quinta-feira, 25 de março de 2010

COISAS DA DEMOCRACIA(!?)

Depois de ouvir o presidente da Câmara dizer ao rei da Suécia que a roubalheira que anda ocorrendo com os mensalões no Brasil são "coisas da democracia" - temos a dizer que esse tipo de democracia não cabe mais no país.
- Qual seria a solução? - Volta urgente da ditadura? - Instalação do regime Parlamentarista? - Volta à Monarquia, a Monarquia Constitucional?
Creio que a fórmula mais segura de se reestabelecer a ordem ética e moral na coisa pública, com respeito às leis e aos cidadãos em geral seria adotar o que em alguns países europeus funciona muito bem, haja vista a qualidade de vida que oferecem aos seus cidadãos. É a MONARQUIA CONSTITUCIONAL - pois ela inibe a presença de pessoas inescrupulosas em cargos públicos, e, quando há desvios de conduta, estes são resolvidos rapidamente sem essa pouca vergonha que somos obrigados a assistir anos seguidos aqui no Brasil.
Uma Monarquia Constitucional é uma forma de governo Monárquico, porém limitado pela Constituição, cujas regras garantem que os poderes lhe são atribuídos na base de um sistema Democrático, ao contrário de uma monarquia absolutista.
O PARLAMENTARISMO - é outra forma de inibir maus políticos. Nesse regime politico o gabinete é constituidio pelos Ministros de Estado, e é responsável perante o Parlamento, que através dele governa a Nação. Já foi experimentado no Brasil, porém os senhores políticos que viram seus poderes cerceados por um rigor maior no cumprimento das regras, impediram que tivesse continuidade e decretaram que "não deu certo"...
O corporativismo que domina os partidos políticos é uma prova de que o mal se enraizou de tal forma, que só com uma mudança radical será possível reestabelecer a verdadeira Democracia.
O QUE É DEMOCRACIA?
- Podem ter certeza que é algo bem diferente do que está ocorrendo no Brasil.
Numa Democracia nos moldes de sua origem na Grécia deve prevalecer: o espírito de identidade;
o patriotismo; culto às tradições; reverência ao passado; supremacia do interesse nacional; etc.
É o cidadão que institui a Democracia a partir dos interesses comuns (e não de grupos). A igualdade tão propalada não se impõe de cima para baixo por meio de leis.
A igualdade pré-existe e é a partir dessa igualdade que se institue a Democracia. É o que ocorre num condomínio residencial brasileiro, onde todos são iguais perante a condição de serem proprietários - este sistema de Condomínio pode ser aplicado às cidades, aos Municipíos e aos Estados. Mas, o que tem ocorrido com os princípios democráticos é exatamente o oposto. A degeneração das Democracias é um ameaça de uma "maioria eleita", contra as minorias que passam a ser discriminadas. As "maiorias" estão se transformando em Ditaduras que não respeitam os direitos democráticos de todos. A tal "sociedade possível" são elocubrações doentias de mentes esquizofrênicas que pensam que podem reinventar a sociedade.
Falamos em volta à Monarquia. Vocês sabiam que em 1993 foi feito um plebiscito para saber se o povo queria a volta da Monarquia? E, que apesar das manobras do governo que se opunha à ideia, antecipando o plebiscito e impedindo que a opinião pública fosse informada corretamente, 13% dos eleitores votaram a favor? -
- Ou seja, 13% das opiniões esclarecidas optaram pela Monarquia!. Esse é um índice expressivo que não pode ser ignorado. Pensem nisso. Informem-se. Podem crer, que reestabelecer a Monarquia Constitucionalista no Brasil será um grando avanço Democrático!!!!