sexta-feira, 13 de novembro de 2009

FRATERNIDADE

Fala-se em Fraternidade. Apregoa-se fraternidade. Poucos realmente a praticam.
Grandes personalidades tem se preocupado em lançar as bases da Fraternidade Universal, divulgando os ensinamentos dos Mestres.
Entre os ensinamentos divulgados destacam-se informações sobre as Verdades que todos tem o direito de conhecer, como por ex.:
-"As almas são desiguais; porém a igualdade de oportunidades é possível, porém não de capacidades.
-"A Fraternidade não quer dizer igualdade; um sistema baseado na igualdade é obra de alucinados". (A. Besant).
-"A sabedoria nasce quando a mente se liberta dos seus preconceitos e limitações e se desloca em uma dimensão diferente". (H.P.B)
-"A possibilidade de crescimento espiritual do ser humano é, de fato, uma das Verdades que a humanidade mais carece".

Segundo "O Idílio do Lotus Branco", há três verdades absolutas e que não podem ser perdidas embora possam permanecer em silêncio por falta de quem as proclame.
São elas:
1ª) - A alma do homem é imortal e o seu futuro é o futuro de algo cujo esplendor e crescimento não tem limites.
2ª) - O princípio que dá a vida mora em nós e fora de nós, é imortal e eternamente beneficente, não é ouvido, nem visto, nem percebido pelo olfato, mas pode ser percebido pelo homem que deseja a percepção."
3ª) - Cada homem é o seu próprio e absoluto legislador, o dispensador de glória ou de trevas para si próprio; é o decretador de sua vida, de sua recompensa e de sua punição."

Alimente as mentes com estas verdades... Seja ALTRUÍSTA, pois o altruísmo é amor fraterno, auxílio mútuo, devoção incansável à verdade.
Assim estaremos distribuindo conhecimento e praticando a Fraternidade.
Lembre-se das palavras de Pascal, em 'Pensées' :
- "É perigoso fazer ver demais ao homem quanto ele é igual aos animais, sem lhe mostrar a sua grandeza. É ainda perigoso fazer-lhe ver demais a sua grandeza sem a sua baixeza. É ainda mais perigoso deixá-lo ignorar uma e outra. Mas é muito vantajoso apresentar-lhe ambas."