sábado, 12 de dezembro de 2009

BARRACA-PENSAMENTO

"Armei minha barraca de pensamentos e sonhos;
Dei-me o direito de o mundo olhar
como quem olha um espelho-mágico, colossal.
Ao sabor dos sentimentos,
minha barraca-pensamento
passo a dobrar e desdobrar.
E, a transformá-la num ninho,
ou num imenso palco teatral!

O dono do Tempo me aponta cada novo caminho.
Sinto-me livre para tudo recriar!

Paro-ando! Amo a movimentação.
Ando-paro! mergulho em meditação.
Há tanta gente, que uma farsa estão a representar;
fingindo que amam a solidão...
são traídos pela impaciência do olhar!
De há muito, esperam ver,
do longo caminho, seu ponto final!

Minha barraca-pensamento - eternidade.
Fiel guarida de meu viver.
Nela guardo os segredos de minha felicidade
e todo o bem-querer
que nela consegui perpetuar..."

(GO - 15/01/90)