quinta-feira, 18 de março de 2010

VI ENCONTRO NACIONAL DOS MOVIMENTOS EM DEFESA DA VIDA

Ocorreu em Brasília, entre os dias 12 e 14 de Março (2010) o VI Encontro Nacional dos Movimentos em Defesa da Vida onde foi discutido o PNDH-3, em particular o item que se refere à legalização do aborto.
Ao final do encontro as 34 entidades participantes assinaram uma Declaração onde se posicionam em relação ao Plano Nacional de Direitos Humanos-3 elaborado pelo governo e que vem provocando discussões a nível nacional, pois ele fere o direito fundamental de todo cidadão, ou seja, o direito de nascer. Legalizar o aborto é contra a vida e portanto deve ser rejeitado; este é um dos itens polêmicos, entre outros.
O documento reforça a necessidade de se defender a vida incondicionalmente destacando algumas diretrizes importantes a serem tomadas urgentemente. A saber:
1- Criação de associações e outras formas de organização legal para lutar em prol da vida. As organizações anti-vida e pró-aborto são milhares, estão organizadas e recebem grandes investimentos.
2- Denunciar todo e qualquer político que seja a favor do aborto.
3- Pregar o voto contrário ao PT e contra Dilma Roussef, já que o PT é o "partido do aborto".
4- Incentivar o voto em políticos realmente comprometidos com uma agenda pró-vida.

5- Procurar fazer pressão junto aos partidos políticos para defenderem e criarem leis em prol da vida.
6- Lutar pela CPI do aborto.

NOTA: - O PNDH-3 usa a "liberdade" para excluir o direito à vida (aborto); o direito à propriedade (invasões); o direito à fé (proibir o uso de símbolos religiosos em locais públicos); o direito da defesa da Pátria (julgar os que impediram que o país se transformasse numa 2ª Cuba); o direito à livre expressão de opinião, o direito à família, etc., etc., etc....
O conceito de liberdade tem interpretações diferentes entre os povos. Enquanto para os chineses por ex, liberdade é "não estar preso", para outro é "não ser escravo", e para outros, fazer o que bem entenderem e se esquecem que seus direitos acabam onde começam os direitos do próximo.
O plano apresentado pelo governo que está sendo contestado se acha no direito de excluir outros seres humanos do direito de nascer, viver e levar uma vida digna.
Continuamos repisando que o homem não é só matéria. Ele é corpo material e espiritual também. O conceito mais amplo de liberdade diz respeito à mente, à inteligência, ao espírito ou alma conforme o entendimento de cada credo religioso.
Conservadorismo? - Sim. Aquele que é baseado na fé, na família e na liberdade. A fé legitima a família ao baseá-la na eternidade. A Família ensina as lições morais que possibilitam uma sociedade livre. Combinada com a integridade moral, a liberdade cria o clima em que a fé e a família poderão florescer.
O PNDH-3 deve ser deletado na íntegra!
Temos uma CONSTITUIÇÃO. Cumpra-se!!!