segunda-feira, 2 de novembro de 2009

ENTRE DOIS MUNDOS

- Ninguém pode conceber coisa maior do que ele mesmo é.
O homem sensato ao invés de participar da "comédia da vida" como um palhaço, passa à condição de expectador mantendo a consciência interna de não-palhaço, embora participe do mundo material das ilusões egóicas.
- Para que estou aqui na Terra?
- Entendemos que estamos aqui para crescer, desenvolver potencialidades, fazer por nós o que ninguém pode fazer por nós! - pois, cada um de nós é responsável por si próprio em primeiro lugar. Só depois de termos incorporado essa responsabilidade é que podemos nos dedicar aos outros. Ser bom, conhecer o Deus do meu SER e realizá-lo com o meu Agir... O reto-agir. Aquele que se baseia no carater fundamental, metafísico, ontológico do próprio agir em si mesmo. O apego ao resultado é que desvia as forças internas do homem para uma situação fora de si gerando frustrações. O maior erro da humanidade é continuar a satisfazer os objetivos da vida do ego e se esquece de sua vida real, do seu Eu Central. Falta-lhe a harmonia cósmica. O verdadeiro herói é aquele que renuncia ao próprio apego à ação, libertando-se da confusão entre o real e o irreal. É aquele que escapa do círculo vicioso em que vive a humanidade.
-Religião - de "religare"- é algo que religa o finito com o infinito, de forma consciente; é o homem falando com Deus. Este é um caminho seguro...
Retificar o seu pensar e querer é retificar a sua vida toda.
Ego é a misteriosa serpente circular que morde a ponta do próprio rabo; é o ego auto-devorado, o ego suicida. Aliás, a humanidade não precisa de estímulos destrutivos para desaparecer. Ela por si só já caminha para a auto-destruição através de uma conduta anti-natural, egóica de esterilização premeditada.
O viver entre dois mundos - Luz e Sombras - leva à instabilidade de consciência, e as pessoas mergulham na falta de moralidade. A transformação da mentalidade do ser precariamente moral em um ser firmemente ético, baseado no querer voluntário, espontaneo, conscientemente harmônico, essa é a principal tarefa de cada um para escapar do circulo vicioso em que vive.
Namastê = O Deus em mim é também o Deus em ti.