quinta-feira, 11 de março de 2010

TERREMOTOS , MUDANÇAS CLIMÁTICAS E AFINS

O planeta Terra passa pela sequência natural das grandes transformações que sempre ocorreram.
As eras geológicas são a aprova de que o planeta está numa constante evolução natural, independentemente da presença do homem.
Não podemos ignorar em termos de acontecimentos violentos (terremotos, tsunamis, tornados) que nos últimos decênios tem havido um aumento de registros. Temos que no entanto, considerar que atualmente a população mundial é maior do que cem anos atrás e que os meios de comunicação são rápidos, informando em tempo real o que está ocorrendo. As grandes concentrações populacionais nas cidades e nos litorais naturalmente permitem que alguns cataclismos atinjam mais pessoas ao mesmo tempo. A população está mal distribuída, aliás concentra-se em menos de 7% da superfície total dos continentes.
Temos observado que os terremotos que ocorrem com frequência no chamado "círculo do fogo" - encontro das placas tectônica - eles seguem uma espécie de rota que acompanha a mudança do planeta em relação ao sol em seu movimento de translação - coincidência ou não, eles começam a ser mais fortes e constantes nos períodos de "mudança de rota" que determina a mudança das estações climáticas. É como se o "pião terra" fosse freado e isso produzisse um atrito que levasse ao choque mais intenso das placas. As consequências seriam então os fortes tremores de terra e os tsunamis quando esse atrito ocorre no fundo dos oceanos.
Sobre se atualmente chove mais que no passado, lembremos que o registro dos índices pluviométricos é fato recente; ouvimos em nossa infância, relatos antigos de chuvas torrenciais por mais de quarenta dias, no início do século passado, com deslizamentos de terra e transbordamentos de rios - as pontes na época eram bem mais rudimentares que as atuais - destruição de casas e lavouras por tornados com morte de pessoas carregadas pelo vento (isto no interior Paulista), descargas elétricas de matar animais e provocar incêndios, etc. Mas não havia TV para registrar...
É verdade que o homem tem contribuído com ações não muito coerentes, para que o meio ambiente seja modificado; mas isso significa pouco em termos de planeta.
No entanto, em termos de planeta, o homem ultimamente anda brincando e abusando de experiências com energias que ainda não sabe dominar. Aí é que reside o perigo maior. Se, a simples subida e descida de ônibus espaciais já produzem tremores de terra, imaginem testes a certa profundidade com energias não convencionais.
Fala-se que o Sol é que seria o causador do "aquecimento" global. Pelo que sabemos, não tem nada a ver. Fala-se também na presença de um planeta (Nibiru, Planeta X, Hercólubus, Iris Cabeluda etc.?) que estaria se aproximando produzindo todas essas mudanças. Outros afirmam que a Terra está esfriando e encolhendo; pelas rachaduras entre as placas estaria entrando água para os ocos interiores e produzindo reações violentas de vulcões, etc.
Os apocalipticos vêm aí os sinais do fim dos tempos.
A humanidade vai desaparecer? - Se levarmos em conta as profecias, haverá grandes mudanças que culminarão com "um novo céu e uma nova terra". E um reino de luz. Se vai haver um reino de luz, certamente haverá seres humanos para usufruir. Quem ficará para viver nesse novo mundo? - dizem que "Não existe um poder que selecione alguém para ser salvo. O que salva é unicamente o conhecimento das leis de Deus e sintonização com elas. O grau de imunidade é determinado por cada pessoa individualmente."