segunda-feira, 29 de junho de 2009

SÁBIOS

Entre os grandes sábios temos Confúcio.
Seus ensinamentos transformaram-se para o povo da China em um admirável sistema de princípios morais.
Segundo ele o homem pode ser feliz na Terra bastando para tanto, desenvolver todas as boas qualidades que a natureza humana encerra.
Ele pregou a bondade, a tolerância e o respeito.
Alguns dos seus ensinamentos:
"O Homem que comete um erro e não o corrigir, comete outro."
"O Homem que contar vantagem descaradamente encontrará grande dificuldade em comprová-la".
"Não critique os erros dos outros; critique seus próprios erros."
"O Homem superior põe a culpa em si mesmo; o homem inferior põe a culpa nos outros".

Os sábios da antiguidade tinham sútil sabedoria e profunda compreensão; por isso eram descritos como:
- Cautelosos, como cruzar um rio no inverno.
- Irresolutos, como temer o perigo em toda parte;
- Graves como aquele que se sente hóspede -
anulando-se como gelo que começa derreter;

- Genuínos, como um tosco pedaço de lenha;
- Mente aberta, à semelhança de um Vale... (Tao)

domingo, 28 de junho de 2009

MATEMÁTICA - Citações

A simples menção da palavra "matemática" já deixa muitas pessoas bloqueadas mentalmente. Parece que não "cabe na cabeça"... outros ao contrário são apaixonados pelos números e tudo o que eles representam.
As noções matemáticas são encontradas desde os primeiros tempos da raça humana. E, a cada descoberta de civilizações desaparecidas mais evidente fica a sua importância, juntamente com outros conhecimentos afins.
O conhecimento ou noção dos números, segundo a história da matemática, e a capacidade de contar incluía o princípio biológico da sobrevivência do mais apto. Mesmo que essa noção não vá além da percepção do "dois" e das diferenças que isso representa, e da ideia de posse, etc., contribuindo para o desenvolvimento do abstrato.
Sabe-se hoje, que até os animais tem noção de matemática e que eles sabem expressar seus conhecimentos através de gestos e comportamentos que substituem a fala. Um exemplo curioso é o das abelhas. Elas tem um senso intuitivo geométrico que fez com que elas adotassem a hexágono para a construção de seus favos pois o hexágono é maior que o quadrado e que o triângulo e conterá mais mel com o mesmo gasto de material! Sabedoria milenar...

Citações interessantes:
1- Do Livro dos Mortos = "Trouxeste-me um homem que não sabe contar seus dedos."
2- Omar Khayyman (Rubayat) = "Ah, mas meus cálculos dizem as pessoas, trouxeram o Ano à medida humana? Então, foi por cortar do Calendário o Amanhã que ainda não nasceu o morto Ontem."
3- Roger Bacon = "O abandono da matemática traz danos a todo conhecimento, pois aquele que a ignora não pode conhecer as outras ciências ou as coisas deste mundo".
4- Gauss = Matemática é a rainha das ciências e a teoria dos números é a rainha das matemáticas".
5- H. Hankel = Na maior parte das ciências uma geração põe abaixo o que outra construiu, e o que uma estabeleceu a outra desfaz. Somente a Matemática é que a cada geração constrói um novo andar sobre a antiga estrutura".
6- Isaac Barrow = "Matemática - a inabalável base das ciências e a abundante Fonte de Progresso nos negócios humanos".
Talvez por isso a civilização ainda não tenha desaparecido. Ou talvez seja por isso que chegaremos a mais um grande impasse da humanidade o que pode levar a uma reorganização matemática de tudo! A contagem do tempo (matemático) não para...

sexta-feira, 26 de junho de 2009

ANO SIDERAL

A curiosidade sobre o que se passa no planeta Terra, como por exemplo o porque do avanço do deserto do Saara cerca de 200 a 300 km para o Sul, das inundações em Manaus, das chuvas intensas no Nordeste brasileiro, dos recentes eventos catastróficos no sul, etc., chegamos a um texto sobre o ANO SIDERAL.
O Ano Sideral corresponde a 25.868 de nossos anos solares.
Diz o texto: 'Se observarmos a prosperidade e a decadência das Nações, será possível verificar que se acham intimamente ligadas com o princípio e o fim deste ano sideral!' - e prossegue; ' os que não conhecem os estudos ocultistas não se baseiam nesses tempos, pois a ciência tem-se restringido a uns 10.000 anos e podem especular por no máximo mais 16.000 anos'.
A informação científica que se segue é que a cada Ano Sideral, os Trópicos se afastam dos Polos 4 graus em cada revolução dos pontos equinociais, enquanto que o Equador dá voltas pelas Constelações Zodiacais.Como os Trópicos estão a 23º27' do Equador, restam cerca de 2º e meio a percorrer até o fim do ano Sideral, o que dá a humanidade em geral e à nossa em particular um prazo de mais uns 16.000 anos!
Porém essas mudanças imperceptíveis no eixo terrestre infui gradativamente nas condições ambientais da superfície da Terra. Ou seja,qualquer oscilação terrestre infui diretamente nas condições de circulação dos ventos, no movimento das águas dos oceanos, no deslocamento de áreas climáticas - como sempre ocorreu no passado - provocando alterações como as que hoje são observadas.
Aquecimento global? - Não é o que parece. Na verdade caminhamos para fenômenos que foram registrados no passado histórico e que levaram a grandes modificações e até o desaparecimento de Civilizações cujos restos vem sendo descobertos constantemente. Os Grandes dilúvios que atingiram as raças que nos precederam foram devidas a uma evolução natural de tudo o que vive e existe sob o Sol - com nascimento, vida, senilidade e morte.
Conta a história que fala do desaparecimento dessas civilizações que "Os 'justos' que se salvaram foram aqueles que se mantiveram fiéis aos Divinos encarnados perfazendo 1/3 da humanidade... e os outros 2/3 pereceram nas catástrofes".
A Tradição Universal mostra que o homem primitivo convivia com seres altamente evoluidos que os instruíam - por isso é que os povos que precederam nossa civilização, e que hoje são encontrados restos de sua cultura, apresentavam estágios de evolução que a nossa civilização ainda não atingiu.
Temos muito a aprender!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

COISAS DA TERRA - A GOIABEIRA

O Planeta Terra é um mundo especial, uma espécie de aquário balanceado. Entre algumas espécies próprias para a alimentação, encontramos na América do Sul, além do milho, da mandioca, do papaia (mamão)e inúmeras outras espécies de plantas nativas temos a deliciosa Goiaba (Psidium Guajava)- ou "KOIAB" - o nome indígena.
A Goiabeira originária da América Central e Sul, é espécie nativa do Brasil, encontrada nos solos arenoso-argilosos profundos e bem drenados. Os primeiros colonizadores já relatavam sua existência e era classificada como planta "indígena" Os índios tupis a denominavam de Koiab em alusão à polpa abundante que envolve suas numerosas sementes.
Há várias formas de goiabas com colorações diferentes. Temos a goiaba branca, a amarela, a rosa e a vermelha. Todas elas são ricas em Vitamina C.
Além do fruto ela fornece o tanino das cascas que é utilizado na indústria de tratamento de peles finas de animais - em curtumes.
Das raízes se extrai tintas. Das folhas e dos brotos faz-se um chá para combater diarrérias e para cicatrização de feridas.
Em "FRUTICULTURA MÁGICA" (mário/martina sanchez - Imery) - encontramos informações de como cultivar e quais os cuidados com a fruteira.
Usada ao natural, em compotas, sucos, e até em molhos é um dos produtos da terra que não só é apreciada como alimento,mas também pela sua beleza e aroma natural.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

No ALGURES...

"Deve existir no algures uma ilha de paz onde possam viver felizes os homens de boa vontade" (cf. Albert Einstein).

Inúmeras são as referências a possíveis mundos subterrâneos habitados por seres mais adiantados do que nós.
Vejamos alguns autores que se referem ao assunto: 1- Alice Bailey, que dá notícias de Samballah como o Lugar Sagrado e Sol Central do Planeta de onde irradia a Luz que ilumina as consciências e encaminha a evolução dos habitantes da Terra;
2- René Guénon - em "O Rei do Mundo" fala das inúmeras tradições em todo o planeta que descrevem a existência de Agharta e de Shamballah, bem como das cavernas e túneis subterrâneos que se perdem nas profundezas da Terra;
3- Thomas MOORE - na "Utopia" faz referências a uma região desconhecida que chama de Utopia altamente organizada e liderada pelo rei Utopos onde as instituições e as leis eram sábias e justas, bem diferentes das nossas.
4- Francis Bacon, em "Nova Atlântia" fala da Ilha Branca, morada dos Bem-Aventurados, que só se alcança pelo mar ou pelo ar, simbolizando a existência de um centro Espiritual Primordial;
5- Helena P. Blavatsky em suas inúmeras obras, entre elas a "Isis Sem Véu" e em "A Doutrina Secreta", fala do Colégio dos Sábios, ou a Fraternidade Branca, responsável pelo Governo Oculto do Mundo. Fala também de vários túneis no interior da Terra ligando locais distantes como a região dos Andes na América do Sul, ao Himalaia na Ásia. E no Deserto de Gobi na Mongólia, identifica a existência de Shamballah.
6- Saint-Yves d'Alveydre em sua obra "Missão da Índia" fala detalhadamente de Agartha em todos seus aspéctos: hierárquicos, filosóficos, sociológicos, políticos e tecnológicos.
7- Henrique José d id="SPELLING_ERROR_20">Souza
(JHS) em seu livro "O Verdadeiro Caminho da Iniciação" fala que o país para onde Noé se dirigiu, segundo a Tradição, era um local subterrâneo cujo nome até mesmo se parecia com o de "Barca" - ou seja, Agartha.

A nível científico, pode-se perguntar: - Se a superfície da Terra tem cerca de 508 milhões de km², como pode pesar apenas seis sextilhões de toneladas? - Segundo cálculos comprováveis, o peso de nosso planeta teria que ser muito maior!
Lemos em "O Quinto Caminho"(pag. 30), de Mário Sanchez - que "A Terra, pela tomografia sismológica e pela tomografia gravitacional da NASA, é um globo OCO, com uma cavidade gasosa ou líquida de 6 mil km de diâmetro, fechada por um manto de 3 mil km de espessura e tendo ao centro um globo radiativo de mil km de diâmetro".
Nas Américas circulam numerosas lendas relativas aos mundos subterrâneos. Uma delas se refere aos Incas que teriam desaparecido com suas riquezas em um domínio subterrâneo. Timoty Paterson, sobrinho-neto do Cel. Inglês Percy H. Fawcett, esteve diversas vezes no Brasil (Goiânia - GO) em busca das "entradas" para os mundos subterrâneos na Serra do Roncador onde o Cel. Fawcett desapareceu. Relata sua busca no livro "O TEMPLO DE IBEZ" (edição de 1983 - Imery Publicações).
Como vemos o assunto é vasto, interessante e deve ser no mínimo estudado...







domingo, 21 de junho de 2009

CURIOSIDADES - DO NOSSO MUNDO

Meteoritos encontrados na Antártida:
Na Antártida caem muitos meteoritos, em geral pequenos, como se fossem restos de um lixo varrido de algum lugar. Entre esses meteoritos foi encontrado um que parece um bloco construído artificialmente. Ele é formado com quatro pedras cortadas e aparelhadas, bem ajustadas umas às outras. Quem teria feito o artefato?

A "Crosta perdida"-
Estudos revelaram que falta uma parte da crosta da Terra! As crostas da Lua e de Marte contém 10% de suas massas, mas a crosta da Terra corresponde a apenas 1% de sua massa planetária. Em 1988 os geofísicos do Caltech e da Universidade de Illinois, anunciaram durante a reunião da Sociedade Geológica Americana, realizada em Denver, no Colorado, a descoberta da "crosta perdida": ' O material pertencente à crosta afundada encontrando-se a cerca de 400 km da superfície terrestre; mesmo assim, a Terra ficaria com uma camada de crosta correspondente a 4% de sua massa - metade apenas do que parece ser a norma". Ou seja, metade da crosta terrestre ainda está perdida, mesmo sendo corretas essas descobertas realizadas por esse grupo de cientistas."(Gênesis Revisitado -Z, Sitchin).

A Luz Zodiacal -
Pesquisadores soviéticos acreditam que as pirâmidades são uma representação da Luz Zodiacal que corresponde a uma nuvem de poeira que acompanha a Terra em seu movimento, como a cauda de um cometa, e que tem a forma piramidal. Pode ser vista com ajuda de instrumentos!!!

Três Luas? -
Além da Lua que vemos normalmente foram detectadas mais duas luas (lunulas) que já foram fotografadas por pesquisadores. Elas são formadas de nuvens de poeira!

Aquecimento global ou mudanças das áreas climáticas...
O Monte Shasta na Califórnia com 4.322m de altitude tem contrariado o que vem sendo divulgado sobre o recuo de geleiras em alguns locais da Terra. Enquanto que em alguns locais há o recuo, lá nos últimos 60 anos as geleiras dobraram de tamanho. Seu crescimento tem sido de 15 metros ao ano!

"Nossa filosofia é totalmente inadaptada à nossa época. O intelectual se recusa a penetrar pelos conhecimentos da ciência não por medo do esforço, mas sim porque pressente que isto traria uma mudança nos modos de pensamento e de expressão, uma revisão dos valores até agora admitidos" (Oppenheimer).

terça-feira, 16 de junho de 2009

"O CHÁ DA VOVÓ"

Nos bons tempos do antigamente resolvia-se muitos problemas de saúde com um chá de ervas medicinais e aromáticas cultivadas em jardins e hortas domésticas.
Muitas plantas já são do conhecimento de todos há centenas e centenas de anos, e muitas fazem parte da farmacopéia.
A volta aos chás da vovó - desde a chávena de chá de folhas de rosas brancas, à terrível infusão de erva de Santa-Maria, ao insosso chá de cabelo de milho, tem que ser feito de maneira correta e para o caso específico. Os fanatismos só prejudicam o bom aproveitamento dos seus valores medicinais.
O chá de Alecrim (de jardim, rosmaninho, alecrinzeiro) por exemplo já era famoso no século XVI com ação terapêutica nos casos de estímulo do sistema nervoso, fortalecimento da memória e combate à depressão. Diz-se que a rainha Isabel da Hungria, avançada em idade e com a saúde debilitada teria se curado e até rejuvenescido graças aos chás que ela preparava utilizando alfazema, alecrim e tomilho. Sabe-se que a Alfazema funciona mais como anti-séptico e inseticida. Somente as extremidades floridas é que podem ser usadas em doses mínimas e sob orientação especializada. Quanto ao tomilho, planta aromática da culinária mediterrânea pode até substituir o café.
Algumas receitas são no mínimo curiosas como é o caso da receita publicada numa edição antiga do livro Casa Grande & Senzala - o chá de cabelo de milho ao qual eram adicionadas 6 moscas!!!
Em "As Delícias da Cozinha Alternativa" - M. e Mário Sanchez - encontramos não só os chás da vovó, mas também curiosidades úteis de como fazer leite em casa usando grãos de soja, de arroz, de aveia, de amêndoas... e as propriedades de leite extraído de vegetais.
O bom senso no uso não só dos chás, mas também de todo e qualquer alimento é a "receita" básica que todos devem seguir. O bom senso ainda é o melhor conselheiro.
Não transforme o chá em mais um vício!

domingo, 14 de junho de 2009

DUAS LUAS NO CÉU

Procurando notícias concretas sobre o Planeta X, encontrei na internet, na pág. "Rafaela.com" - da Argentina, esta notícia que chamou minha atenção :

General
"Dos Lunas en el Cielo

El 27 de Agosto, a medianoche y 30 minutos, mirar al cielo
El planeta Marte será la estrella mas brillante en el cielo

Será tan grande como la luna llena

Marte estará a 55,75 millones de kilómetros de la tierra

No os lo perdais

Será como si la tierra tuviera dos lunas

La próxima vez que este acontecimiento se producirá, está previsto para el año 2.287

Compartir esta información. Nadie que esté vivo podrá volverlo a ver..... a no ser que te congelen.................... "

Bem, espero ver o raro espetáculo! Duas Luas no Céu não é para perder...
A notícia foi postada em 30/05/2009.
Aguardemos!

FÁBULA - OS TRÊS CAMELOS

      OS TRÊS CAMELOS E OS BARCOS

 

Era uma vez, três camelos que pastavam tranquilamente à beira do mar. Eles viram que havia algo diferente lá ao longe, subindo e descendo com as ondas do mar.

O primeiro camelo, que estava mais distante, olhou as ondas e pensou – são piratas! Eles vão descer na praia e vão nos aprisionar. Avisou os dois amigos.

O segundo camelo se aproximou um pouco mais da praia e disse: - Não são piratas. São pequenas canoas. Daqui a pouco chegarão à praia. Não há o que temer, pois canoas não são próprias para carregar camelos...

O terceiro camelo, mais atento, caminhou até a água e viu pranchas e alguns toros compridos, flutuando e sendo trazidos pela maré. Concluiu: - São apenas os restos de um possível navio que naufragou...

Moral – Nunca deixe de analisar bem o que parece grandioso ou perigoso à nossa fantasia. As aparências enganam.

 

O grego Esopo, personagem lendário, foi um escravo contador de histórias. Moralista do século VI a.C, é considerado o pai da Fábula, sendo-lhe atribuídas 357 fábulas. Ele usava o estratagema literário para criticar a sociedade da época, mostrar como os seres humanos podem agir para o bem ou para o mal. Essas historietas que faziam parte da tradição oral dos gregos, tem validade para todos os tempos.

    Nessa linha de pensamento e interpretação, podemos enquadrar as notícias apocalípticas sobre a aproximação de um astro descoberto pela NASA em 1993, e que está sendo chamado de Planeta X, Nibiru, etc. Corresponde a uma "anã marron", com uma massa de 4 a 8 vezes a da Terra. A data de passagem cruzando a órbita terrestre com maior aproximação será em 2012/2013. Provavelmente virá companhado de outros corpos celestes, como asteróides, meteoritos e poeiras cósmicas. Até o Papa já está informado! Seriam os anunaki de volta!

- Perigo? - Sempre há a possibilidade de uma catástrofe. Porém, temos que observar melhor o que há de concreto nessas informações.

No passado recente, houve muito alarme pela passagem do cometa kuhoutec, seguida pela "cruz formada pelo alinhamento dos planetas", chegada do cometa de Halley, fim de uma era e começo de outra, avistamentos e mensagens de ufonautas prometendo a "salvação"...

Hoje circulam notícias de abrigos subterrâneos para salvar parte da humanidade. Porém, o texto nos lembrou notas lidas sobre bases de "não humanos" (prefiro chamá-los assim) que tem acordos com certos governos e que vivem em nosso planeta...

Estamos no início do século XXI. E, como sempre, a história "oficial" nunca conta tudo o que acontece realmente no planeta.

- Serão Piratas? - serão barcos inonfesivos? ou serão destroços perdidos no oceano infinito a chegar à nossa praia?
Lembrem-se - As aparências enganam!!!!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

LIBERTE SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO!

Isto não é uma campanha para acabar com os "animais de estimação"...
Este é um alerta contra a falta de respeito no trato com os bichinhos criados fora do seu meio ambiente e as consequências em sua saúde.
Não estamos falando de agressões físicas como maus tratos. Falamos dos exageros de cuidados que estão levando esses animais a contraírem todos os problemas dos humanos - Obesidade, diabetes, câncer, colesterol alto, problemas circulatórios, etc..., o que naturalmente é uma forma de agressão ou violência contra sua natureza animal.
O que chamam de "qualidade de vida" oferecido aos animais mantidos presos em casas e apartamentos se baseia em que o que é bom para os humanos seria bom para o animal. Não é.
Um animal como o cão e o gato, por exemplo, necessitam de ar, luz, sol, terra, de espaço com áreas verdes com árvores e vegetação rasteira. Em contrapartida estão sendo mantidos em áreas fechadas, cimentadas, anti naturais para eles.
Indefesos, sofrem as consequências, inclusive adquirindo vícios alimentares nocivos.
Quando morávamos em chácara tínhamos uma gata a"Preta" e um cão - o "Sultão", criados desde que nasceram. Ambos morreram de velhice inclusive com alguns fios de pelo branco! Viveram livres desde o nascimento até a morte, caçando, correndo, subindo em árvores, cavando buracos na terra, gastando as unhas em troncos de árvores, andando pelos arredores visitando livremente seus amigos - animais também fazem amizades. Às vezes, quando exageravam gulosamente comendo alimentos cozidos,eram vistos depois, mastigando algum tipo de capim e provocando vômitos; depois faziam jejuns de até três dias, tomando apenas água, por iniciativa própria. E voltavam alegremente às correrias pelo quintal e vizinhança.
Os animais sabem instintivamente o que é bom para eles.
Há algum tempo, em visita a uma prima que cuida de cães e gatos em seu quintal (com terra e árvores), observamos uma gata que por orientação veterinária passara a receber ração. A gata estava obesa e mal saia para o quintal. Estava viciada; levantava do canto escuro e ia cambaleante direto até o prato de ração. Recusava outros alimentos. Diante do quadro preocupante minha prima retirou a ração e no lugar serviu três opções: uma vasilha com leite, outra com água e mais uma com chá de quebra pedras. A gata a princípio ignorou e voltou a dormir no canto escuro. Após um sono prolongado, levantou e foi até as vasilhas. Farejou uma por uma e optou pelo chá! Bebeu tudo! Depois saiu para o quintal e se aninhou ao sol... Não preciso dizer que se restabeleceu.
Este é um exemplo para ser seguido.
Se você gosta ( e sei que gosta) do seu bichinho de estimação, crie condições para ele viver de acordo com sua natureza ( a DELE).
Só assim ele será realmente saudável e feliz!

Não seja egoísta! Liberte seu animal de estimação! Já!

terça-feira, 9 de junho de 2009

LIVROS DEMAIS ou LEITORES DE MENOS?

Publicam-se milhões de livros anualmente no mundo todo. É simplesmente impossível a um leitor, mesmo o mais aficcionado conhecer pelo menos a lista dos livros publicados. A cada dia aumenta mais o número de publicações graças às novas tecnologias o que tem facilitado o trabalho editorial.
O problema na verdade não está em editar um livro. O problema é fazer com que os livros cheguem aos leitores interessados. O público leitor em potencial é imenso, a diversidade de gostos também, a variedade de temas a serem abordados idem.
Há espaço para se publicar livros dos mais variados assuntos, e que no entanto nem todos os assuntos encontrarão um vasto público de leitores. Porém não deixam de ser de interesse.
No Brasil produz-se bastante e lê-se pouco. A maior parte dos exemplares vendidos no Brasil é de livros escolares, com leitura compulsória, o que dá uma média inferior a dois livros por leitor alfabetizado. É preciso vencer as barreiras para que novas pessoas entrem para o círculo de leitores.
As barreiras começam pela dificuldade de informação sobre a existência do livro certo para o leitor certo. O Brasil tem razoável produção editorial, porém ainda faltam leitores. E eles existem.
Os fatores dessa discrepância está:
1- Falta de bibliotecas públicas onde aqueles que não tem recursos para adquirir livros, possam frequenter não só para estudos, mas como uma opção de lazer através da leitura.
2- Faltam politicas específicas que facilitem o acesso da população ao livro - todos se queixam do preço que poderia ser menor.
3- Não existe um apoio efetivo, abrangente, ao escritor como profissional.
4- Livrarias - as que existem tem que concorrer com o governo federal para vender livros. A maioria dos leitores escolares (obrigados a ler) recebem livros grátis de programas do governo que tem seus "escritores".
Abrimos aqui um parênteses para falar dos "escritores fantasmas" que sobrevivem escrevendo biografias de pessoas que querem deixar algo registrado, mas não sabem escrever; eles também escrevem discursos para políticos, autoridades, elaboram teses de doutorado e mestrado, trabalhos escolares, etc.
5- O vendedor de porta em porta praticamente desapareceu.
Algumas propostas de levar o livro onde o leitor em potencial está como as campanhas do "livro perdido", do "livro emprestado", "livros doados", etc., atendem um ínfima parcela de leitores em potencial.
O trabalho de divulgação através da Internet é bom, porém atinge a uma pequena parcela. Infelizmente a pirataria tem sido um problema nesta área.
O ideal é a criação de Bibliotecas comunitárias a exemplo do que ocorre em outros países.
Os cidadãos com apoio dos órgãos públicos organizam suas bibliotecas. Estas bibliotecas tem acesso constante às publicações em todas as áreas de interesse através de um banco de dados oficial. Assim, ficam aptas a adquirir com verbas particulares da comunidade cinco exemplares de cada nova obra publicada e devidamente registrada. Estas obras ficam à disposição dos cidadãos não só para consulta na biblioteca, mas que podem ser levadas para ler em casa. Como todos os cidadão da comunidade são co-responsáveis pela biblioteca, não há perdas, danos ou extravio de livros.
Alternativa existe. Basta por em prática.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

SABEDORIA MILENAR

"Se queres conhecer o oculto, abre os olhos para saber o que há por trás da cortina que veda tua visão. E, depois de desvendar algum mistério, cuida para que ele não te devore!"

É sabedoria milenar o conhecimento sobre muitas leis da natureza que existem mesmo que a ciência oficial as ignore.
Vejamos uma citação bíblica: "Acaso entraste nos tesouros da neve, ou viste os tesouros da saraiva?" (Jó - vers.23 - cap. 38)
Segundo os estudos químicos realizados, sabe-se hoje que a neve e a saraiva (granizo) retiram da atmosfera substâncias nitrogênicas que fecundam o solo - quatro espécies de fertilizantes químicos, a amônia livre, a amônia albuminoide, os nitratos e os nídricos de valor incalculável para a agricultura!

Na contra mão da sabedoria milenar caminha a ação de "aprendiz de feiticeiro" que o homem insiste em praticar. Citaremos dois exemplos extremados que nos chegaram ao conhecimento.
Quando ocorreu a seca prolongada e catastrófica na Amazônia que esvaziou caudalosos rios como o Rio Negro, foi comentado que havia sido detectada uma fina nuvem de poeira vinda do norte da África, caindo sobre a região amazônica, e que teria sido a causa da seca catastrófica.
Neste ano tivemos um período atípico de chuvas intensas na Amazônia e todo o litoral nordestino com concentração numa faixa extensa, causando inundações catastróficas, como todos observaram ao vivo e a cores pela TV. Notícia desta semana deu conta da nuvem de finas poeiras que vem às toneladas do norte da África e atingem a região. Só que temos o detalhe: Neste ano, experiências foram realizadas, bombardeando as partículas de poeira e de água das nuvens de convecção da região, comprovando-se que esse bombardeamento das partículas de poeira provoca chuvas(!) Quanta chuva!!!
O aprendiz de feiticeiro já sabe que brincar com a natureza traz consequências. Falta saber se aprendeu a lição.
O homem comum não é o culpado pelo que se passa com o meio ambiente como a mídia insiste em falar criando uma nuvem diante dos olhos do povo.
Controle meteorológico é possível sim! Porém é preciso ter ética e senso de responsabilidade.
Voltaremos ao assunto oportunamente.

terça-feira, 2 de junho de 2009

SERÃO HUMANOS?

A denúncia da presença do mal na Terra é milenar. Atualmente os filmes de ficção e os desenhos "infantis"tratam abertamente do assunto - guerra entre o bem e o mal.
A vulnerabilidade do ser humano aos ataques das trevas é gritante. As religiões se apegam a ritos, orações, exorcismos, bênçãos, etc, como forma de fazer frente a esses ataques. Não temos dúvidas sobre a existência dos seres das sombras, nem da eficácia da força interna de que todos dispomos para fazer frente ao inimigo que "está a rodear a Terra e a passear por ela"...
Na fala do índio e Castañeda temos a seguinte informação: - há pessoas que são como nós, há aquelas que se parecem com seres humanos, mas se olharmos bem notaremos que elas não tem luz... Esse é o detalhe. A falta de luz serve para identificar o inimigo das trevas.
Hoje vivemos num mundo em que os valores tradicionais (ético/morais) são ironizados como coisas ultrapassadas, e apresentados como coisas negativas. Truques de propaganda com imagens falsas e a negação da verdade procuram iludir os menos avisados. Tudo faz parte da cultura politica ideológica para vencer pelo cansaço, num trabalho metódico e de longo prazo que vai ganhando terreno dia a dia. De tanto repetir, criticar, desconstruir, ironizar, criar ilusões sobre uma sociedade global aberta como um "sacrifício" que vale a pena, levam as pessoas a ficar robotizadas, sem opinião própria. E as novas gerações caminham sem referências, pois até as famílias já estão sendo desestruturadas tornando-se fácil a sua manipulação. Assim o programa caminha a largos passos impondo ideologias de esquerda com disfarce de social progressista...
E não é só isso. Através do domínio político vão restringindo liberdades, impondo controle sobre a aplicação das leis, socializando a economia, etc. Essa luta cultural-ideológica e a ação política como parte da estratégia de longo prazo, jogando areia nos olhos das nações, usam o capitalismo que dizem combater para não só se manter no poder, mas também para atacar a humanidade como um todo. Ex. ? - O bilionário George Soros faz ricas doações para uma variedade de causas como o aborto, a eutanásia, liberação das drogas "recreacionais", etc. Prega a sociedade aberta empurrado os indivíduos para uma globalização que só interessa a quem quer dominar sem encontrar resistências.
É isso que Vc. quer? - Pense bem!
Serão eles humanos?
Certamente Vc. que tem aquela luz interior é um humano. Não se deixe dominar por esses truques e imagens falsas da negação da verdade que levam a olhar o tradicional como algo negativo. Use sua luz para se denfender.