domingo, 25 de outubro de 2009

MEIO AMBIENTE

 
O assunto "meio ambiente" não sai da mídia.
Tornou-se tema obrigatório de todos, especialmente dos que querem fazer média com o povo mais desinformado do que nunca.
Assim, estamos esclarecendo algumas dúvidas que nos foram colocadas:
 
P - Os governos terceiro mundistas que se intitulam governos "de direito democrático" realmente estão interessados em resolver os problemas do meio ambiente?
 
R - A maior parte das falas, não passam de discursos (escritos por terceiros) para manter-se em foco. Porém pouco ou quase nada sabem sobre o assunto. Estão completamente desinformados e ainda se queixam de que não conseguem acompanhar tudo o que vai pelo mundo para justificar o despreparo ao tratar do tema. É uma postura oficial, apenas.
 
P - Mas a impressão que fica é de que estão trabalhando...
 
R - Para eles é o suficiente, pois acreditam que estão realmente trabalhando!
 
P - E o programa sobre o cultivo de plantas oleaginosas (dendê, mamona, etc) para substiituir o soja como biocombustivel?
 
R - Outro erro. Existem alternativas que estão sendo esquecidas, ou deixadas de lado por falta de vontade politica para implementar programas específicos. Vivemos num país com extenso litoral, por ex., que poderia ser utilizado para um programa de uso da energia das marés como já ocorre em outros países, inclusive em Portugal. O Sol tropical dos 365 dias/ano podem geram grande quantidade de energia  solar, e que ainda mal é explorada.Países como a Alemanha e a Espanha já tem seus campos de produção de energia solar. Ventos? - a energia eólica é outra que poderia estar beneficiando milhares de pessoas. Aqui no Brasil pouco ou quase nada tem sido feito e vento é o que não falta, tanto quanto o Sol e o extenso mar litorâneo.
 
P - E o petróleo do pré-sal?
 
R - Mais um combustivel altamente poluidor, e que além de não ser exclusividade brasileira, pois ele existe também no litoral da África, ainda é uma incógnita. Dois poços pesquisados resultaram em poços secos. As brocas que estavam sendo utilizadas numa perfuração foram retiradas, apesar de estarem em perfeita ordem, e não tem data para serem instaladas novamente.
P - Já ouvi falar em energia livre...
 
R - A energia livre está aí ao alcance de todos, é inesgotável, é gratuita, não polui, será a energia do futuro. E o mais importante - ela proporcionará realmente um meio ambiente que só a ficção pode imaginar.