sábado, 1 de maio de 2010

VIVA O DIA DO TRABALHO!!!

Viva o dia do Trabalho! Viva o dia do TRABALHADOR!!!
Viva tudo o que ele representa de bom para as pessoas e para a sociedade.

Trabalho: aplicação das forças e faculdades humanas para alcançar um determinado fim com resultado útil; tarefa, obrigação, responsabilidade.
Trabalhador: pessoa/individuo que trabalha; laborioso, ativo, jornaleiro, empregado, operário.

Hoje é dia do TRABALHO! Por isso não se trabalha. Comemora-se! Muito justo quando se tem a consciência do dever cumprido.
Vivemos num país onde o governo atual é exercido pelo partido dos trabalhadores. Mas na contramão do conceito de trabalho produtivo e útil, apresenta falhas graves. Os respectivos representantes em sua maioria vive como colegiais em férias... Mas, hoje comemoram!
A máquina estatal montada nestes últimos mandatos abriga milhares de trabalhadores que tem o trabalho de assinar o ponto todos os dias úteis, ou justificar a ausência... Quanto às funções burocráticas o sistema se encarrega em distribuir, redistribuir e novamente distribuir por salas, gabinetes, repartições, autarquias, ministérios, setores, andares, edifícios, cidades, estados, municípios, distritos, etc... numa trabalheira sem fim. O maior problema parece ser o da competência - pois em geral todos alegam que o assunto deve ser tratado em outro lugar, nunca naquele primeiro procurado pelo cidadão comum. Mas, hoje há uma pausa para comemorar...
Os novos candidatos a chefes da Nação já acenam com a criação de mais ministérios, e naturalmente mais cargos. Isso sem falar no novos concursos a cargos públicos com filas imensas de candidatos (as) a trabalhadores com salários garantidos pelo poder público, que nada faz, a não ser arrecadar, cobrar do verdadeiro trabalhador. O dinheiro não existiria sem a iniciativa privada cujos trabalhadores chamados de "patrões" são os que realmente trabalham; e que tem pouco para comemorar.
Mas, viva o dia do trabalho! Eu, pessoalmente trabalho desde que me conheço por gente. Trabalho faz bem, enobrece o cidadão que ao ver suas realizações, por mais modestas que sejam, foram ou estão sendo úteis a si e à sociedade.
Lendo notícias do mundo, em suas comemorações pelo dia do Trabalho, lemos: "Um milhão de trabalhadores excedentes do serviço público devem ser despedidos em Cuba".
Oras, o paraíso socialista-comunista cubano após 42 anos de ter abolido a atividade privada (1968) vai despedir um milhão de trabalhadores! É isso mesmo! O regime cubano está com a corda no pescoço precisando urgentemente agarrar-se à tábua de salvação da atividade privada! O Estado faliu! Viva o Trabalho!
Exatamente ao comemorar o 51º aniversário da revolução (abaixo o capitalismo e a iniciativa privada) a salvação do paraíso cubano está no TRABALHO produtivo da iniciativa privada! Mas há que vencer a burocracia recheada de regras, de proibições, punições, etc, cultivada durante meio século. E não é só isso.O problema esbarra em que funcionários públicos não querem ser "rebaixados" a trabalhadores rurais, da construção civil e outras atividades produtivas... Outro
problema é que o cidadão adquiriu o hábito parasitário que já parece impregnado no DNA... Cultivar o campo para se alimentar e alimentar outros trabalhadores de outros setores? - Difícil de aceitar. Ser pedreiro e colocar a mão na massa para construir ou restaurar edifícios transformados em cortiços (produto de meio século de abandono), ser responsável pelo local e atividades que vão gerar seu ganho, lá em Cuba gera insegurança, medo preocupação.
Viva o dia do trabalho e do trabalhador.
Graças ao bom Deus, aqui no Brasil em 1964 escapamos que regime semelhante se instalasse. E nossos pequenos empreendedores de lojas, bares, restaurantes, salões de cabeleireiro, taxistas, marceneiro, pedreiros, encanadores, eletricistas, etc, etc, etc. trabalham por conta própria e com orgulho conseguem seu sustento e dos familiares.
Que a lição dolorosa que vive o povo cubano não se repita aqui no Brasil.
VIVA O DIA DO TRABALHO E O VERDADEIRO TRABALHADOR!