sexta-feira, 26 de junho de 2009

ANO SIDERAL

A curiosidade sobre o que se passa no planeta Terra, como por exemplo o porque do avanço do deserto do Saara cerca de 200 a 300 km para o Sul, das inundações em Manaus, das chuvas intensas no Nordeste brasileiro, dos recentes eventos catastróficos no sul, etc., chegamos a um texto sobre o ANO SIDERAL.
O Ano Sideral corresponde a 25.868 de nossos anos solares.
Diz o texto: 'Se observarmos a prosperidade e a decadência das Nações, será possível verificar que se acham intimamente ligadas com o princípio e o fim deste ano sideral!' - e prossegue; ' os que não conhecem os estudos ocultistas não se baseiam nesses tempos, pois a ciência tem-se restringido a uns 10.000 anos e podem especular por no máximo mais 16.000 anos'.
A informação científica que se segue é que a cada Ano Sideral, os Trópicos se afastam dos Polos 4 graus em cada revolução dos pontos equinociais, enquanto que o Equador dá voltas pelas Constelações Zodiacais.Como os Trópicos estão a 23º27' do Equador, restam cerca de 2º e meio a percorrer até o fim do ano Sideral, o que dá a humanidade em geral e à nossa em particular um prazo de mais uns 16.000 anos!
Porém essas mudanças imperceptíveis no eixo terrestre infui gradativamente nas condições ambientais da superfície da Terra. Ou seja,qualquer oscilação terrestre infui diretamente nas condições de circulação dos ventos, no movimento das águas dos oceanos, no deslocamento de áreas climáticas - como sempre ocorreu no passado - provocando alterações como as que hoje são observadas.
Aquecimento global? - Não é o que parece. Na verdade caminhamos para fenômenos que foram registrados no passado histórico e que levaram a grandes modificações e até o desaparecimento de Civilizações cujos restos vem sendo descobertos constantemente. Os Grandes dilúvios que atingiram as raças que nos precederam foram devidas a uma evolução natural de tudo o que vive e existe sob o Sol - com nascimento, vida, senilidade e morte.
Conta a história que fala do desaparecimento dessas civilizações que "Os 'justos' que se salvaram foram aqueles que se mantiveram fiéis aos Divinos encarnados perfazendo 1/3 da humanidade... e os outros 2/3 pereceram nas catástrofes".
A Tradição Universal mostra que o homem primitivo convivia com seres altamente evoluidos que os instruíam - por isso é que os povos que precederam nossa civilização, e que hoje são encontrados restos de sua cultura, apresentavam estágios de evolução que a nossa civilização ainda não atingiu.
Temos muito a aprender!