terça-feira, 22 de dezembro de 2009

BALANÇO GERAL

Fim de ano!
Tão natural ver pinheiros cobertos de neve e Papai Noel com suas roupas típicas de inverno rigoroso lá do hemisfério norte. Renas, neve, pinheiros, festas, sinos, alegria, troca de presentes.
É hora de fazer um balanço final deste ano de 2009 que se encerra com muita, mas muita neve e temperaturas baixíssimas de até -33º C na Alemanha, para nenhum Papai Noel botar defeito. Isso depois de termos passado um ano ouvindo uma ameaça feroz de "aquecimento global". - Culpa do homem!!! - gritavam os "cientistas" e políticos da hora, hoje desmoralizados com as fortes nevascas a assolar Europa e Estados Unidos.
A reunião (pretensamente "científica"), realizada em Copenhague, vai ficar na memória de muitos como o fracasso da presunção humana acreditando que pode mudar o clima de forma consistente.
Já em 1975 cientistas americanos anunciavam que caminhamos para um período frio - glacial.
Nunca na história deste planeta houve uma reunião tão inútil! Pelo menos do ponto de vista proposto. Os acontecimentos estão apontar que o homem tem que mudar a si em primeiro lugar. Mudar seu comportamento em relação ao meio ambiente, sim! Fazer sua parte. Chega de confundir poluição do meio ambiente com condições meteorológicas ditadas pela Natureza e que envolve inúmeros componentes. E para isso não era necessário fazer todo aquele barulho, deixando para o país anfitrião um presente de 5.700 ton. de CO2!!!
Ela no entanto serviu para desmascarar o que se escondia por trás desse alarde todo de mudanças climáticas. A denúncia que se faz dos objetivos ocultos da conferência é de que pretendiam aprovar uma "governança" ou seja um governo supra nacional que decidiria acima dos governos dos países membros da ONU. Aliás, a União Europeia já deu o primeiro passo quando aprovou a criação do Estado Europeu, transformando 27 países membros em "províncias" submetendo-se a um governo supra nacional. Como vão se comportar os cidadãos agora sem limites de nacionalidades - pois todos são cidadãos europeus? - Certamente poderão migrar para as regiões mais favoráveis à medida que os gelos avançarem! E a África está alí do outro lado de Gibraltar e do mar Mediterrâneo. Assistiremos a um êxodo climático? E na América, nossa vizinha Guiana Francesa faz parte dessa grande Nação Europeia... A Amazônia, mira de muitos países europeus, está ali, na divisa!!!
O futuro é amanhã. O balanço geral aponta para um saldo neutro em termos de diretrizes a seguir, mas deixa claro que o mundo não é mais o mesmo. Assistiremos algo que talvez nem a ficção científica imaginou.
Nota - Província - divisão regional e/ou adminsitrativa de muitos países, em geral sob a autoridade de um delegado do poder central.