quinta-feira, 22 de outubro de 2009

VÃO TRABALHAR!!!

É do "intelectual" Chico Buarque o refrão de uma música que diz:
- "Vai trabalhar Vagabundo. Vai trabalhar vagabundo!....."
Esse refrão cai como uma luva ao atual governo federal a começar pelo presidente e todos seus aliados, incluindo com destaque o governador e prefeito do Rio de Janeiro.
Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, por si só, com suas belezas naturais e cartão postal turístico merecia ter sido devidamente administrada para torná-la uma das melhores e mais seguras cidades do mundo!
Quando em tempos não muito distantes, ao invez de impedir a ocupação dos morros, (que a nosso ver são áreas de preservação ambiental), os governantes tivessem elaborado uma politica clara, firme, coordenada, de ocupação do solo, hoje não estaríamos assistindo ao absurdo que lá ocorre: - uma guerra urbana provocada pela ocupação dos morros por narcotraficantes disputando o domínio da região; muito pior que as guerras como a que ocorre na Faixa de Gaza por exemplo; ou qualquer atentado terrorista pontual, porque lá no Rio o terrorismo é diário.
Ao ver pela TV o absurdo da situação e a cara dos políticos querendo justificar o injustificável, temos que dizer: _ Vão Trabalhar, vagabundos!!!"- Já ocorreu o Pan, a Copa do Mundo em 2014 passará por aí também; sem esquecer que a cidade é um ponto de atração turística internacional diária, mais o Carnaval anual, etc, etc... e, dizer que só as obras para os Olimpíadas de 2016 é que irão resolver o problema da violência!?
Francamente! - Quem tem competência não precisa de desculpas para trabalhar e resolver os problemas gritantes que assolam a cidade e seus moradores. A população é mantida na ignorância por pura conveniencia politica, pois assim sempre haverá um belo discurso para FUTURAS realizações!!! - que não sairão do papel....
Qualquer profissional tem que apresentar currículo com diplomas de nível superior - Até já vai ser obrigatório nível universitário para professores do ensino básico!!!! Acabaram com o antigo MAGISTÉRIO! (falaremos desse assunto em outra oportunidade). E mais, passar por testes psicotécnicos, entrevistas com experts em RH, além de experiência comprovada, atestados de antecedentes criminais, atualizações profissionais e reciclagens constantes, etc....
- E os Srs. Politicos? - o que é exigido dos candidatos à gestão de bens públicos e da vida de uma Nação?
- Apenas os votos da maioria?
- Que maioria? - Uma maioria inventada para atender as conveniencias politicas de quem quer se perpetuar no poder, a exemplo do que grassa pela América e diversas partes do mundo.
Podemos medir o "grande" trabalho realizado pelos governos dos últimos 20 anos pelas milhas voadas pelos respectivos governantes comportando-se como colegiais de férias... Até quando?
Enquanto isso, o slogan da globalização vai ganhando espaço para ninguém se sentir responsável por nada. Muito cômodo!
Vão Trabalhar, Vagabundos!