sexta-feira, 6 de novembro de 2009

LEI - ORA, A LEI !

Vivemos uma crise!
Crise de moralidade... Muito semelhante ao que ocorreu no passado (Idade Média), quando a conduta permitida pelas "Lettres Provinciales" autorizavam, ou tornavam legal a prática da mentira, do roubo, da omissão, do desrespeito, etc., e até perdoavam-se os crimes contra a vida (assassinato/aborto), tudo com as bênçãos de um clero mundano mais interessado em quantidade do que qualidade de fiéis.
Os tempos são outros. A Igreja perdeu todo aquele poder. Foi substituída nos (des)mandos pelo Estado corrupto, amoral, conivente com o desrespeito às leis e bons costumes. - A Lei! Ora a Lei!
A velha e bolorenta "casuística" está aí mais viva do que nunca! - Ditando (ditatorialmente) suas leis em nome de uma "democracia" que valha-nos Deus!
A vida humana não vale um centil. Não precisamos relatar aqui o que a TV mostra diariamente ao vivo e a cores em tempo real, numa prova viva de que se caminha para o caos.
Falam que vem aí um governo mundial!
E pelo que vai pelo mundo, não é nada animador.
Dizem que o Brasil é o país do futuro (que está chegando)... - Será?
O mal não foi cortado pela raiz. Ele continua lançando seus tentáculos em todas as direções como uma "lula"(1) gigante, faminta, que agarra as presas e as devora, enquanto se mimetiza no ambiente, escondendo-se sorrateiramente, mudando de cor e confundido-se com o meio em que vive, enganando os menos precavidos anestesiados pela indolência que parece querer dominar tudo e todos.
E os pecadilhos se perpetuam pois "não incorre em culpa grave quem comete "pequenos" roubos, pois eles nunca vão perfazer um pecado mortal!" (Lettres Provinciales).
E até o pecado mortal vem sendo exorcizado como uma coisa anacrônica.
Até quando?

(1) - Lula - molusco cefalópode, dibranquiado, decápode longenídeo, do Atlântico, de coloração amarela com manchas escarlates, podendo mudar de cor segundo o meio ambiente; corpo alongado, com nadadeiras triangulares do lado oposto à cabeça, provido de dez tentáculos com ventosas, dois dos quais são mais finos e alongados. Carne apreciadíssima... (Dic. da Língua Portuguesa - Aurélio).

"Os grandes homens da história não são grandes pelos problemas que resolveram nem pelos pensamentos que definiram, mas, sim, pelas direções Cósmicas que deram,, pelas vastas perspectivas que rasgaram à humanidade de todos os tempos" (Keyserling).