segunda-feira, 22 de junho de 2009

No ALGURES...

"Deve existir no algures uma ilha de paz onde possam viver felizes os homens de boa vontade" (cf. Albert Einstein).

Inúmeras são as referências a possíveis mundos subterrâneos habitados por seres mais adiantados do que nós.
Vejamos alguns autores que se referem ao assunto: 1- Alice Bailey, que dá notícias de Samballah como o Lugar Sagrado e Sol Central do Planeta de onde irradia a Luz que ilumina as consciências e encaminha a evolução dos habitantes da Terra;
2- René Guénon - em "O Rei do Mundo" fala das inúmeras tradições em todo o planeta que descrevem a existência de Agharta e de Shamballah, bem como das cavernas e túneis subterrâneos que se perdem nas profundezas da Terra;
3- Thomas MOORE - na "Utopia" faz referências a uma região desconhecida que chama de Utopia altamente organizada e liderada pelo rei Utopos onde as instituições e as leis eram sábias e justas, bem diferentes das nossas.
4- Francis Bacon, em "Nova Atlântia" fala da Ilha Branca, morada dos Bem-Aventurados, que só se alcança pelo mar ou pelo ar, simbolizando a existência de um centro Espiritual Primordial;
5- Helena P. Blavatsky em suas inúmeras obras, entre elas a "Isis Sem Véu" e em "A Doutrina Secreta", fala do Colégio dos Sábios, ou a Fraternidade Branca, responsável pelo Governo Oculto do Mundo. Fala também de vários túneis no interior da Terra ligando locais distantes como a região dos Andes na América do Sul, ao Himalaia na Ásia. E no Deserto de Gobi na Mongólia, identifica a existência de Shamballah.
6- Saint-Yves d'Alveydre em sua obra "Missão da Índia" fala detalhadamente de Agartha em todos seus aspéctos: hierárquicos, filosóficos, sociológicos, políticos e tecnológicos.
7- Henrique José d id="SPELLING_ERROR_20">Souza
(JHS) em seu livro "O Verdadeiro Caminho da Iniciação" fala que o país para onde Noé se dirigiu, segundo a Tradição, era um local subterrâneo cujo nome até mesmo se parecia com o de "Barca" - ou seja, Agartha.

A nível científico, pode-se perguntar: - Se a superfície da Terra tem cerca de 508 milhões de km², como pode pesar apenas seis sextilhões de toneladas? - Segundo cálculos comprováveis, o peso de nosso planeta teria que ser muito maior!
Lemos em "O Quinto Caminho"(pag. 30), de Mário Sanchez - que "A Terra, pela tomografia sismológica e pela tomografia gravitacional da NASA, é um globo OCO, com uma cavidade gasosa ou líquida de 6 mil km de diâmetro, fechada por um manto de 3 mil km de espessura e tendo ao centro um globo radiativo de mil km de diâmetro".
Nas Américas circulam numerosas lendas relativas aos mundos subterrâneos. Uma delas se refere aos Incas que teriam desaparecido com suas riquezas em um domínio subterrâneo. Timoty Paterson, sobrinho-neto do Cel. Inglês Percy H. Fawcett, esteve diversas vezes no Brasil (Goiânia - GO) em busca das "entradas" para os mundos subterrâneos na Serra do Roncador onde o Cel. Fawcett desapareceu. Relata sua busca no livro "O TEMPLO DE IBEZ" (edição de 1983 - Imery Publicações).
Como vemos o assunto é vasto, interessante e deve ser no mínimo estudado...