sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O HERDEIRO - DESAFIO

E o homem sem saber o que fazer, inventa.
Inventou que tem que modificar a Natureza.
A Herança que vai deixar é de arrepiar.
Haverá herdeiros para colher os frutos podres plantados pelos cabeças feitas?

"O HERDEIRO - DESAFIO"
Eu, abaixo assinado,
me amarro numa de Naturista-Ecologista!
Trabalho, estudo; brinco até de surfista!
Sonho ser doutor...
Mas, hoje, vivo um pesadelo.
Pela loteria da vida fui premiado!
Me garantem que sou herdeiro;
herdeiro, deste planeta condenado!
SOS! Axê! meu pai Oxalá!
Valha-me Iansã, Xangô e Obatalá.
Saravá meu irmão. Saravá!
Salve IEMANJÁ.

Parece que não gostaram da Criação!
Resolveram o planeta reformar -
- "Tira água do rio que corre pro mar,
leva pra outro lugar... Diz que é pra vida do povo melhorar...
Seria mais racional, outro território povoar
e a Mãe Natureza respeitar!!!"
Corta floresta. Planta, planta, planta... mais do que vai usar.
Tudo por conta de um anti progresso secular.
Cópia da cópia, da lição de casa, de maus alunos
querendo de criadores brincar.
O resultado aí está... Mãe Natureza já está a protestar...

Oh, reformador do mundo.
Tua cabeça é que tens que reciclar!

Tudo que um homem imaginar,
Outro pode realizar.
Imagino um planeta Paraíso!
Te desafio este projeto executar!
Sem a Mãe Natureza reformar!!!
Sou o Herdeiro que não gostou de herança que estão a me deixar.


Oh! reformador do mundo.
Tua cabeça é que tens que reciclar!