quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

CAMINHOS DA VIDA

Para compreender a vida há dois caminhos: - o Científico e o Imaginário.
O primeiro se baseia nos princípios matemáticos e o segundo está nos domínios da Inteligência.
É a percepção que leva à ação, e esta por sua vez leva ao conhecimento.
Os homens tomam muitas vezes sua imaginação por seu coração. Imaginam, por exemplo estarem convertidos, mal pensam em se converter. Esquecem que o conhecimento, pelo entendimento é o que tem real valor.
Não basta conhecer; é necessário entender o significado dessas informações que chegam, evitando assim menosprezar o que ouviram dizer, porém não apreenderam seu real significado. Uma dessas ironizações costuma ocorrer em relação a certos "hábitos" e práticas religiosas, como por exemplo o recitar três vezes uma oração. Alguém já se perguntou o que isso significa? - pois bem, como tudo neste mundo tem um significado especial, e neste caso está relacionado com a harmonização da vibração pessoal. Essa harmonização vai permitir à pessoa estabelecer, ou dar início à comunicação proposta de "religare"( religião) com as vibrações positivas do universo rompendo a influencia negativa que teima em perturbar as mentes humanas. Três vezes é o ponto de partida para uma mudança a favor. Difícil? - não!
Se for insuficiente, repita mais três vezes... e outras tantas três vezes até sentir a diferença...
Uma oração que poucos entendem é o "Pai Nosso" ensinado por Jesus.
Entre seus ensinamentos encontramos uma inscrição interessante. Diz ela: "O mundo é uma ponte. Passe por ela, mas não se detenha nela! Aquele que espera por uma hora pode esperar pela eternidade! O mundo é apenas uma hora; passe esse tempo em devoção, pois o resto não é valioso" (Portal da Vitória - Fateh pur Sikri - 1596 a.D).
Lembre-se: -"Temos uma tarefa a cumprir; ai do preguiçoso que dorme no caminho. Um dia, a dor, como um cão, morde o calcanhar daquele que com um só dia perdido, sobrecarrega o dia de amanhã."
Os inúmeros caminhos da vida se abrem à nossa frente. Cabe a cada um escolher e caminhar, sem esperar que alguém faça isso por nós.