OS TRÊS CAMELOS E OS BARCOS
Era uma vez, três camelos que pastavam tranquilamente à beira do mar. Eles viram que havia algo diferente lá ao longe, subindo e descendo com as ondas do mar.
O primeiro camelo, que estava mais distante, olhou as ondas e pensou são piratas! Eles vão descer na praia e vão nos aprisionar. Avisou os dois amigos.
O segundo camelo se aproximou um pouco mais da praia e disse: - Não são piratas. São pequenas canoas. Daqui a pouco chegarão à praia. Não há o que temer, pois canoas não são próprias para carregar camelos...
O terceiro camelo, mais atento, caminhou até a água e viu pranchas e alguns toros compridos, flutuando e sendo trazidos pela maré. Concluiu: - São apenas os restos de um possível navio que naufragou...
Moral Nunca deixe de analisar bem o que parece grandioso ou perigoso à nossa fantasia. As aparências enganam.
O grego Esopo, personagem lendário, foi um escravo contador de histórias. Moralista do século VI a.C, é considerado o pai da Fábula, sendo-lhe atribuídas 357 fábulas. Ele usava o estratagema literário para criticar a sociedade da época, mostrar como os seres humanos podem agir para o bem ou para o mal. Essas historietas que faziam parte da tradição oral dos gregos, tem validade para todos os tempos.
Nessa linha de pensamento e interpretação, podemos enquadrar as notícias apocalípticas sobre a aproximação de um astro descoberto pela NASA em 1993, e que está sendo chamado de Planeta X, Nibiru, etc. Corresponde a uma "anã marron", com uma massa de 4 a 8 vezes a da Terra. A data de passagem cruzando a órbita terrestre com maior aproximação será em 2012/2013. Provavelmente virá companhado de outros corpos celestes, como asteróides, meteoritos e poeiras cósmicas. Até o Papa já está informado! Seriam os anunaki de volta!
- Perigo? - Sempre há a possibilidade de uma catástrofe. Porém, temos que observar melhor o que há de concreto nessas informações.
No passado recente, houve muito alarme pela passagem do cometa kuhoutec, seguida pela "cruz formada pelo alinhamento dos planetas", chegada do cometa de Halley, fim de uma era e começo de outra, avistamentos e mensagens de ufonautas prometendo a "salvação"...
Hoje circulam notícias de abrigos subterrâneos para salvar parte da humanidade. Porém, o texto nos lembrou notas lidas sobre bases de "não humanos" (prefiro chamá-los assim) que tem acordos com certos governos e que vivem em nosso planeta...
Estamos no início do século XXI. E, como sempre, a história "oficial" nunca conta tudo o que acontece realmente no planeta.