domingo, 21 de junho de 2009

CURIOSIDADES - DO NOSSO MUNDO

Meteoritos encontrados na Antártida:
Na Antártida caem muitos meteoritos, em geral pequenos, como se fossem restos de um lixo varrido de algum lugar. Entre esses meteoritos foi encontrado um que parece um bloco construído artificialmente. Ele é formado com quatro pedras cortadas e aparelhadas, bem ajustadas umas às outras. Quem teria feito o artefato?

A "Crosta perdida"-
Estudos revelaram que falta uma parte da crosta da Terra! As crostas da Lua e de Marte contém 10% de suas massas, mas a crosta da Terra corresponde a apenas 1% de sua massa planetária. Em 1988 os geofísicos do Caltech e da Universidade de Illinois, anunciaram durante a reunião da Sociedade Geológica Americana, realizada em Denver, no Colorado, a descoberta da "crosta perdida": ' O material pertencente à crosta afundada encontrando-se a cerca de 400 km da superfície terrestre; mesmo assim, a Terra ficaria com uma camada de crosta correspondente a 4% de sua massa - metade apenas do que parece ser a norma". Ou seja, metade da crosta terrestre ainda está perdida, mesmo sendo corretas essas descobertas realizadas por esse grupo de cientistas."(Gênesis Revisitado -Z, Sitchin).

A Luz Zodiacal -
Pesquisadores soviéticos acreditam que as pirâmidades são uma representação da Luz Zodiacal que corresponde a uma nuvem de poeira que acompanha a Terra em seu movimento, como a cauda de um cometa, e que tem a forma piramidal. Pode ser vista com ajuda de instrumentos!!!

Três Luas? -
Além da Lua que vemos normalmente foram detectadas mais duas luas (lunulas) que já foram fotografadas por pesquisadores. Elas são formadas de nuvens de poeira!

Aquecimento global ou mudanças das áreas climáticas...
O Monte Shasta na Califórnia com 4.322m de altitude tem contrariado o que vem sendo divulgado sobre o recuo de geleiras em alguns locais da Terra. Enquanto que em alguns locais há o recuo, lá nos últimos 60 anos as geleiras dobraram de tamanho. Seu crescimento tem sido de 15 metros ao ano!

"Nossa filosofia é totalmente inadaptada à nossa época. O intelectual se recusa a penetrar pelos conhecimentos da ciência não por medo do esforço, mas sim porque pressente que isto traria uma mudança nos modos de pensamento e de expressão, uma revisão dos valores até agora admitidos" (Oppenheimer).