quinta-feira, 13 de maio de 2010

ATOS ADMINISTRATIVOS

Frase: "Brasil era capitalismo sem capital. Resolvi que era preciso construir o capitalismo para depois fazer o socialismo". (Lula - entrevista a Juán Luis C. Echarri - El País - 09/05/2010).

Mais de sete anos fazendo de conta que trabalha pelo capital...e o Impostômetro mostra dia e noite como o capital escoa do caixa de quem trabalha e produz, diretamente para os cofres públicos parasitas, para o governo sustentar o festival de cargos de confiança política. São só na adminstração direta do governo federal 20.578 (!) É a burocracia brasiliense.
E há "n+1" cargos das estatais incluindo fantasmas e alimentando a corrupção!
Aí está a porta aberta para a entrada dos "amigos do rei" e de seus comparsas políticos. 37,8% dos cargos de confiança são ocupados por filiados de partidos (os militantes) - que no atual governo,PT e PMDB principalmente fazem a festa capitalista.INCRA, IBAMA, FUNAI... são redutos para os filiados, o que incentiva a filiação partidária.
Não há um equilíbrio entre funcionários de perfil político (em grande maioria) e os tecnocratas qualificados. Os cargos tem funcionado como moeda de troca politica e para pagar favores.
E viva o capital e o capitalismo que permite a um presidente sonhar em implantar o governo dos sonhos socialista punindo o gerador do capital, da renda, do verdadeiro trabalho produtivo.
A maioria dos funcionários públicos não tem qualificação e ocupam cargos sem passar por concursos - saber ler e escrever seriam os requisitos básicos. Aliás, atualmente com provas de múltipla escolha, basta assinalar com um "X", no palpite de apostador de loteria, e qualquer candidato bom de chute passa brincando... e se efetiva em cargos públicos com salários muito acima do de um professor, por ex.
Aliás, com o exemplo que vem de cima, pra que estudar? S.O.S !!!
Há eleições e o cidadão vai e escolhe seu candidato para determinado cargo. Aí o presidente nomeia seus assessores que através de "atos administrativos" vão governando em seu nome (você eleitor!)
Os atos administrativos usurpam a competência de quem deveria realmente legislar e desviam a finalidade legislação vigente atendendo a propósitos politicos, ideológicos e corrupção. Disfarçado de "beneficio social", 'bem comum", "interesse público", 'medida de controle' e vão ocupando espaços. Quando o cidadão de bem acordar estará sob rígida ditadura comunista, socialista ou seja lá a cor ideológica que tiver, sem se dar conta que simples atos administrativos para o" bem comum" lhe tiram toda a liberdade de decidir.
Acorda Brasil!!!