sexta-feira, 5 de junho de 2009

SABEDORIA MILENAR

"Se queres conhecer o oculto, abre os olhos para saber o que há por trás da cortina que veda tua visão. E, depois de desvendar algum mistério, cuida para que ele não te devore!"

É sabedoria milenar o conhecimento sobre muitas leis da natureza que existem mesmo que a ciência oficial as ignore.
Vejamos uma citação bíblica: "Acaso entraste nos tesouros da neve, ou viste os tesouros da saraiva?" (Jó - vers.23 - cap. 38)
Segundo os estudos químicos realizados, sabe-se hoje que a neve e a saraiva (granizo) retiram da atmosfera substâncias nitrogênicas que fecundam o solo - quatro espécies de fertilizantes químicos, a amônia livre, a amônia albuminoide, os nitratos e os nídricos de valor incalculável para a agricultura!

Na contra mão da sabedoria milenar caminha a ação de "aprendiz de feiticeiro" que o homem insiste em praticar. Citaremos dois exemplos extremados que nos chegaram ao conhecimento.
Quando ocorreu a seca prolongada e catastrófica na Amazônia que esvaziou caudalosos rios como o Rio Negro, foi comentado que havia sido detectada uma fina nuvem de poeira vinda do norte da África, caindo sobre a região amazônica, e que teria sido a causa da seca catastrófica.
Neste ano tivemos um período atípico de chuvas intensas na Amazônia e todo o litoral nordestino com concentração numa faixa extensa, causando inundações catastróficas, como todos observaram ao vivo e a cores pela TV. Notícia desta semana deu conta da nuvem de finas poeiras que vem às toneladas do norte da África e atingem a região. Só que temos o detalhe: Neste ano, experiências foram realizadas, bombardeando as partículas de poeira e de água das nuvens de convecção da região, comprovando-se que esse bombardeamento das partículas de poeira provoca chuvas(!) Quanta chuva!!!
O aprendiz de feiticeiro já sabe que brincar com a natureza traz consequências. Falta saber se aprendeu a lição.
O homem comum não é o culpado pelo que se passa com o meio ambiente como a mídia insiste em falar criando uma nuvem diante dos olhos do povo.
Controle meteorológico é possível sim! Porém é preciso ter ética e senso de responsabilidade.
Voltaremos ao assunto oportunamente.