quinta-feira, 17 de junho de 2010

A NUMEROLOGIA E OS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA

Época de adivinhações e futurologia? - Não é o objetivo.
A frase da candidata do PV - Marina Silva de que "As pessoas vão continuar votando num Silva, só que na Marina Silva"(sic), nos despertou a curiosidade de ver quais as semelhanças entre ela e o presidente, bem como os outros dois candidatos mais em evidência, José Serra e Dilma. Segundo observadores políticos qualquer um dos três representam o continuismo do que aí está.
O resultado foi realmente interessante pelas semelhanças em alguns itens. O leitor que tire suas conclusões.
O rápido estudo foi elaborado com base nos nomes como são divulgados pela imprensa.
Vejamos:
Nº - Lula - Marina - Dilma - Serra
(1) - 6 - 8 - 5 - 4
(2) - 0 - 0 - 0 - 0
(3) - 4 - 2 - 2 - 3
(4) - 3 - 5 - 3 - 2
(5) - 1 - 3 - 2 - 1
(6) - 1 - 2 - 2 - 1
(7) - 0 - 0 - 0 - 0
(8)- 0 - 0 - 0 - 0
(9) - 4 - 6 - 2 - 2

Os nºs entre parêntesis de 1 a 9 tem seus significados numerológicos, sendo que o maior ou menor quantidade desses números (relacionados com as letras dos nomes) atribuídos a cada nome, correspondem as características analisadas.
Chamamos a atenção para a coincidência de todos terem (0) números correspondentes às letras com valor (2), (7) e (8). E, que os valores do item (1) se destacam nos cinco nomes.
Em síntese isso quer dizer que:
a) O forte individualismo e espírito de liderança do número (1) são mais acentuados em Marina (8) seguido pelo Lula (6), Dilma (5) e Serra (4).
b) Todos eles tem (0) no item (2) - ou seja, todos pecam pela falta de tato devendo cultivar a diplomacia e a cooperação.
c) O item (3) quer dizer que são falhos na comunicação, precisando aprimorar-se, pois não basta decorar discursos...
d) O nº (4) está relacionado com trabalho. Este não deve ser apenas uma meta, mas realizar-se em bases sólidas sem limitações. Marina parece ser a mais organizada.
e) O nº (5) indica mudanças - todos tem aprender a enfrentar mudanças cultivando a compreensão e o interesse pelos semelhantes. Não ficar só no discurso.
f) A expressão "senso de responsabilidade" tem que estar na ordem do dia - é o que diz o baixo número de vibrações correspondentes nos respectivos nomes através do nº (6).
g) O número (7) é o da Espiritualidade. ZERO para todos ... A interiorização dos princípios da verdadeira religiosidade estão ausentes e são básicos na vida de qualquer ser humano. (ver nota)
h) O número (8) também está ausente em todos eles. Ou seja, falta base para tratar de negócios e administração; exatamente eles que pretendem ser presidentes de um país devem fazer um grande esforço para superar essa falta. Caso contrário continuarão no faz-de-conta do discurso.
i) O número (9) - indica que Marina se destaca pelo sentimento de compreensão. Quanto aos outros tem que trabalhar muito este ítem.
NOTA - Quando alguém diz que é "uma pessoa de fé" nem sempre está expressando sua religiosidade e espiritualidade. Em geral diz respeito a crença ou confiança em princípios e compromissos com a verdade e a autenticidade - o que é uma virtude, porém suas convicções religiosas ou ateias não estão aí implícitas.