domingo, 6 de junho de 2010

ELEIÇÕES & ELEIÇÕES

ELEIÇÕES JÁ!
E, COM RESULTADOS ANTECIPADOS!

Ninguém está respeitando as regras democráticas e eleitorais para concorrer ao cargo eletivo de presidente da república nas próximas eleições.
Os três PRÉ-candidatos auto-eleitos "mais importantes" estão diariamente com ampla visibilidade na mídia, circulando pelo país, participando de reuniões políticas e empresariais, gastando milhões em eventos populares patrocinados por sindicatos, etc, tudo sob as vistas grossas das autoridades responsáveis por fazer respeitar as leis. Algumas tímidas multas e nada mais... Por muito menos, algumas pessoas já foram impedidas de registrar suas candidaturas num passado não muito remoto, como foi o caso do empresário Sílvio Santos.
Enquanto a "festa" continua para os três privilegiados, outros dez pré-candidatos de partidos pejorativamente chamados de "nanicos", lutam por um lugar ao "sol" através da Internet.
E que dizer das pesquisas? - Se não soubessemos como são feitas tais pesquisas, acreditaríamos nos números divulgados...
As pesquisas em questão, já dão como "eleitos" os pré-candidatos, num frontal desrespeito à verdadeira opinião dos que irão votar nas próximas eleições. Os resultados já estão prontos!!!
E não me venham falar em urnas seguras... Até crianças de jardim de infância já sabem que é possível burlar a segurança de qualquer sistema.
Caminhamos para uma ditadura a exemplo do que já ocorre em países como Cuba, Venezuela, Coréia do Norte, Irã, Rússia, etc, onde as eleições ocorrem, porém com resultados antecipados?
Aliás, a candidata do governo deixou escapar em uma entrevista: "vivemos numa ditadura..." prontamente corrigida pelo jornalista entrevistador, substituindo o termo "ditadura" por democracia...(sic), deixando-a visivelmente embaraçada.
Nostradamus em sua carta ao rei Henrique II chamava a atenção para o período em que o povo seria chamado a votar. Este seria um sinal do fim dos tempos. O encaminhamento para levar a tal globalização defendida nos últimos tempos, a "globalização" promovida pela União Europeia criando o Estado Europeu, o desrespeito ao ato cívico eleitoral, etc, apontam para mudanças imprevisíveis não só a nível de Brasil, mas mundial.


"Devemos levar em conta o "grão de areia" de Pascal, o "acontecimento imbecil", como se diz hoje, ou seja, o fato inesperado que destroi as mais sábias previsões e arrúina os espíritos mais sólidos".

- "Ninguém manda nas horas" - (ditado árabe)
Aguardemos... o tempo dirá para onde caminhamos...