quinta-feira, 20 de maio de 2010

A MINI-ERA GLACIAL

Já falamos algumas vezes sobre o tema "aquecimento global" que tem sido usado por muitos para causar medo e culpas.
Na verdade o que está a ocorrer é exatamente o contrário, ou seja, caminhamos para uma mini-era glacial como já ocorreu em outras épocas da história da Terra.
Segundo estudos realizados e divulgados pelo Instituto de Geofísica da Universedade Nacional Autônoma do México (UNAM), a Terra entrou num período chamado de mini-era glacial que pode durar de 60 a 80 anos. As temperaturas podem cair 0,2º C. Este fenômeno está relacionado com o mínimo da atividade solar. Os lapsos são de 120 anos. Houve um desses mínimos com forte queda de temperatura no século VI (o mínimo medieval), seguido por um período mais quente, alternadamente.
Lendo algumas opiniões sobre o tão terrível CO² encontramos um texto disponível em PDF - "Aquecimento Global - Realidade e Fantasia" - do geólogo Anderson C. r. Soares, onde ele resumidamente aborda o tema, lembrando que "Geologia é a História da Terra".
Diz ele: -"A politica dos chamados ambientalistas, desconhecedores da geologia é, na verdade, uma política de suicídio coletivo. Geologicamente falando, as emissões de CO² não constituem um problema, mas uma solução para uma vida melhor aqui na Terra". "Os efeitos do CO² são temidos apenas pelo desconhecimento do que se chama de "Ciclo da Energia".
Esse ciclo tem as seguintes fases:
1- Lixo Orgânico (acumula nas bacias sedimentares) >
2- gera petróleo (energia de subsuperfície) >
3- produz combustão (trabalho e desenvolvimento) >
4- CO² + H²O > cadeias Orgânicas (atraídas pela gravidade) >
5- resulta em VIDA FOTOSSÍNTESE (energia de superfície).
Resultado: - "O Petróleo é a energia do Sol armazenada em subsuperfície como resultado da energia formada na superfície (vida)". Portanto não vai acabar nunca!
O Prof. Claud Allègre, ex-ministro da Educação, Pesquisa e Tecnologia da França diz: - "As proclamações dos fanáticos dos gases estufa consistem em denunciar a parte do homem no clima sem fazer nada, salvo organizar conferências e preparar protocolos que viram letra morta."
Mas, o que tem de gente vivendo às custas do CO² sem fazer nada, ou melhor, sendo pagos para protestar... mostra que, para alguns, é um alto negócio!!!

AQUI VAI NOSSO ALERTA - PREPAREM-SE PARA UM FRIOZINHO DAQUELES! MAS, AINDA NÃO SERÁ O FIM DO MUNDO.