domingo, 18 de outubro de 2009

POR QUEM DOBRAM OS SINOS?

São mais de meio século acompanhando o desenrolar da história politica, econômica e social do mundo, e em particular do Brasil e América Latina.
Lá se foi a 2ª.Guerra Mundial com todas as sequelas e efeitos colaterais difíceis de apagar ou esquecer. A humanidade soube apenas detalhes que quiseram divulgar...
Guerras "menores" (?) em diversos pontos do planeta de sucederam, incluindo a guerra fria entre o Ocidente e o Oriente.
Guerrilhas a fervilhar na América Latina num desvario de fanáticos querendo reformar o mundo a seu modo. Heróis de papel, mistificados como mensageiros salvadores (salvadores do quê, ou de quem?) que causaram estragos em todos os sentidos.
Pobre América Latina! - Tão rica em benesses e tão mal servida de governantes. A falsa democracia que se instalou no Continente nos últimos 30 anos, abriu espaço para ditadores - leia: terroristas do passado que se instalaram no poder... E quem não os apoia, são achincalhados e perseguidos sob todos os aspectos. Com agressões verbais (no que são especialistas) tentam deturpar os valores éticos e morais de seus opositores. Os chamados movimentos sociais que criaram não passam de um nova forma de milícias formadas por pobres diabos que sofreram lavagem cerebral e são mantidos como cães amestrados prontos para atacar, invadir, depredar, gritar palavras de ordem. - Marionetes! não mais seres humanos...
A tragédia se propaga por todos os países da América Latina como uma epidemia que precisa ser erradicada. Só uma nova ordem através de uma Educação respeitosa, ética, responsável será a salvação desta e das futuras gerações sem raízes, tratadas como objeto de satisfação do poder dos 'pseudo democratas' - lobos em pele de cordeiros.
Procuramos analisar friamente o que acontece hoje a nível nacional e regional: terrorismo, narcotráfico, prostituição (em todos os sentidos), deturpação da verdade através da manipulação da mídia - chega a ser chocante a forma como os jornalistas se contradizem constantemente e se transformaram em repetidores de palavras chaves e frase feitas, como se elas por si só traduzissem a mais absoluta verdade.
Em moldes modernos, temos o que deve ter sido Sodoma e Gomorra destruídas conforme a história bíblica narra.
Falam em fim do mundo. O mundo não vai acabar nunca!
Falam em Aquecimento global. Falta de alimentos. Superpopulação. Nada disso vai acontecer como os arautos do terror moderno anunciam.
A história registra a ascensão e queda de muitos déspotas de toda espécie. É a lei infalível.
E mais uma vez ouviremos os sinos dobrar por uma época de desmandos.
E, nem precisaremos perguntar: - POR QUEM DOBRAM OS SINOS?