Esperar o que num país onde se criminaliza até pensamento e opiniões pessoais; onde autoridades que deveriam dar o bom exemplo cometem arbitrariedades, corrupção, crimes e continuam impunes; onde a mídia só fala o "politicamente correto"; onde há 50 mil homicídios por ano; onde são eleitos deputados, "ilustres puxadores de votos", que não sabem o que um deputado faz nem conhece a Constituição; onde o MEC - um dos 40 ministérios(!) do atual governo se preocupa em gastar dinheiro com um "Kit gay" enquanto crianças estudam em salas improvisadas em garagens ou dividem espaço em alojamento de animais... - onde já falam em voto em partido e não em candidato (vai ficar pior, sim senhor!); onde nem ponto eletrônico consegue controlar os servidores do Congresso...etc, etc, etc,..
Nova lei de desarmamento? - Armas são armas, sejam legais ou ilegais. Esparramar bandidos e instalar UPPs pode dar visibilidade aos governos, mas não resolve o problema de segurança pública.
E, quando ocorre uma tragédia das proporções da ocorrida na escola de Realengo (RJ), dizer que "isso não é característica nossa" não vai resolver o problema, nem diminuir a responsabilidade de cada um, pois isso já é o efeito da globalização do desrespeito espalhado pelo mundo através de filosofias que não valorizam o ser humano.
Não será criticando a postura de um Bolsonaro, nem agindo à moda do CQC, e muito menos escrevendo mais uma lei, que os problemas vão se resolver.
Educar para não ter que punir. Educar e Instruir, pois é pelo conhecimento que a pessoa se liberta do marasmo imposto por falsos valores e ideologias antiéticas e amorais. As  condutas negativas praticadas por quem deveria ter um caráter reto, exemplar, mas que soem acontecer com a inversão de valores e interpretações oportunistas de  conceitos confundem os jovens se eles não tiverem uma formação adequada para poder avaliar e distiguir o que é certo do que é errado. Faça cada um sua parte. Principalmente as autoridades. Para isso são regiamente pagas pela sociedade.
Leis no papel são como palavras ao vento!